13 de janeiro de 2015

Da série “Coisas para fazer nas férias”, parte 1



Hello, pípol!


Estou aqui livre, leve, solto e cheio de coisas legais pra fazer, numa comemoração eterna, em homenagem às férias. Quem não se sente assim, querendo se jogar numa piscina gritando o prazer de não ter que acordar cedo e cumprir as demais obrigações? Ficar de férias é o momento em que a gente espera mais do que qualquer outro. Estudamos demais, trabalhamos demais durante o ano - Ufa! –, até que, enfim, LIVRES. E é tanta coisa para fazer que parece que não há tempo suficiente para tudo, não é? O tempo corre!
“Calma aí, férias, vai devagar coisinha!” – Penso.

E já que o tempo corre e não podemos fazer tudo de uma só vez, resolvi selecionar alguns programas legais para aproveitar nessas férias, baseados, claro, nas coisas que gosto. Vamos lá?!

Que tal...?

·  Ler Livros: É claro que eu não poderia deixar de colocar a boa, e velha e gostosa leitura como parte da programação das férias. Primeiro porque ler é de uma importância indiscutível na minha vida, depois porque eu passo um ano inteiro comprando livros e abandonando eles na estante, por conta da faculdade. Nas férias eu consigo ter tempo de sobra para aproveitar esses livros e sei que não sou o único. Além disso ler nos engrandece e nos leva a universos impossíveis de serem habitados fora dos sonhos, não é, gente? Sendo assim, separem algumas horinhas no dia para ler também. Levem um livro na bolsa ou na mochila, durante alguma viagem longa ou não, aproveite para ler algumas páginas durante o percurso. Antes de dormir também é um bom momento para uma leitura mais calma. E não se limitem apenas há livros. Há coisas bacanas como jornais, revistas, etc, que podem nos ensinar muito também.

· Curtir uma praia: É verão! Sorte de quem tem férias nessa estação, certo?  O verão nos remete ao sol, aos biquínis, as sungas... Nos leva a um passeio numa praia deliciosa. Com certeza você tem vários amigos que estarão dispostos a fazer esse programa com você. Eu – sortudo que sou! – moro em Salvador e tenho várias orlas para escolher onde me tomar sol. Porém, nos lugares onde não há praias, serve um clube ou uma piscininha (que eu amo também, por sinal). O que não pode é desperdiçar um programa assim. LEMBRANDO, sempre use protetor solar e beba muita água. Obrigado!

· Assistir à séries de TV: Assistir à séries virou uma febre. Os produtores estão apostando em tramas maravilhosas e, com certeza, ao menos uma, alguém deve acompanhar. Há quem assista mais de uma e há quem se apega apenas a uma ou duas, que é o meu caso. A minha série preferida estreou em 1998 e foi até 2003, chama-se Dawson’s Creek. E, sim, vou aproveitar para assisti-la novamente porque eu amo e porque sou assim . Mas também acompanhei a série dominical com a dupla Sandy e Junior, de quem sou fã até hoje e Gossip Girl. O importante é separar um tempinho para assistir alguns episódios. Me digam, quais as preferidas de vocês.

· Assistir a filmes: O cinema está recheado de filmagens maravilhosas esse ano, já viram? Há estreias de filmes que prometem sucesso e que valem a pena serem assistidos. Mas nessa postagem eu prefiro falar daqueles filmes retrôs - embora eu ame de paixão uma sala de cinema –, que assistimos a alguns anos e que vale a pena ver de novo. Tenho uma mania incrível de repetir os filmes que assisto, por exemplo, “Moulin Rouge – Amor em vermelho” eu assisti para mais de trinta vezes (acho que sou louco!) e ainda hoje ele é capaz de me emocionar. Experimentem rever os longas antigos e relembrar histórias.

· Fotografar: Pensem numa pessoa que adora fotografia! Esse alguém sou eu. Quem também é apaixonado levanta a mão! Fotografar momentos é algo que existe desde 1826, quando a primeira fotografia foi reconhecida, graças ao francês  Joseph Nicéphore Niépce. Hoje além das câmeras digitais, contamos com os smartphones e iPhones que nos proporcionam a câmera frontal e a tão adorada selfie. Minha gente, eu passo um dia inteiro, se deixarem, fazendo fotos minhas. É um passatempo maravilhoso e ainda deixam marcados os meus momentos. Contudo, além de ser fotografado eu adoro fotografar paisagens e objetos também. As imagens nos permitem leituras novas e nos levam a conhecer novos mundos e sensações, ainda que seja uma descoberta de si mesmo num espelho. 

Gostaram das dicas?
Pois bem! Vou parar por aqui para que o post não fique muito grande. Essa postagem tem continuação e, em breve, mais cinco dicas de como continuar aproveitando as férias. Aguardem e boa leitura, boa praia, bons filmes e séries, boas fotografias... Espero por dicas também.

Bjux,
Diego França*
 ©2015
© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger