24 de maio de 2012

Guadians vol.2, João e Maria e Julieta Imortal – Comentários Breves


Olá leitores! Por falta de tempo e pela quantidade de textos trabalhados na faculdade, volto a comentar que tenho lido poucos livros literários. Fiquei devendo a resenha das obras que li nas férias e como demorei a postar resenhas, farei comentários breves sobre cada uma.

Vamos lá...

Guardians vol.2
Autora: Luciane Rangel

Seguindo a história de doze Guardians tentando salvar o mundo de seres chamados youkais, Luciane Rangel continua sua série com uma dose muito grande de emoção. Um livro para ser bom precisa conseguir me prender no ponto mais alto – ainda mais se tratando de uma série. E isso a Lu consegue fazer muito bem.  Prendeu-me à história, surpreendeu-me com alguns segredos que são descobertos, deixou-me curioso pelos novos “enigmas”,  me fez ter uma nova impressão sobre alguns personagens e ainda tem o poder de me puxar para dentro da trama de tal forma, que eu lia o livro em qualquer lugar, com ânsia de querer terminar logo. Resumindo, a autora criou uma história tão coerente, tão gostosa e constante que desperta emoções diversas no leitor sem se perder do que a história realmente conta no volume 1.


****


João e Maria
Autores: Ana Paula Bergamasco e Barcos Bulzara


Comprei esse livro na Bienal do livro de Salvador, em Outubro. Fiquei em dúvida se deveria comprar e acabei levando para casa. Confesso que sou apaixonado pela capa. Tão romântico e bem desenhado... Mas Infelizmente a história não me agradou. Não conseguiu me tirar a emoção necessária para que eu pudesse entrar e vivê-la enquanto lia. A idéia da trama foi maravilhosa, porém a forma como foi narrada, com a falta de detalhes que poderiam fazer diferença, deu espaço a outros que, para mim, poderiam ser relevantes. A história é sobre um amor que parece impossível, visto que a mulher que João ama, a Maria, é noiva do seu melhor amigo e estão prestes a se casar.

**


 Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Foi o livro mais esperado por mim. Sou apaixonado pela bela história do incrível Shakespeare, Romeu e Julieta, e achei de extrema ousadia, em nosso tempo, uma autora fazer uma ‘quase’ releitura e oferecendo outro final a essa história. Foi justamente essa audácia que me despertou a vontade de fazer essa leitura. E não é uma leitura de fácil entendimento. O livro é um pouco complexo. Muita atenção na hora da leitura, ok? Gostei muito das lições que aprendi. Belas palavras e ‘teorias’ que realmente fazem todo sentido. O que me incomodou no livro foram as reticências  utilizadas em excesso. Alguns pensamentos tornaram-se vagos demais. Realmente a autora abusou do uso dessa técnica. O final do livro também não me agradou, talvez por eu ter achado a parte mais complexa de toda a trama. Acreditei que seria a parte em que tudo ficaria mais claro, mas não foi assim. De fato esperava muito mais do livro.

***

E vocês o que acharam? Contem-me suas opiniões. Espero por vocês.
;D
Bjux,

Diih*
© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger