7 de agosto de 2015

{Autoral} ‘Diálogo’



Olá!
Vamos dialogar hoje com mais um texto autoral?


***
Pássaros cantam ao mundo e o chão estremece com os passos da vida alheia, que acorda para mais um dia. Do céu, trovões fazem de nós meros ouvintes de uma canção, enquanto as gotas que caem em forma de chuva nos dizem que tudo tem refrão. O dia grita ao claro. As ondas tomam conta da dança e nos levam ao ritmo perfeito de vem e vai, na imensidão do mar. A vida conversa com a morte; as coisas do mundo conversam entre si e dialogam com o tempo, através do vento que leva e traz a brisa da nova noite que vai nascer.
(♥)

Espero que tenham gostado. A beleza da vida e o diálogo das coisas da vida com a natureza me inspiram. ÓTIMAS inspirações para vocês também.


2015 © Diego França.

Até logo,

Bjux do Diih.

5 de agosto de 2015

{RESENHA} ‘Caçadores – A ascensão das trevas’, T.F Portsan



()

“Às vezes não são as regras que irão nos proporcionar felicidades e conquistas, mas são os instintos. Eles, quando gritam mais alto, podem encaminhar as histórias para finais gloriosos.”

E é com esse quote () de Caçadores, a ascensão das trevas que trago para vocês mais uma opinião sobre uma leitura minha, nesta quarta-feira.


***
Criaturas místicas da dimensão fantástica conseguiram entrar no mundo dos humanos, o que facilitou o encontro de pessoas comuns com seres tomados por seus instintos animalescos. Porém, o resultado desse encontro nem sempre tem um final positivo e é por isso que um grupo de homens e mulheres, pessoas que tiveram suas vidas modificadas pela maldade desses monstros, uniram-se dispostos a proteger e salvar seu povo dos ataques que acontecem cada vez mais frequentes.

Depois de perder seu irmão mais novo por causa do ataque de um lobo cruel, Raul se vê perdido e sem norte na vida. Perdera o pai e a mãe logo cedo, o que significa que agora ele está sozinho no mundo. Pelo menos até ser encontrado por Daniel - rei descendente de uma linhagem antiga e honrosa –, Gianna e Alex, ambos caçadores, pessoas de confiança do Rei. Juntos eles dão ao garoto Raul a oportunidade de se juntar ao Clã, para que ele possa fazer justiça à morte da única pessoa que tinha na vida. Mas durante a festa de boas vindas ao novo membro do grupo, o rei faz um anúncio importante que poderá mudar as regras da antiga tradição dos caçadores, que agora passa por um momento de crise.

Qual será a revelação do rei? Será que Raul conseguirá matar a criatura que destruiu suas esperanças? E os caçadores conseguirão impedir a ascensão das trevas dessa vez?

“Justiça e vingança são muito próximas [...] Uma está subordinada às leis dos homens, aos limites morais e éticos, e ao bom senso. A outra, às leis das emoções e mais nada.”

Caçador, a ascensão das trevas é o primeiro livro da trilogia escrita por T.F Portsan {leia uma entrevista com o autor} e é como livro de apresentação, já que cada capítulo parece um conto que, nos apresenta um ou dois personagens que darão vida e sentido à história, como se estivéssemos tecendo uma colcha de retalhos onde o resultado final é satisfatório e nada fica solto.

 Em seu primeiro livro, Portsan nos presenteia com uma premissa que, inicialmente, parece comum a outras estórias já lidas, não fosse pela narrativa cheia de detalhes na medida certa e pelas surpresas inseridas na trama, nos momentos em que tudo parece previsível demais. O livro também faz uma crítica inteligente à situação política do país, nos revela fatos históricos e aspectos culturais, além de apontar a desigualdade social, o jogo de poder e a escravidão.

Infelizmente, na primeira edição do livro, alguns erros na grafia e formatação incomodaram durante a leitura – a segunda edição já está disponível e tudo está corrigido. Há capítulos em que o autor criou cenas de embates, porém deixou a desejar na ação que poderia ser mais bem explorada e aproveitada. Por exemplo, houve uma cena em que um dos meus personagens preferidos poderia ter se mostrado mais e isso não aconteceu, parece que ele ficou inexistente boa parte da narrativa e só no fim de tudo ele apareceu. Poderia ter sido “A CENA”. No entanto, nenhuma das duas ressalvas faz da história maçante, nem tira o brilho que ela tem.

Ficção e realidade caminham juntas e combinam perfeitamente neste primeiro livro da série. Tudo parece real demais e faz com que nos sintamos parte do Clã de caçadores, pessoas que lutam todos os dias pelo bem do mundo onde vivemos.

Quem quiser comprar o livro pode entrar em contato com o autor, pela fanpage do livro, pelo site da editora Selo Jovem ou ler no Watpadd. Os links estão logo abaixo.



Encontro vocês logo, logo.
Bjux do Diih

3 de agosto de 2015

{Instante Retrô} Moulin Rouge, Amor em Vermelho


Feliz segunda-feira, gente!
(♥)

Eu sei que tem muita gente que não gosta desse dia – considerado dia da preguiça também – e que essa segunda-feira, em especial, representa fim de férias para algumas pessoas. Mas vamos desencanar e fazer de hoje a melhor segunda-feira do mundo! {Uhuuu}



Hoje eu trago para vocês a estreia de mais uma coluna no blog, o Instante Retrô, e ela representa uma característica da minha personalidade que muitas pessoas já conhecem ou já devem ter percebido: eu simplesmente AMum flashback. Por isso, todas as segundas eu farei postagens sobre algo do passado – seja filme, música, livro, etc – que ainda hoje faz meu solhos brilharem. E para estrear a coluna, apresento um pouco do filme Moulin Rouge, Amor em vermelho para vocês.


***
Moulin Rouge, Amor em Vermelho é um musical protagonizado por Nicole Kidman e Ewan McGregor estreado em 24 de agosto de 2001. O filme foi dirigido por Baz Luhrmann, o mesmo diretor de Romeu e Julieta. A história se passa em Paris - o palco das mais lindas e maravilhosas histórias de amor () - e conta a história de Christian, um jovem escritor que decide se mudar para um bairro boêmio da cidade da luz e Satine, conhecida como “diamante reluzente”, a maior cortesã de Paris. Quando chega a Montmartre, onde é recebido por Toulouse Latrec, o jovem poeta é apresentado à vida social e cultural do local, que gira em torno do famoso clube noturno Moulin Rouge, onde acontece o primeiro encontro com a cortesã e maior estrela do local. Logo Christian e Satine se apaixonam, mas ela está prometida para o Duque, um homem poderoso que possui a escritura da casa noturna. Agora os dois amantes vão viver uma história de amor proibida, colocando em perigo o sucesso do Moulin Rouge.

Esse filme é o meu filme predileto da vida. O melhor filme que já assisti na vida. É dramático, tem uma trilha sonora maravilhosa e influencias de clipes da Madonna (Like a Virgen e Material Girl). Além disso, é um filme poético que envolve música, comédia e teatro na medida certa. A atmosfera do cenário é influenciada pelas cores quentes, dando um ar de sensualidade e amor dramático. A fotografia também é ponto positivo, assim como os clipes das cenas musicais que trabalham com personagens caricatos e cenários brilhantes. 


Satine é uma mulher forte, belíssima e sonha se tornar uma atriz de verdade, longe do Moulin Rouge. Ela encontra no duque a chance de conseguir realizar seu sonho, mas isso, antes de conhecer o escritor. Nele a cortesã conheceu um amor capaz de fazê-la enxergar os valores que tem e que nunca fora mostrado por ninguém e nem observado por ela mesma antes.

“- Eu não preciso mais de você. A vida inteira me fez acreditar que eu só valia aquilo que pagavam por mim, mas o Christian me ama. Ele me ama, Harold, e por isso faço qualquer coisa! Vamos para longe daqui, para longe de você, longe do Duque, longe do Moulin Rouge.” ()

Christian é um romântico incorrigível, bem ao estilo poeta. Quando conhece Satine, o escritor move céus e terras para estar sempre perto dela e vivendo o romance proibido. Ele está sempre escrevendo histórias e canções inspiradas em Satine. Para Christian o amor é como o oxigênio e tudo o que a gente precisa é de amor.


O Moulin Rouge é um longa metragem maravilhoso, eu já assisti para mais de 36x e fico encantado sempre que assisto. Ganhou Oscar de melhor figurino, melhor direção de arte e foi indicado como melhor filme, melhor fotografia, edição e maquiagem. Ganhou também o globo de outro de melhor filme, melhor atriz (Nicole Kidman) e melhor trilha sonora, entre outros prêmios e indicações.

“É uma história sobre uma época, uma história sobre um lugar, uma história sobre as pessoas. Mas acima de todas as coisas uma história sobre um amor. Um amor que viverá para sempre.”
()



É isso, gente! Espero que tenham gostado e me contem a opinião de vocês sobre o filme também. Vou indo!

Encontro vocês logo, logo.

Bjux do Diih ()
© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger