15 de fevereiro de 2016

Sublinhando #1



Olá!

Feliz segunda-feira, pessoas lindas. Agora que o ano realmente começou e as férias já acabaram vamos precisar de disposição. Portanto, desejo que estejam todos dispostos a seguir com as responsabilidades do dia a dia e a dar o melhor de si para qualquer coisa que fizer nos próximos dias do ano. E se o cansaço apertar ou algo não der certo, uma boa leitura pode dar conta do recado.


E por falar em leitura gostaria de apresentar a vocês a nova coluna do blog, chamada Sublinhando. Para quem não sabe, eu adoro escrever e na maioria das vezes deixo de lado a digitação e as tecnologias avançadas para utilizar a querida caneta e o amorzinho chamado lápis. É por isso que sempre carrego comigo um caderninho especial, onde transcrevo as frases e os trechos que me tocam – de livros, filmes ou séries - e despertam algum tipo de emoção forte em mim. Sendo assim, vou mostrar um pouco desses “trechos sublinhados” para vocês todas as segundas-feiras porque é uma postagem leve para um dia como a esse.


- A vida é feita de momentos felizes e tristes. Não se pode passar por ela sem encarar as duas faces da moeda. É preciso se permitir sentir a dor dos momentos ruins até que ela se transforme e você possa sentir diferente. A frase a seguir, do filme P.S Eu TE AMO, traduz muito bem meu pensamento.


“Não se preocupe com essas pessoas, que dizem que você deve voltar ao normal em um ou dois meses. O luto faz parte do processo de ajudar a si mesma.” (Sharon – P.S EU TE AMO; pág. 20.

- Já experimentou escutar um pouco mais a voz que está dentro de você e tomar suas próprias decisões? Ser fiel com você mesmo é uma das maiores responsabilidades que você carrega com você. E a Alice –minha amada Alice – de Tim Burton também entendeu isso.


“Desde que caí na toca do coelho só escuto o que eu devo fazer e quem eu devo ser. Eu fui encolhida, esticada, esfolada, escondida num bule de chá. Fui acusada de ser Alice, de não ser a Alice, mas esse sonho é meu. Eu que vou decidir para onde ir a partir de agora.” (Alice no país das maravilhas – O Filme).

- Cazuza nos disse uma vez que “o tempo não para” e essa é uma verdade óbvia e absoluta. Mas por que algumas pessoas ainda permanecem estáticas, diante desse presente chamado VIDA?


“É preciso seguir em frente: é a única maneira. É preciso seguir em frente, independentemente do que aconteça. É a lei universal.” (Delírio, Lauren Oliver; pág.: 301).

- Dawson e Joey aprenderam uma lição na longa vida regada a confusões, intrigas, decepções, escolhas, amizade, amor. O diálogo que eu decidi escrever para vocês dispensa maiores comentários.


Joey: - Dawson você faz parte da minha vida. Passsado, presente, futuro. Tenho que me acostumar com isso, pois... Você faz a minha vida ser melhor.
Dawson: - Então venha comigo. Agora. Venha comigo, Jo.
Joey: - Não poss. Não vou. A Califórnia é sua jornada, não minha. Se realmente somos um para o outro o que dizemos... Então não há por que nos preocuparmos. Vai dar tudo certo, eu garanto.”
(Dawson’s Creek – 5ª temporada).

- Sobre ser quem você é; sobre deixar “que digam, que pensem, que falem”. E minha querida Sandy disse algo uma vez e eu decidi levar pra vida.


“A vida é muito curta para você ficar brincando de personagem, fazendo o que você não quer fazer, sendo o que você não quer ser só para as pessoas pararem de falar certas coisas de você. Deixa falar, então... Eu sou eu e pronto, acabou!” (Sandy, O Que Vi da Vida)

- E para terminar vou reforçar uma ideia minha sobre destino, com uma frase de um dos filmes que mais amo:


“Só sei que mesmo quando o destino precisa se cumprir, ele não pode fazer isso sozinho.” (Ironias do amor)

E então, gostaram das frases?
Que tal pegar um caderninho e começar a escrever frases que faça cada um de vocês refletirem ou simplesmente se apaixonar ainda mais?

Espero que tenham curtido a coluna especial com frases. Aceito sugestões.

Próxima segunda-feira tem mais.
Bjux todo mundo!

Diih
© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger