23 de abril de 2015

"Um Livro"





Para toda boa comunicação, um livro. Para toda fuga momentânea da realidade, um livro. Para todo saber, para todas as dúvidas, para um bom questionamento e expansão do conhecimento de mundo também, um livro.

É infinito o número de razões que posso citar para mostrar o poder que o livro tem de nos levar longe, sem que precisemos sair do lugar. Livro é cultura, é sonho, é um despertar para o mundo. Quando se tem um livro, tem um amigo. Aquele a quem você pode dividir suas vontades e viver sonhos que parecem impossíveis; um amigo silencioso, mas que dá conta do recado. Nas páginas de um livro você encontra o refúgio para os dias gelados e as tardes cinzentas, além de inspiração para, quem sabe, colocar no mundo outro livro.

Quem lê – e gosta! – sabe que dentro de cada livro há uma quantidade considerável de informações que nos servem em todos os aspectos da vida. Seja ele o aspecto sentimental e romântico ou no lado profissional e pesquisador de cada um. Para aprender é preciso perguntar; para “saber” é preciso procurar; para responder é preciso conhecer e pesquisar. Tente se lembrar de tudo ou de quantas coisas aprendeu lendo um livro didático, um livro de histórias ou um livro com conteúdo acadêmico. É possível numerar a quantidade de informações que você absorveu?

Busque pelo menos cinco coisas que você levou para sua vida até aqui depois da leitura de um bom livro e sinta-se à vontade para descobrir mais. Abrace um livro nessa vida e cuide bem dele.

O ato de cuidar é uma linda declaração de amor em silêncio, portanto declare seu amor aos livros.

Diego França

23 de abril – Dia mundia do livro.
© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger