23 de setembro de 2017

Stephen King no Brasil - HQ e relançamentos


No mês em que o mestre do terror faz aniversário, os leitores e fãs foram presenteados com lançamentos e relançamentos de suas obras. A Suma de Letras, que é a editora que publica os livros de Stephen King no Brasil, relançou algumas de suas obras com capas especiais. Em seguida, a Darkside lançou uma biografia e algumas HQs.


Stephen Edwin King nasceu em Portland, no ano de 1947, e é um dos principais nomes da ficção e contos de terror, o nono autor mais traduzido do mundo. No entanto, embora seja muito conhecido pelas histórias de terror, King também já escreveu histórias dramáticas como Conta comigo, Um sonho de liberdade, contos retirados do livro As Quatro Estações, e o emocionante "À espera de um milagre". É notável a versatilidade do autor, que tem uma narrativa que se destaca pela maneira como insere o leitor na trama e pela crueza nas palavras, além, claro, dos detalhes que arrematam os leitores pela emoção de maneira precisa.

No último dia 21 de setembro Stephen King completou 70 anos. No mês de seu aniversário, além de ter duas adaptações de dois livros seus no cinema (Torre negra e IT), a editora Darkside lançou uma  HQ com uma das histórias mais originais do autor, além de uma Biografia, intitulada Coração Assombrado. A Suma de letras, editora que publica livros do autor aqui no Brasil, também trouxe novidades, relançando algumas de suas principais obras com edições especiais de capa dura.

DARKSIDE


Coração Assombrado é uma biografia de Stephen King e já fora lançada anteriormente pela Darkside, sendo um dos primeiros títulos lançados pela editora, em 2013, e já estava esgotada. Nessa nova publicação em comemoração aos 70 anos do autor, a editora criou uma nova capa, numa edição para colecionadores.


Logo após o relançamento da Biografia, a Darkside anunciou o lançamento da HQ Creepshow, "uma das publicações mais originais de Stephen King". CreepShow é uma histórias em quadrinhos adaptada de um roteiro escrito em parceria com o diretor George Romero. O roteiro deu origem ao cult movie instantâneo, intitulado "Show de Horrores", no Brasil. A edição é em capa dura (estilo darkside de ser). 

SUMA DE LETRAS

A Suma de Letras é o selo da companhia das letras que publica os livros de Stephen King no Brasil. A maioria dos livros do autor publicados aqui, desde Carry a estranha, passando por It: a coisa, até a mais recente trilogia Bill Hodges, é lançada pela editora. Mas nos últimos meses novas edições especiais, com nova arte e capa dura, foram relançadas pela editora, que caprichou muito para a alegria dos fãs e admiradores de King.


Nessa edição especial, O Iluminado ganha tradução revisada, prólogo e epílogo inéditos. O livro apresenta um dos personagens mais lembrados e aterrorizantes, o famoso e inesquecível Jack Torrence. O homem acredita que finalmente encontrou o lugar perfeito para recomeçar, após ser contratado para trabalhar como zelador no Hotel Overlook. No entanto, quando é chegado o inverno, forças malignas habitam o local e tenta se apoderar de Danny Torrance, um garoto com grande poderes sobrenaturais. Mas neles não conseguem. Por isso, aproveitam das fraquezas do novo zelador, que furioso aterroriza a vida da família. O relançamento foi de 28 de agosto de 2017.

  
Relançado no dia 20 de julho de 2017, A hora do lobisomem também chegou para fazer feliz a vida dos amantes de terror e admiradores de King. A edição é também com capa dura e dessa vez tem ilustrações de Bernie Wrightson. A cada vez que a luz cheia brilha sobre a cidade de Tarker's Mill, surgem novas cenas de terror inimagináveis. Quem será o próximo?


A partir de 25 de agosto de 2016 os leitores souberam uma grande novidade: a "Biblioteca Stephen King". E Cujo foi o primeiro relançamento dessas edições especiais de capa dura, feitas para colecionadores. O livro tem uma capa para ninguém colocar defeito, com uma marca da pata do cão raivoso em auto-relevo (eu acredito que é essa a definição).

Cujo é um cão de noventa quilos da raça são-bernardo e vive numa fazenda com seus donos. Um dia foi mordido por um morcego e adquiriu raiva. A transformação de Cujo (...) e como ele destrói a vida de todos à sua volta é o que faz deste um dos livros mais assustadores e emocionante de Stephen King.




E como a refilmagem de It: A Coisa está sendo exibida no cinema não poderia deixar de fora a apresentação desse livro, um dos maiores publicados pela editora e escrito pelo autor. A obra do medo é um clássico que desperta interesse até dos que não gostam de terror. Se você ainda não foi ver o filme, corra antes que não dê mais tempo. A crítica é muito positiva e o filme realmente tem uma produção espetacular. Gostei muito e falei sobre isso numa postagem anterior. 


Torre Negra (que também está em cartaz nos cinemas), a Trilogia Bill Hodges (cuja série intitulada Mr. Mercedes já está sendo exibida), O bazar dos Sonhos Ruins, Zona Morta, Joilland, entre outros títulos de sucesso do autor também podem ser encontrados no catálogo da Suma de Letras. Aproveitem!

E hoje, dia 23 de setembro, vou mediar um encontro de fãs, em Salvador, em homenagem a esse grande e aclamado autor. Será na livraria Leitura do Salvador Norte Shopping. 

XOXO,


18 de setembro de 2017

[Autoral] ♥ O Grande Encontro


♥ |Olá! Esse é um dos textos que escrevo quando tenho um tempinho livre. Na maioria das vezes ele não representa a minha realidade, mas sim o resultado do que observo no mundo ao meu redor. No entanto, "O Grande Encontro" tem muito de mim e dos meus sentimentos. Recebam com carinho esse diálogo com um desconhecido.|



 

O dia-a-dia de cada de cada pessoa é uma grande surpresa. A gente vive supondo coisas, torcendo para que algo bom nos aconteça; algo que seja diferente do habitual. O tempo passa a todo o instante, e não espera. Mas eu estou aqui aguardando você chegar. Há dias em que eu finjo não saber disso, mas no fundo, eu sei.

Acontece que é melhor esquecer, sabe! Eu nem sei onde você está, se está longe ou perto; se acabou se perdendo no caminho ou se parou para tomar um chá em algum lugar. Na verdade, eu nem sei se você gosta de chá. Talvez prefira uma cerveja, um vinho, um café. Um chocolate quente, quem sabe. 

Olha, nem sei se você se importa ou deseja saber também. Mesmo assim, saiba que estou por aqui fazendo o de sempre, todos os dias. E os dias têm sido uma grande rotina. Pego uma condução até o trabalho, encontro as mesmas pessoas, cumpro os mesmos horários, embora tenha um grande número de atraso para contar. E sabe de uma coisa? Nesses dias em que estou atrasado, imagino que seja o destino me preparando para o grande encontro com você. 

Isso parece tão errado, tão louco e irracional, não é? Fico pensando se você acharia legal esse tipo de pensamento, se me acharia um perfeito de um louco, estranho. Me veio agora aquela desconfiança, acompanhada de uma expressão assustada, imaginando que talvez você já tenha chegado e foi-se embora espantado, de tão estranho que pareci com todos esses pensamentos românticos e fantasiosos demais.

Não, não e não! Acho que devo pensar melhor. Você não veio. É isso! Acredito que perceberia um sorriso diferente, um toque tímido na minha mão, um olhar cheio de estrelas brilhando. Afinal, estou olhando para todo o lado, o tempo todo, atento aos gestos e olhares, que, na maioria das vezes, fogem quando encontram meus olhos. Definitivamente, não; você ainda não chegou.

E se chegou sabe se esconder muito bem. E aqui, paro mais uma vez e penso se aqueles joguinhos bobos de conquista fazem parte de você também. Isso seria difícil para mim. Saiba! Porque eu não sei jogar e já perdi muito tempo entrando nesse tipo de jogo para somente perder no final. Por favor, prefiro não jogar mais, é tão cansativo! Bem mais cansativo do que minha espera por você. Pelo menos esperar por você me permite fabricar sonhos e desenhar formas com linhas certas, mas também tortas. Portanto, seja gentil. 

Devo confessar que, às vezes... Aliás, sempre (decidi abrir mão do eufemismo) ando por aí imaginando que a qualquer momento posso dar de cara com você na confusão da cidade ou no momento de levar a bandeja para ser lavada, no restaurante da faculdade. Imagino que nosso encontro será através de um tocar de mãos despretensioso, na fila para entrar no ônibus; e até penso que nos encontraremos em meio a um apagão na cidade, onde a lua será a única luz a iluminar o mundo. Me parece uma ótima ideia.

 É tão difícil olhar esse mundo em meio a tanta escuridão, mas parece bonito também não ver, apenas sentir, principalmente quando se está perto. Sabe por que? Quando eu te olhar em meio à claridade verei você e o formato do seu rosto, é comum a qualquer ser humano. E de primeira é somente o que poderemos ver um do outro. Mas quando a luz se apagar é que saberemos quem realmente somos, eu saberei quem você realmente é e você saberá de mim também. Porque quando as luzes se apagam não se vê imagem alguma. O que fica é somente a graça e a ternura que envolve duas pessoas que se amam não pelo que tem, mas pelo que são um para o outro e para si.

O problema é que assim, à distancia, não dá. Não posso te ver, não posso sequer sentir meu coração acelerar ou minhas mãos suando de nervoso. Não posso saber se seu coração bate forte também, se você treme num misto de prazer e agonia. A verdade é que somos completos estranhos, e já viemos dessa grande escuridão. Não tem jeito, é preciso aceitar e seguir em frente. 

Mesmo assim não paro de te procurar por aí. É uma constante, algo comum, sabe? Se olho para o lado e vejo pela terceira vez o mesmo rapaz, imagino que ele seja você. Imagino com todo carinho do mundo, que, finalmente, te encontrei. 

E então ele se vai...
E tudo começa outra vez. 

Eu não sei quem você é ou de onde vem, e por onde vem; nem se você realmente vem. Mas torço tanto para que você venha e pegue minha mão, me leve para sair, cante canções antigas e ria das piadas bobas que são contadas por aí. Torço para que você venha e me ensine a ver esse mundo com outros olhos; com um olhar de quem finalmente encontrou aquilo que fez com que todos os percalços no meio do caminho e todas as ligações não retornadas valessem a pena. 

Eu não sei onde você está...
Não sei quem você é...
Não sei como se chama,
nem sei a cor de sua pele ou dos seus olhos...

Eu não sei se você está tentando me encontrar, mas se em algum lugar, por algum motivo qualquer, você esteja procurando e pensando nisso, talvez lá no fundo você saiba que estou aqui, em algum cantinho desse mundo sonhando com você também. 

 Diego França/ 2017








© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger