8 de julho de 2019

[Mangá] A Menina do Outro Lado, parte 2


Olá! ♥️

Você aí que está num dia de sol ou num dia chuvoso como o daqui, o que você prefere? Confesso que sinto falta do meu sol, meu céu estrelado e aquele calorzinho. Muitos me chamam de louco por isso, mas é isso aí.

Vamos falar de leitura concluída e impressões de leitura, dessa vez com sobre o segundo livro do mangá "A menina do outro lado", o primeiro lançado pela Darkside.



Foi uma surpresa muito agradável gostar da leitura de um mangá, já que tive meus estranhamentos quando descobri que deve ser lido de trás para frente. Como disse no texto do livro anterior me atrapalhei muitas vezes durante a leitura, mas no fim superei e consegui me encontrar na leitura.

Assim como aconteceu com o primeiro livro consegui ler rapidamente a segunda parte dessa história que traz a dualidade bem e mal, a ideia de como as aparências enganam sim e de como somos julgados constantemente por causa dela. No segundo livro, que começa exatamente de onde terminou o primeiro, novos personagens misteriosos aparecem e podemos observar diálogos bem enigmáticos entre os personagens. Aqui temos mais páginas com imagens e uma quantidade menor de textos. E posso dizer com todas as letras que ele não me impressionou tanto quanto o primeiro.

Não me senti tão comovido, nem me senti envolvido na história. As imagens me incomodaram porque os cenários são mais escuros e a falta de cor me deixou confuso. Sei que mangá é assim, mas não é por isso que vai deixar de me incomodar. 

O que me mantém ligado nessa história é a vontade de saber se de fato a personagem foi tocada e foi amaldiçoada o não. Mas se prepare que nesse segundo livro temos uma surpresa que ao mesmo tempo que irá te fazer questionar o que houve ou não, te deixará impressionado com o que foi feito. Particularmente não imaginava que aquilo poderia ter acontecido. E se você quiser saber o que é "aquilo" deverá ler o mangá. Apesar de não ter tido uma relação tão boa como foi com o primeiro livro eu ainda indico a leitura porque provavelmente há muito o que acontecer e muitas surpresas que tem tudo para impressionar a nós leitores.

Não vou me estender nesse texto porque não acho necessário dizer mais. Estaria fadado a dar spoiler e não quero estragar a leitura. Só aposte na leitura e continue se encantando com a fofura de Shiva e a beleza de Sensei.

Até logo!
♥️

4 comentários:

  1. Kkkkkkk vc está judiando, colocando a gente nessa sinuca de bico. Me deixou curiosa pra saber o que foi que aconteceu, fez todo suspense me fazendo acreditar que contaria. Me enganou direitinho. Amei.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu não sabia que esse mangá tinha mais de uma edição, eu achava que ele era um one shot (mangá de apenas 1 edição). Que interessante! Você sabe quantas edições ele tem?

    Mangás são em preto e branco mesmo, acredito que é porque no japão se faz muitas páginas de mangá por mês e eles também geralmente são impressos em papel de baixa qualidade que não comportaria muito bem cores. A gente acaba acostumando.

    Algum dia vou dar uma chance para esse aí

    ResponderExcluir
  3. Oi Diego, tudo bem? Confesso que já estava com saudade do seu cantinho hein... faz tempo que não apareço por aqui. Esse ano tenho lido alguns livros diferentes que me chamaram bastante atenção. Uma categoria foi HQ, conheci lindas histórias que me deram ainda mais vontade de ler. Esse que você indicou não conhecia mas amei a edição, está linda. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Oie Diego!

    Eu amo ler mangás! rs... No começo realmente é estranho ler de trás pra frente, só que depois que você de acostuma e encontra um gênero de mangá que te envolve é rapidinho. Eu gosto mais dos mangás fofos como Sakura Cardcaptor, por exemplo.

    Não conhecia esse mangá e nem sabia que a Darkside estava investindo no estilo. Achei bem interessante.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.




    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger