9 de julho de 2016

Sarah Dessen e ‘Uma canção de Ninar’ + Promoção (“Os Bons Segredos”)



Olá!
Feliz sábado para você, que ainda está descansando para ir à balada mais tarde ou para simplesmente se enrolar num cobertor, tomar um chocolate quente e ler um bom livro. Tudo é válido quando nos dá prazer, não é mesmo?

E por falar em prazer, ano passado eu tive a honra de conhecer o trabalho da Sarah Dessen (uma autora aclamada pela crítica lá fora), através do livro “Os Bons segredos, publicado pela querida Editora Seguinte.




Os leitores brasileiros já estão eufóricos porque como já é do conhecimento de todos – ou da maioria – ainda esse mês UMA CANÇÃO DE NINAR, segundo livro da autora a ser publicado no Brasil, pelo selo jovem da Companhia das Letras,  chega às livrarias de todo o país.


Em “Uma canção de ninar”:

 Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor.

Os livros da autora se encaixam no gênero Youg Adult e assim como no livro anterior também terá uma característica dramática e uma história cheia de dilemas, que envolve relação familiar também e romance, é claro. Os textos da Dessen são sempre muito bem comentados e tratados com carinho pelo público. Seu primeiro trabalho, intitulado de “Aquele verão”, foi publicado em 1996 e ficou na lista de Best Seller. No Brasil ele foi lançado em 2012 pela Editora ID, porém o maior destaque está para Os Bons Segredos, publicado em 2015.

E já que falei tantas vezes em “Os Bons Segredos”, que tal você, que ainda não leu – ou leu e quer presentear alguém -, ganhar um exemplar desse livro?


Está rolando uma promoção em parceria com a Seguinte lá no Instagram. As regras são simples, é muito fácil de participar, basta apenas chamar os amigos para ler também. A promoção vai até o dia 28 de julho. 

Para participar acesse o perfil do Blog no Instagram |CLIQUE| e seguir as regras.

XOXO,

Diih. 

6 de julho de 2016

Não Fale Com Estranhos, Harlan Coben



Olá!

Vamos celebrar comigo a minha primeira leitura de Harlan Coben? Sim, gente, esse foi o primeiro livro que eu li do autor, me perguntando porque que eu já não havia lido outro livro dele antes. Na verdade, há vários títulos que quero ler e só preciso de oportunidade mesmo. Mas não valos fugir do foco. “Não fale com Estranhos” é o assunto da vez.


Nos últimos dois anos, desde quando voltei a atualizar o blog, busquei inovar muito nas minhas leituras e um dos gêneros que mais me surpreenderam, no sentido de me prender a atenção foram os romances policiais/suspense/terror. Coben foi uma surpresa ótima dentre os novos autores que me dispus a conhecer e desde já confirmo a experiência ótima que tive e que outras com certeza virão.

Em “Não Fale Com Estranhos”, Adam é um advogado casado e tem dois filhos com Corine, uma mulher que poderia ser considerada um modelo de esposa fiel. Vivem numa família feliz, a família dos sonhos, aparentemente um modelo perfeito – ou quase perfeito. Certo dia, enquanto tomava uma bebida num bar da cidade, um homem estranho aparece para ele e conta um segredo sobre sua esposa. Inicialmente o advogado fica intrigado, cheio de dúvidas querendo saber a razão pela qual o homem misterioso está contando aquilo. Em troco de que? Será que ele deve acreditar no que uma pessoa que ele nem conhece disse de maneira clara e com naturalidade no meio de um bar qualquer da cidade? As respostas para as dúvidas que surgiram em sua cabeça logo vão embora quando o misterioso homem entrega as provas e Adam se vê diante de uma única verdade: sua mulher inventou uma grande mentira. Agora ele vai até o fim para descobrir as razões pelas quais Corine inventou tudo isso, colocando em risco um casamento feliz, principalmente porque na manhã seguinte a uma conversa que tiveram a mulher simplesmente sumiu, deixando apenas uma mensagem. Adam, a partir de então, se envolve num universo mentiroso, sujo e violento para descobrir onde ela está e por que fugiu.

Talvez você diga ou pense: “é tão comum esse tipo de história em romance policial ou num suspense”. E é mesmo! É possível que a gente veja uma mulher mentindo para o marido para se envolver com outro rapaz, bem como é possível uma mulher mentir para o marido porque está sendo chantageada e pode ter seu segredo revelado. Não me lembro de um filme em específico no momento, que envolvam alguma dessas situações – me perdoem -, porém, eles existem.

Mas o problema não é o clichê, é como você o conduz. E eu posso dizer que Harlan Coben não precisou de um desfecho espetacular para entrar para a história, ou um enredo com o mais complexo estudo de caso para impressionar. A propriedade que ele tem em criar diálogos atraentes e observações pertinentes faz dele especial.

O suspense é o principal elemento do texto (em terceira pessoa): O que? Por que? Onde? Quando? são as perguntas que pairam sobre ele até o desfecho da trama. A todo o momento o autor induz o leitor a se fazer essas perguntas ao mesmo tempo que cria um diálogo natural, de modo que ele tenha a sensação de ser parte da história.

 E já que falei do enredo, não posso esquecer de falar da a narrativa de Coben, que é incontestavelmente impecável. Preciso destacar também os diálogos inteligentes e elegantes que o autor acrescenta no texto, que faz com que mesmo que os personagens, aos nossos olhos, não sejam tão “especiais” sejam suportáveis e compreensíveis. 


No livro também são abordados alguns temas importantes e evidentes na atualidade, como, por exemplo, a tecnologia avançada e como ela está sendo usada ao redor do mundo. Quais os benefícios, quais os pontos negativos e as consequências disso?

“Não fale com estranhos” é um livro inteligente intrigante, que apresenta sim um toque de mesmice, mas que é salvo totalmente pela maneira com o autor conduz a história, expondo assuntos que merecem ser discutidos e que realmente são relevantes na trama. Pode não ser o melhor livro do autor, mas com certeza é um livro com um grande potencial para conquistar e intrigar você.

O livro faz parte dos lançamentos de Junho da Editora Arqueiro. 


Bjux do Diih. 

4 de julho de 2016

Um Dia Sobre as Pequenas Coisas Que Amo na Vida



Olá!
Feliz Segunda-feira, gente! Minhas férias acabaram e neste momento em que você está lendo essa postagem provavelmente eu estou a caminho da faculdade. Mas quero te deixar em ótima companhia com uma postagem especial sobre as coisas que amo na vida, sobre as pequenas coisas que me faz feliz e que me deixa realizado.
E não, essa não é uma forma de me exibir, é uma forma de fazer você leitor me conhecer um pouco melhor e automaticamente me deixar te conhecer também.
Por isso gostaria que me contasse também o que movimenta você! Estou contando com isso.


As coisas não precisam ser grandes, nem sempre é preciso ter uma bolada de dinheiro para ser feliz. Claro que ter muito dinheiro ajuda, claro que é abre portas para possibilidades maiores de buscar a felicidade, porém... Isso não é como se a gente não pudesse agarrar a felicidade que há nas pequenas coisas, nos pequenos gestos e momentos da vida. Eu, por exemplo, não preciso de muito para me arrepiar, para me sentir realizado, para me sentir livre.

🎧 MÚSICA 

Para mim a música é uma das maneiras mais lindas que o ser humano encontrou para expressar sentimentos em relação ao outro e a si mesmo. Quem faz se enche de amor, quem as recebe também. Quantas vezes uma música te acalmou num momento de infortúnio da vida? A simples melodia se espalha dentro de você, chega no coração, desperta o melhor que existe na alma. Portanto, escute música pelo menos uma vez no seu dia. Não viva o dia de hoje sem uma canção animada, com uma letra que te faça querer viver, ser livre, ser leve, ser você.

Dicas de músicas para se sentir bem:
Felicidade (Marcelo Jeneci) | Happy (Pharrell Williams) | Felicidade (Seu Jorge) | Feel So Close (Calvin Harris)

📷 FOTOGRAFAR 

A fotografia é algo pessoal, é percepção. Há pessoas que amam, que conseguem sentir prazer em capturar o mundo, enquanto há pessoas que simplesmente encaram a fotografia como um simples ato de deixar marcado um momento. A primeira opção cabe a mim. Acho que de alguma forma - aqui no blog e principalmente no instagram – já deixei bem claro o quanto eu amo fotografar, o quanto esse momento de capturar detalhes, a beleza das coisas é prazeroso para mim. Que tal você buscar algo assim para fazer no seu dia também?


ESCREVER 

Desde novinho um dos meus hobbies prediletos - ao invés de brincar de carrinho, pega-pega e todas aquelas brincadeiras comuns para as crianças - é escrever. Nem que seja para desenhar um coração e escrever o meu nome eu preciso escrever. A gente escreve o que a gente sente, escreve o que gostaríamos de sentir, escreve para nos dizer algo e dizer algo ao outro. Quando estou triste eu escrevo para dividir isso com o tempo; quando estou feliz escrevo para deixar marcado aquele momento. E se o dia está ruim fica mais leve, se está bom, fica ainda melhor. Há coisas sobre mim e sobre o que penso que nem minha mãe nem meu melhor amigo sabe. Mas está lá no papel e isso basta. Tente escrever pelo menos algumas linhas quando estiver triste e não souber com quem falar, tenho certeza que o humor alivia.



👪 FAMÍLIA E AMIGOS

Não há lar mais seguro e aconchegante do que a família. Sim! Porque a família é um lar, uma morada que a gente deve aproveitar a cada dia, cada segundo e minuto. A família é a base de tudo na vida de uma pessoa e se há uma coisa que não abro mão nos meus dias é de ter pelo menos um momento íntimo com eles. Um jantar, um almoço, uma tarde tomando chá e comendo bolinho de chuva, um momento para falar sério, um momento parar rir e falar bobagem. É um prazer imenso que a gente precisa se dar todos os dias. E isso serve para os amigos também, que representam também uma segunda família.

🍭SORRISOS e ABRAÇOS

EU SOU O LOUCO DOS SORRISOS E ABRAÇOS! Sou declaradamente apaixonado por sorrisos e abro um sorriso bem grande sempre que alguém sorri para mim . Um sorriso pode iluminar o dia de alguém e pode iluminar ainda mais o seu dia. Sorria sempre! E abrace. Também amo abraçar, acho a demonstração de afeto mais linda e verdadeira, porque por mais que se tente um abraço não te deixa mentir. Abro quem amo, abraço quem acabei de conhecer, é como um "seja bem vindo". 

💃DANÇAR

Pouca gente sabe, mas eu já quis ser de tudo nessa vida: professor, arquiteto, ator, cantor (e cadê a voz?) e até dançarino. Amo dançar desde sempre e já fiz aula de dança, mas parei por motivos pessoais. Porém, ainda hoje, apesar de dançar pouco, encontro um momento no dia para fazer isso. Não há sensação melhor do que se concentrar na dança. A expressão corporal é uma das mais lindas. Deixe que o seu corpo fale por você também.


❤ SANDY


Sim, Sandy! Cresci acompanhando a carreira dessa cantora linda e completa, me deliciando com suas músicas e tinha o sonho de ser dançarino dela quando fazia dupla com o irmão Junior (Sane & Junior Forever). Sandy é uma das cantoras que mais esteve presente na minha vida, no sentido de eu tê-la como exemplo, de querer uma música dela como trilha sonora para algum momento da minha vida, de sorrir apenas de vê-la na TV. Anos de passara e ainda aos 26 ela representa muito para mim. É um prazer vê-la, ouvi-la, acompanhar sua carreira.

Chocolate, passeio no parque, ver o amor, tomar um banho de chuva, entre outras coisas me dão muito prazer e me fazem sentir vivo. E você? O que te faz sentir vivo?
Um carinho e boa semana. Aguardo sua resposta.


Bjux do Diih. 
© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger