14 de agosto de 2015

{Extra} Alice Através do Espelho – O Filme ♥



É muito AMR, gente!
Todos aqui já estão cansados de saber do meu amor incondicional pela menina Alice, certo? Pois bem, pula essa parte então e vamos direto ao que interessa.

Hoje a página Disney Alice divulgou os pôsteres do novo filme de Tim Burton, sequência de Alice no país das maravilhas, com data de estreia para 2016. Eu tenho que dizer que amei? É muita beleza nesses pôsteres e a característica surrealista do filme anterior continua no segundos - bem ao estilo do diretor -, como vocês podem ver.

(♥)



Eu só sei que o ano que vem já pode chegar e que eu já estou vendo as livrarias trabalhadas em decorações com mais edições especiais de Alice. Fã sofre, meu 100Ôr!

E não param por aqui as noticias básicas porque os produtores do filme também criaram um instagram oficial (@disneyalice) e estão deixando os fãs de cabelo em pé, publicando imagens dos bastidores das gravações.







O filme estreia no dia 27 de maio de 2016 e no elenco está a gatíssima Anne Hathaway, o nosso chapeleiro charmoso Johnny Depp, entre outros nomes.

Corta para 2016 pel’Amor de Deus!

Até logo!
Bju, bju do Diih ♥.

13 de agosto de 2015

{Extra} Um ano do Blog “Desbravando o infinito” + Sorteio



i! =)
Tudo bem, minha gente linda?! Vocês estão gostando das postagens desenfreadas? Contem-me isso! Essa semana está bem agitada, todo dia uma coisa nova (Alô--graças a Deus!). Vamos agora ao que interessa!

A postagem de hoje é em comemoração ao blog Desbravando o infinito, do meu querido parceiro Guilherme, que está comemorando um aninho de existência. (Uhuuuu – Palmas!!! ) É um blog lindo, muito bem escrito, que dá gosto de ler e visitar. Por isso me sinto feliz em poder estar junto com o Gui nesse primeiro aniversário, presenteando os leitores em ritmo de festa.


Para participar é muito simples. Basta preencher as entradas solicitadas (quanto mais entradas você preencher, mais chances você tem de ganhar) e seguir as regrinhas básicas:

() É obrigatório curtir as fanpages dos blogs participantes e não somente visita-los;
() Não serão aceitos perfis fakes ou promocionais;
() É necessário residir em território nacional;
() Caso o vencedor não tenha seguido todas as regras ele será desclassificado e um novo sorteio será feito;
() A promoção encerra no dia 12 de setembro e o resultado será divulgado no dia 13. O vencedor terá, a partir da data de divulgação do resultado, 48 horas para responder ao e- mail com o endereço de envio dos prêmios. Caso contrário, será feito outro sorteio.

a Rafflecopter giveaway

Observações:
- Cada blog será responsável pelo envio do prêmio, tendo até 45 dias, após o sorteio, para envia-lo; Não se responsabilizarão em caso de extravio ou roubo, ou erro no endereço enviado pelo ganhador.

É isso!
Até logo,

Bju, bju do Diih.  

12 de agosto de 2015

{Resenha} Passageiro do fim do dia, Rubens Figueiredo



Ei, vocês!
Um i cheio de carinho a todos.

Chegamos ao quarto dia da semana e quarta-feira é dia de resenha aqui no Vida & Letras. Portanto, trago hoje para apresenta-los, um romance da Companhia das Letras ( puro amor por essa editora!), escrito por Rubens Figueiredo, que é tradutor e professor de português, formado em letras na UFRJ.


***
O passageiro do fim do dia conta a história de Pedro, um rapaz que todos os finais de semana segue para a casa de sua namorada, quando termina o expediente no trabalho. Rosane o aguarda nos finais de semana, no Tirol, bairro periférico da cidade onde mora. A narrativa se passa dentro de uma lotação e se desenvolve a partir da consciência do rapaz – o Pedro -, que apesar de distraído, consegue capturar detalhes e situações sobre o que está acontecendo ao seu redor. Com um radio no ouvido e um livro que conta a história da passagem de Charles Darwin pelo Brasil, Pedro vai questionar e adquirir uma visão de mundo mais crítica depois daquela viagem.

(♥)
“Toda hora é hora de avançar na escala evolutiva, subir mais um degrau. É mesmo impossível ficar parado e, qualquer que seja a direção em que as pernas começam a andar, o chão logo toma a forma de uma escada. Além do mais, é preciso reconhecer: sem mal-estar, sem adversidade, sem um castigo sequer, como se pode esperar que haja alguma adaptação?”
(♥)

Quando a professora me apresentou uma lista de livros para que eu pudesse escolher um deles e trabalhar na aula de literatura nacional, logo me interessei pelo título da obra de Figueiredo. E no final de tudo eu realmente me sinto orgulhoso por ter feito essa escolha porque foi uma das melhores leituras que já fiz na vida. O autor criou um cenário familiar e narrou o percurso de Pedro de maneira divina. Enquanto lê as páginas do livro você sente como se fosse o próprio personagem vivenciando aquela experiência, passando pelas ruas descritas e pelas situações observadas.

“Sabia que, para muitos passageiros, aquele seria o segundo ônibus em sua viagem diária de volta para casa. Sabia que a mulher com aparência de uns sessenta anos, mas que devia ter só uns quarenta e três, com cinturões de gorduras nas costas que marcava profundas pregas na blusa, não tinha os dentes incisivos na arcada inferior. E sabia que ela trazia dentro da sacola, sem abarrotada, uma Bíblia encapada em plásticos transparentes, que ia abrir e ler no seu banco do ônibus, durante a viagem de mais ou menos uma hora e meia.”
(...)

O livro não é dividido em capítulos, não há pausas e ainda que você pense que será cansativo e chato, por esses motivos, se engana. O leitor é puxado por mais uma observação, mais um questionamento, mais uma situação dentro do ônibus e então vai lendo, e lendo... Até perceber que não é preciso divisão de capítulos porque ele te leva junto pela viagem, mostrando, através dos detalhes, a competência da narrativa e o quanto a história funciona bem dessa forma.

Passageiro do fim do dia sou eu, é você. Quem nunca fez uma viagem que, normalmente duraria meia hora, em mais de uma? Quem nunca pegou um engarrafamento grotesco e um protesto pelo meio do caminho, enquanto viaja de pé, mesmo cansado de um dia de trabalho?  O que acontece com Pedro durante o percurso? Será que ele consegue chegar ao destino desejado?

Assim como o colunista Marcos Pasce publicou em 2011 no site do jornal gazeta do povo, reafirmo que O passageiro do fim do dia é “um romance necessário”, que nos mostra, através da literatura, uma janela que nos permite enxergar as mazelas urbanas, aguçando nosso poder de questionamento e nossa visão crítica do mundo.

Espero que tenham gostado do livro e espero que leiam esse texto lindo, que foi lançado em 2010.

É isso!
Até logo,

Bju, bju do Diih.  

10 de agosto de 2015

{Extra} Dez coisas que aprendi sobre o amor (♥), Sarah Butler



ieee! =)

Okay! Eu sei que já postei hoje, mas precisava fazer esse extra e publicar as minhas primeiras impressões do livro de estreia da Sarah Butler, Dez coisas que aprendi sobre o amor, novo lançamento da Editora Novo Conceito. A editora liberou algumas páginas para que pudéssemos ler e contar o que achamos dela. No final, postarei 10 coisas que eu sei sobre o amor, como foi pedido aos leitores. ()


 ***
Dez coisas que aprendi sobre o amor está longe de ser mais uma narrativa sobre um casal apaixonado, relações impossíveis ou traições. Engana-se quem pensa que o livro aborda algum desses assuntos. No entanto, se há uma certeza do que vamos encontrar durante a leitura, são declarações de amor tocantes. O livro conta a história de Alice, filha mais nova de uma família que já não tem o amor materno, mas ainda conta com a presença do pai, embora esse esteja muito doente. Em algum lugar da cidade vamos conhecer Daniel, um morador de rua que sonha encontrar sua filha, mas tudo o que sabe sobre ela é o seu nome. Há um segredo entre os dois, mas também algo em comum: o costume de escrever listas com seus desejos e coisas a fazer, além do sentimento de amor que os envolve.

Narrado em primeira pessoa, o romance nos mostra a perspectiva de Daniel em um capítulo e a perspectiva de Alice no outro. Achei um pouco confusa a narrativa e, consequentemente, a história, mas acredito que as próximas páginas podem nos mostrar uma leitura mais clara e cheia de surpresas. É esperar para ver. Melhor dizendo, LER.



1.     Ele está na minha casa;
2.     Movimenta os meus dias;
3.     Me salva do caos da vida;
4.     É eterno;
5.     Não pede para entrar, invade;
6.     Às vezes machuca;
7.     Mora nas pequenas coisas;
8.     Faz de nós pessoas mais bonitas;
9.     Acendem faróis em nossos olhos.
10.  É tudo o que precisamos.

Eu poderia falar mais e mais (apaixonado que sou).

É isso, gente.
Até logo,

Bju, bju do Diih.

{Instante Retrô} Série Dawson's Creek



Olá gente! =)
Tudo lindo com vocês?
 

Hoje é segunda-feira e sei que tem gente se arrastando por aí, mas vamos levantar e fazer desse dia a melhor segunda-feira do mundo (eu disse isso na postagem da semana passada e acho que vai virar mantra agora). 



Como vocês já sabem a postagem de hoje faz parte da nova coluna do blog - coluna semanal – onde eu farei postagens especiais sobre livros, filmes, séries, entre outras coisas do passado. Aquele famoso #TBT. E como estamos vivendo uma febre de séries pelo mundo afora – tantas séries que não consigo acompanhar – eu resolvi escrever sobre uma que eu AM, AM, AM (a série da minha vida), chamada Dawson’s Creek.

Sugestão: Leia escutando o áudio disponibilizado abaixo.


***

 

Dawson’s Creek foi uma série norte-americana que estreou em 1998, nos Estados Unidos, e foi exibida pela emissora The WB, entre 20 de janeiro – do mesmo ano - a 14 de maio de 2003. Produzida pela Sony Pictures Television, foi considerada a série dramática de maior prestígio da televisão e de muito sucesso entre o público jovem dos anos noventa. Querida pelos leitores da famosa revista People, a série foi escrita com base na adolescência do próprio autor, Kevin Williams, mesmo responsável pelo terror da série de filmes Pânico.

Quando Dawson, Joey, Pacey e Jen se deparam com a transição da adolescência para a fase adulta, percebem que não é nada fácil e precisam enfrentar os problemas que os cercam todos os dias, na pequena Capeside, uma cidadezinha perto de Boston. Dawson e Joey são amigos de infância e descobrem que estão se apaixonando. O garoto quer ser diretor de cinema e é fã do Diretor Steven Spielberg; a garota quer ser escritora e decide estudar literatura na faculdade. Enquanto isso, o extrovertido Pacey vive suas confusões com a família e a garota sexy, que veio da cidade grande, - a doce Jen -, tenta conviver entre eles, na tentativa de ser alguém diferente do que era em Nova York. Durante as temporadas e episódios mais personagens se juntam a eles, inclusive o personagem do Keer Smith – o misterioso Jack –, que aparece na segunda parte da série e fica até a última temporada.



No Brasil, Dawson’s Creek estreou em março de 1998, pelo canal Sony, em 2000 foi exibida pela Rede Globo, em 2006, pela Record, e mais recente – em 2013 – a MTV exibiu a série que conta com seis temporadas e uma trilha sonora apaixonante, além do tema de abertura inesquecível (essa que deixei vocês escutando durante a leitura), da Paula Colle, chamada I Don’t Want To Wait.

Os personagens são apaixonantes e reais demais – é possível encontrar um pouco de você mesmo em cada um deles – e tem um diálogo cativante, engraçado e dramático. Em cada capítulo eu encontrava uma cena que me emocionava e eu caia no choro {sou chorão mesmo}.





James Van Der Beek (Dawson Leery), Katie Holmes (Joey Potter), Joshua Jackson (Pacey Witter), Michelle Williams (Jen Lindley) e Keer Smith (Jack McpHee) fizeram um lindo trabalho e deixaram essa série como um presente para os telespectadores que ainda hoje discutem com quem Joey deveria ficar no final ou o rumo que a Jen deveria ter no final.

Uma série cheia de boas mensagens, que nos mostra situações as quais todo mundo passa um dia, como problemas na família, amor não correspondido, traição, escolhas que devemos fazer e decisões que devemos tomar na vida. Dawson’s Creek é uma amostra de que a amizade é a única coisa que fica para sempre, independente de qualquer coisa.

(♥)

“Sentimentos mudam, paixões diminuem, parceiros vem e vão. Nisso tudo, uma coisa é sagrada: a amizade!”

(♥)


É isso, pípol!
Quem já assistiu Dawson’s Creek? Quem tem curiosidade de ver? Contem-me tudinho.

Encontro com vocês logo, logo.
Até mais,

Bjux do Diih ♥.
© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger