25 de junho de 2016

[#2 Posso Falar?] O Que os Leitores Estão Dizendo Sobre ‘Simon vs. A Agenda Homo Sapiens, Becky Albertalli



Olá, pessoal! ~

Estamos vivendo um momento caótico e violento no nosso país e no mundo, onde a intolerância e o desrespeito estão se destacando através da violência contínua, que atinge e mata pessoas inocentes a todo instante. Nós homossexuais travamos uma luta diária contra o preconceito e contra a guerra que não nos trégua para amar em paz. Num momento onde os bandidos estão soltos e os inocentes presos dentro de suas casas, ainda que haja medo precisamos nos levantar e conscientizar nossos filhos, irmãos, sobrinhos, vizinhos, de que é preciso saber estender a mão, é preciso saber deixar que o outro ame, é preciso respeitar, amar a si e ao amar ao próximo também. A gente pode fazer isso de várias maneiras, uma delas através de bons livros, que com suas belas histórias possuem sim o poder de tocar o leitor e fazer alguma diferença, plantando no mínimo uma nova maneira de enxergar o mundo e uma reflexão para que as pessoas repensem seus atos.

Foi por isso que escolhi “Simon vs. A Agenda Homo Sapiens”, da Becky Albertalli, um livro publicado pela Editora Intrínseca no Brasil, para a Coluna #PossoFalar?. E abaixo você pode ler depoimentos sobre a história, amada pela crítica do Brasil e internacional.


Primeiro quero dizer que eu conheci esse livro quando ele não havia sido lançado aqui no Brasil. Eu soube da existência dele através do lindo Alisson Souza, do Canal Geek's Anatomy, que fez um vídeo e apresentou esse livro, que me ganhou não só pela capa – linda! -, mas também pelo enredo.


“Simon vs the Homo Sapiens Agenda foi o tipo de livro PÁ-PUM. Ele lançou nos EUA, catei para ler – e não me decepcionei. Não foi só o fato de eu ter me identificado com o protagonista, mas pela forma sutil e doce que Becky Albertalli narrou toda a história. Houve espaço para tudo: desde piadas idiotas (das quais morria rindo) até o teor dramático (que não chegou ao ponto de me fazer revirar os olhos). O livro foi tão especial que até entrei em contato com a escritora – e recebi um livro autografado, antes mesmo da Intrínseca anunciar o lançamento no Brasil. E adivinha? Ainda levei um tapa na cara sabendo que ele vai virar filme! Pois é, Simon é meu amorzinho e um dos meus favoritos DA VIDA!”

Assistam o vídeo, divirtam-se com a espontaneidade, fofura e graça do Àlisson! E sigam o canal dele que é muito bom por sinal





"Esse livro com certeza merece todo o falatório que está gerando. Becky Albertalli conseguiu falar de maneira simples sobre como entender, aceitar e viver de acordo com a própria identidade sexual na adolescência, que já um período conturbado por si só. Admiro autores que conseguem transmitir mensagens sérias por meio de histórias leves e Simon vs. A Agenda Homo Sapiens faz isso muito bem. É um YA inesquecível!"

Confira a Resenha da Janaina: |CLIQUE| Instagram: @aquelaborralheira


“Simon vs. A Agenda Homo Sapiens” me pegou totalmente de surpresa. Não estava esperando muito do livro, mas me surpreendi ao acabar considerando Simon vs. como não só meu livro preferido do mês, mas também um dos meus livros preferidos do ano. (...) O momento que mais me impactou foi quando Simon e Blue conversam sobre o quão injusto é pessoas não-heterossexuais terem que "sair do armário": isso é algo que sempre me incomodou bastante - eu não deveria precisar tratar minha sexualidade como uma revelação bombástica para os outros! - e ver o que eu penso escrito daquele jeito no livro, de forma divertida mas ainda sensível e respeitosa, foi algo novo para mim. Simon é um protagonista incrível, e o romance do livro é tão fofo que eu quero gritar, mas o que torna esse livro especial é, com certeza, todas as mensagens que ele passa ao leitor.

Confira a resenha da Amanda: |CLIQUE|



“Encontrei nos personagens de Simon vs. a agenda Homo Sapiens características com as quais me identifico e senti ao ver o Simon passar por situações semelhantes com as quais passei. Me emocionei com Simon e Blue de uma forma que não acontecia com nenhum casal há tempos. Ao terminar a leitura e pensar sobre os assuntos tratados no livro cheguei ao pensamento - como sempre chego, principalmente em discussões - que representatividade importa sim.”

Leia a Resenha da Yara |CLIQUE|

E você? Já leu Simon vs. a Agenda Homo Sapiens? Deixe seu comentário e seu depoimento também. Vou adorar saber sua opinião. E aguarde que breve postarei minhas impressões sobre o livro.

|Título Original: Simon vs. the Homo Sapiens Agenda.
País de publicação original: Estados Unidos.
Editora: Penguin|

Bjão do Diih ♥ ~

22 de junho de 2016

Na Estrada Jellicoe, Melina Marchetta



Olá!

Tenho um livro especial para você hoje. Na Estrada Jellicoe, da Melina Marchetta foi publicado originalmente em 2006 e lançado no Brasil este ano pela querida Editora Seguinte. O livro é de fato um acerto, me cativou, ganhou meu coração e eu gostaria muito que você desse uma chance para ele também.


Na Estrada Jellicoe é um livro de literatura jovem adulta (YA), da australiana Melina Marchetta. A autora vive em Sydney, já foi professora de inglês e história e agora dedica-se completamente à escrita.

Jellicoe é uma pequena cidade localizada na Austrália e neste momento vive uma guerra territorial travada entre três grupos: os estudantes do internato, os adolescentes da cidade e os alunos de uma escola militar, que aparecem para acampar na região uma vez por ano. A líder de um dos dormitórios do internato é Taylor Markhan, uma menina que foi abandonada pela mãe na Estrada Jellicoe aos onze anos. Quando aceita representar seus colegas na disputa por territórios, a garota percebe que terá de lidar não somente com a briga por espaços, como também enfrentar seu passado misterioso e criar coragem para buscar a verdade e compreender o motivo de ter sido abandonada. Hannah é a única adulta em quem Taylor confia e que pode ajudá-la a responder algumas perguntas. Por que a mãe de Hannah abandonou ela ainda criança? E por que um manuscrito sobre a história de cinco crianças que viveram em Jellicoe há dezoito anos pode estar relacionada com a sua vida?

Esse livro foi como um presente, é para mim um dos melhores lançamentos da editora no primeiro semestre do ano e se destaca pelo enredo bem construído, em que todas as peças se encaixam no final da narrativa. É o tipo de história que inicialmente pode parecer confusa e nada atrativa, mas que cativa o leitor aos poucos até que ele se sinta arrebatado e envolvido completamente. Mistérios se enraízam na trama e ao mesmo tempo que desperta a curiosidade do leitor toma sua atenção para o cenário lindo com personagens fortes.

“Não sei onde me encaixo. Um dia, quando tinha onze anos, minha mãe me tirou de casa. Enquanto eu estava no banheiro de uma loja de conveniência, ela foi embora e me largou lá. Quando a mãe da gente faz uma coisa dessas, esse vira um momento marcante na vida. ”

É impossível enxergar apenas uma história fictícia nas páginas do livro, quando os personagens são tão familiares e as situações tão corriqueiras na vida da gente. Com uma narrativa intercalada com a história do presente e a história do passado – sim, temos duas histórias que se unem num dado momento - representada pela leitura do manuscrito encontrado pela personagem principal, somos levados por uma trama intensa, cheia de segredos, verdades veladas e conflitos emocionais. Há muito a ser lido e compreendido nas entrelinhas, já que a história – apesar de ser contada de forma leve e por vezes poéticas – possui uma mensagem mais profunda do que pode parecer e uma crítica sobre uma disputa que acontece o tempo inteiro e que nunca deixou de existir nas sociedades.


A sutileza com a qual o romance é tratado não passa despercebida e embora esse não seja o foco maior da história é impossível não torcer, não suspirar, não se apaixonar por eles. De um lado o garoto que se esconde atrás de uma máscara de durão insensível, do outro a garota que vive um conflito com o seu passado, que influencia de alguma maneira na pessoa que é hoje. E no meio deles amigos, conhecidos, e uma guerra que pode acabar com tudo.

“Lembro do amor. É do que preciso ficar me lembrando. É engraçado como esquecemos tudo, menos de sermos amados. Talvez seja por isso que os humanos achem tão difícil superar relacionamentos amorosos. Não é a tristeza que eles precisam superar, é o amor. ”

Confesso que é mais fácil escrever sobre uma história quando você não gosta dela. Quando acontece o contrário há muito o que ser dito, há teorias a serem levantadas, muitas observações a serem feitas e um defeito que mesmo que você queira apontar você não encontra o que dizer. Eu só consigo falar de amor por esse livro, que se revelou especial para mim e pode ser especial para você também.

Na estrada Jellicoe com toda sua sutileza é capaz de fazer o leitor se apaixonar e querer mais. Uma história cativante envolvendo perdas e superações e a busca pela própria identidade, com uma fotografia final do ditado que diz que “a união faz a força”. E acrescento mais, vence a guerra também.

Um beijo e um carinho.

Diih


20 de junho de 2016

|PROMOÇÃO| 1 ANO DO BLOG ‘LIVROS DA GAROTA VERMELHA’



Oba, oba, oba!


Olha que tem comemoração,
Olha só que tem promoção!
Olha só, olha só!
Já comecei minha segunda-feira animadinho para trazer uma promoção especial de aniversário, da minha querida Nathalia, do Blog Livros da Garota Vermelha.
Quer comemorar junto com a gente?
Segue as regrinhas, cruza os dedos e boa sorte! = )

REGULAMENTO:
- O sorteio terá duração de 2 meses;
- As inscrições serão do dia 21/05 até 20/07;
- O resultado será divulgado no dia 21/07;
- É necessário preencher as primeiras entradas obrigatórias do Rafflecopter;
- Assim que preencher as primeiras entradas obrigatórias do sorteio as opcionais irão aparecer, porém seria ótimo se também as seguisse, pois são várias chances a mais de ganhar!
- Residir em território brasileiro;
- Os vencedores terão até 48 horas para responder o e-mail de contato, caso não respondam, será realizado outro sorteio;
- A promoção terá 2 vencedores. O primeiro levará para casa todos os prêmios do KIT 1 e o segundo levará os prêmios do KIT 2.
- Na entrada onde tem "visite a página" é necessário que curtam a página, caso contrário a entrada não será válida.
- O prazo de envio dos prêmios será de, no máximo, 40 dias após a divulgação do resultado;
- Os prêmios serão enviados por pessoas diferentes e em dias diferentes. Sendo assim, o recebimento de todos os prêmios não será no mesmo dia, e sim ao longo dos 40 dias estipulados acima.
- As pessoas envolvidas não têm qualquer responsabilidade por extravio ou perda por conta dos Correios.


PREENCHA AS ENTRADAS PARA CONCORRER AO KIT 1! 



a Rafflecopter giveaway


PREENCHA AS ENTRADAS PARA CONCORRER AO KIT 2! 


a Rafflecopter giveaway

Um beijo e um abraço para vocês. 
© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger