13 de agosto de 2018

[#5] Para você, com carinho


♥️ Hoje, finalmente, trago a postagem do projeto "Cartas para você", que deveria ser postado no dia 10. No entanto, contratempos existem e me impediram. Mas aqui estou eu. E aqui está mais uma carta para você, com carinho. Se gostar, compartilhe nas redes sociais, talvez essas palavras estejam em busca de mais alguém; e talvez exista alguém também em busca dessas palavras.



Olá!
Tudo bem? ♥️

É para você que está pensando em desistir.
Para você que está pensando em deixar tudo para lá.
Para você que não está satisfeito com o trabalho.

Para você que não está satisfeito.

É para você. 

Experimente colocar os pés no chão, respirar fundo, se conectar com você mesmo procurando equilíbrio e paz de espírito. Tenho percebido que meditação ajuda, amigos meus meditam, eu aprendi a meditar também quando as coisas estão pesadas demais para carregar sozinho. Meditar ajuda a se conectar com energias positivas e tranquilas. E quando você abrir os olhos perceberá que está renovado para encarar seu dia.

Quando sair da cama cante uma música - "quem canta seus males espanta" -, fale com quem ama, contemple uma flor, lembre de uma situação engraçada. Não fuja dos problemas, mas pelo menos ao acordar deixe-os guardados. Acordar e dar as mãos aos problemas só gera estresse e desespero e tudo o que a gente precisa ao acordar é de paz. Como já disse, ela nos ajuda a encarar nosso dia e seus momentos caóticos. Não é algo que seja fácil, eu entendo. Porque pense numa pessoa que tem pavio curtinho! Essa pessoa sou eu. Mas eu tento. E talvez escrever para você, te incentivar a tentar, possa ser algo que desperte em mim satisfação interior também.

Está aí! Que tal dizer uma palavra de conforto a alguém, declarar seu amor às pessoas que ama? Todo dia é dia de falar de amor. A gente nunca sabe qual será o último, então por mais que reclamem - porque elas reclamam e estranha mesmo - e te chamem de carente por isso, dê o seu melhor, fale amor para ela. Tente se encher de sentimentos bons para oferecer sentimentos bons também. E com isso não quero dizer que você não pode se sentir estressado porque ambos sabemos que isso não existe. Não conheço uma pessoa sequer que não fique irritado, cansado, P da vida durante o dia. Desconfio das que dizem que sim. Não seja essa pessoa. Revele-se e seja verdadeiro com você mesmo. Esse também é um bom passo. Se você se presenteia com mentiras, foge de quem você é, do que você sente, você será uma mentira e estará fazendo mal primeiramente a você mesmo.

Portanto, revele-se. Sinta. Reconheça. 

Sabe o que ajuda também? Pelo menos comigo acontece assim. Tente olhar para o mar, contemple-o. É libertador. Mas se não tiver mar, tem céu. Tem estrelas, tem o sorriso inocente de uma criança. E tem uma história incrível para você ler. Tem o contato com Deus. Tem também seu animal de estimação, sempre tem alguma coisa. É importante saber o que te dá prazer porque nos momentos em que precisar recarregar suas energias você poderá se voltar para isso até que se sinta preparada para recomeçar. A vida é feita de recomeços e é preciso que você esteja renovada e conectado com seu eu a cada dia. 

E não, essa não é uma carta de auto-ajuda, não quero dizer o que você deve fazer para se sentir melhor. É você que precisa descobrir. Essa é uma carta para incentivar você a buscar o que te dá prazer, a conhecer suas angústias e ser verdadeira com seus sentimentos. É uma carta para dizer que ainda que haja adversidades no seu dia, pessoas benevolentes e a paz sempre estará ao seu redor esperando por sua atenção. Tente percebê-las. 

Um beijo, com amor. ♥️ 

- Essa carta é parte do projeto CARTAS PARA VOCÊ♥️ feito junto com a Monique no blog Vivendo Sentimentos e a Emy, do Blog MerakiPostaremos cartas com temas aleatórios todo dia 10 de cada mês. Você também pode participar. Envie o link de seu texto para vidaeletras@gmail.com
© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger