3 de abril de 2017

[ESPECIAL] ANNA E O BEIJO FRANCÊS, STEPHANIE PERKINS


Olá!BOM DIA!
Q' tenhamos uma semana linda e cheia de amor e leituras fofas.

E por falar em leituras e fofas numa mesma linha, que tal Anna e o Beijo Francês, da Stephanie Perkins? 

O livro foi lançado pela primeira vez no Brasil pela Editora Novo Conceito, em 2011, e eu li pela primeira vez no ano seguinte. Eu tinha 22 anos quando conheci a história e embarquei nessa história romântica, pelos locais mais lindos da cidade da luz - I LOVE PARIS ♥ Acontece que decidi ler o livro novamente para saber as sensações que ele vai me causar agora, 5 anos depois da minha primeira leitura. 

Reler essa história pode ser uma experiência muito gostosa e nostálgica,  vai ser especial. Por isso, decidi escrever nessa postagens alguns quotes que retirei do livro, na minha leitura em 2012, para você que ainda não leu ou para quem já leu, mas gosta de relembrar Anna e Étienne ♡ - Muito prazer, my name is nostalgia. 

"(...) é Paris. A Cidade da Luz! A cidade mais romântica do mundo."

☆☆☆
Étienne: Estou me teletransportando para Atlanta (...) Nós só andaremos. E continuaremos andando até que o resto do mundo deixe de existir. 
Anna: Eu não queria dar uma de rainha do drama quando seus problemas são piores do que os meus. Desculpe.
Étienne: Meu Dia foi chato. O seu dia foi um pesadelo. Você está bem?
Anna: Eu estou bem. Só estou feliz por ter você para conversar.
Étienne: Isso significa que posso te ligar agora?
(Pág.: 189/190)
"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?" (Pág.: 195)
"Como posso ser tão estúpida? Como posso ter acreditado, por um momento, que não estava apaixonada por ele?" 
"Nossos olhos se encontram e ele vai abrindo um sorriso vagaroso. Meu ♥ bate cada vez mais rápido. Quase lá. Ele coloca o livro de lado e se levanta. E então este - o momento em que ele diz meu nome - é o momento em que as coisas mudam." 
"Ele é tão bonito, tão perfeito. Estou tonta. Meu ♥ salta, meu pulso acelera. Inclino a cabeça para frente e ele faz o mesmo movimento em direção à minha cabeça. Ele fecha os olhos. Nossos lábios se encostam levemente. 
- Se você me pedir para te beijar, eu te beijo. - Ele diz.
Os dedos dele arrebentam a parte de dentro do meu pulso e arrebento em chamas. 
- Beije-me - digo.
E ele me beija.
Étienne: - Eu tenho de me mudar.
Anna: - (...) Por causa da sua mãe.
Étienne: - Por causa de você. Vou estar a vinte minutos da sua casa e vou viajar toda noite para vê-la. Eu viajaria dez vezes a distância só para estar toda noite com vocês. 

Pípol, é isso! Esses foram alguns do momentos em que mais meu coração deu aquela aceleradinha e meus olhos brilharam. Claro que há outros momentos, principalmente a frase final, porém eu achei que entregaria demais e eu acabaria dando spoileres fortíssimos se eu escrevesse aqui. 

A Novo Conceito relançou Anna e o Beijo Francês no mês de fevereiro desse ano, com uma capa que mais se aproxima da arte original É simplesmente maravilhosa.   O detalhe da Torre Eiffel, as combinação de cores, fontes da capa, tudo se combina perfeitamente! Estou IN LOVE. 

Um Beijo,
com carinho ♡

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger