20 de abril de 2018

Blogs que inspiram 🎔


🎔 Olá!

Hoje o dia amanheceu chuvoso e com um ventinho frio aqui na minha cidade. Como só trabalho à tarde e finalmente minha internet voltou a funcionar, aproveitei para tomar um café na cama, e ler enquanto isso - saudade de fazer esse tipo de coisa que se tornou tão raro. E como dias chuvosos me deixam lento demais, decidi não escrever uma resenha como já havia programado, mas listar alguns blogs inspiradores, para dividir com vocês um pouco do que leio quando não estou escrevendo ou lendo - afinal, não leio somente o meu blog e me orgulho disso.


🎔 SERENDIPITY

Conheci o o blog da Mel pouco depois de ter criado o perfil do Vida & Letras no instagram. Me apaixonei pelo perfil dela e descobri que também havia um blog, o Serendipity. Acessei uma vez e me favoritei. Além das fotos lindas e inspiradoras, ela também escreve textos sinceros e igualmente inspiradores; e idealiza lindos projetos, como o Amorzices, que eu agora também participo - inclusive publiquei meu texto essa semana, já viu? AQUI

|https://melinasouza.com/|


🎔 DESANCORANDO

O Blog Desancorando eu conheci no instagram, após um RT do amor, feito pela Melina, e assim que acessei o site entendi que não deixaria mais de fazer visitas. Também é cheio de amor, com textos lindos, dicas e opiniões. 



🎔 COLORINDO NUVENS

O colorindo nuvens é um blog especial para mim também. Conheço o instagram da menina Dai Castro há um tempo, e foi a partir dele que conheci o blog. Tão lindo, cheio de fotos incríveis, dicas de livros, comentários sobre as leituras que está fazendo ou que já finalizou. Vale a pena conhecer esse cantinho cheio de fofurices.



🎔 LOVE IS COLORFUL

O Love is Colorful eu conheci na última segunda-feira, quando estava fazendo pesquisa de novos blogs para para ler e me inspirar. E de cara apareceu o LOVE com esse layout incrível, criativo e colorido do jeito que gosto. Mas, mais do que isso,  traz muitas dicas de como manter um blog, como criar postagens criativas, além de dos posts de viagens, entre outros assuntos. Vale muito a pena conhecer. 



🎔 VALKIRIAS

Ah, Valkirias! Conheci esse blog quando escrevi a resenha de Tash e Tolstói, e estava buscando conhecer mais sobre a autora do livro. Para minha sorte, encontrei no site uma entrevista exclusiva e muito bem feita com a autora, a qual não pude deixar de linkar como leitura extra  - a resenha e a entrevista estão AQUI 

Ah, esse é um site sobre cultura pop feito por mulheres e para mulheres. 


Você conhece algum desses sites? Acompanha também? Me conta o que acha e se não conhece manda ver, clica nos links que valem a pena. 

Há muitos blogs que eu acompanho e que são inspiradores. O fato de não estarem aqui não quer dizer que sejam menos importantes. Em breve voltarei com mais dicas.

Um Bju meu
e até a próxima!

17 de abril de 2018

Amorzices: O mar, eu e ela



Olá,

Há muitas histórias sobre as quais eu poderia contar - acreditem, tenho muitas -, mas penso que estou vivendo um momento em que ele precisa ser marcado de alguma ou de várias formas e acontece que, no mês em que decidi participar do Amorzices, idealizado pelos Blogs Serendipity, Desancorando e Sernaioto, eu registrei essa imagem, que casou perfeitamente com o tema do mês.

Se você olhar para essa fotografia - um sombreiro, e o mar no fundo - provavelmente pode pensar que é apenas mais uma daquelas imagens que a gente faz para registrar o momento. Mas para mim é mais que isso, tem um valor muito maior do que se pode imaginar. Eu achei linda, mas a beleza do momento faz dessa imagem algo memorável para mim e muito especial. ♥️

Uma das coisas sobre as quais você talvez não saiba é que em 1996, quando eu tinha seis anos de idade, me separei de minha mãe, que teve que morar em São Paulo por conta de nossas condições de vida. Não éramos pobres a ponto de passar fome, mas não vivíamos "leves" como hoje. Ela havia se separado do meu pai, morava com os pais e não estava conseguindo dar conta de tudo sozinha. Eu fiquei, ela foi; eu fui, depois voltei - moro em Salvador. Mas essa é uma história que pretendo contar depois numa postagem especial sobre a infância. Vai ficar lindo, me aguardem. 

Voltando ao que interessa. A última vez que estive com minha mãe foi no ano de 2013, quando fiz uma viagem de um mês para São Paulo. Depois disso, até então nunca mais havíamos nos encontrado e a saudade era tamanha, você não tem ideia. Porém, neste mês de abril (ah, outono!) ela ficou de férias do trabalho e decidiu fazer uma surpresa: no domingo, 08, a recebemos aqui em casa, e foi uma felicidade tão grande que não coube em mim. Se Deus sabe o que faz? Não tenho dúvida. Afinal, há pouquíssimo tempo perdi um tio num acidente e estava num período de luto, triste pelo acontecimento trágico. Depois disso Deus me preparou essa surpresa incrível para me deixar mais leve.

No último domingo, 15, acordou um sol lindo e ela me pediu para ir à praia. Fomos somente nós dois. Foi um momento único porque até então estávamos sempre rodeados de várias pessoas e nesse dia foi somente eu e ela. Passeamos pelo farol da Barra, tiramos fotos, comemos acarajé, sentamos e depois fomos para a frente do mar e ficamos lá contemplando as ondas. Ela quis entrar no mar, depois de eu levantar da cadeira e bater a cabeça na ponta do sombreiro. Foi um motivo para ela rir e tirar muito sarro de mim - minha mãe é muito menina, tem um espírito bem animado. Ela riu tanto, fez tanta agonia, que eu acabei rindo de bater a cabeça e a dorzinha foi até esquecida. Nesse momento, ela disse que ia para o mar e que queria tomar um banho. Foi então que decidi tirar a foto do sombreiro. Por detrás dela estava eu sorrindo feliz, vendo as ondas derrubarem minha mãe - que ria e corria delas - numa junção de amores que me fortalece. A cada vez que ela caia, levantava rindo, eu ria de cá e ela se jogava mais ainda. Ela está(va) feliz, e isso é lindo de ver.



Eu amo o mar. E neste momento era o que eu tinha, o que precisava. Era eu, o mar e ela. E toda a felicidade do mundo. A saudade sendo levada embora, a amizade forte que nos liga, os risos que fizeram nossa boca doer; e a foto para deixar marcado esse momento. No próximo domingo ela vai embora, e possa ser que demoraremos de nos ver novamente. Mas mesmo longe sempre estamos perto. Um amor que não se mede. 

Essa é um blogagem coletiva da qual você também pode fazer parte. Amorzices é um projeto mensal, publicado todo dia 15 pelo trio amorzinho Serendipity, Desancorando e Sernaiotto e que terá um tema base: o amor. A partir daí, a gente vai falar sobre um monte de coisas. O tema de abril é a história por trás de uma foto.
© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger