27 de abril de 2015

[TAG] CAFÉ COM SABOR DE LIVROS



Olá, bom dia!


Espero que estejam todos muito bem e dispostos a começar mais uma semana com tudo. Para enriquecer a manhã de vocês tomaremos um café especial que preparei para responder a TAG que o Arison, do blog Aventura em livros, me marcou. Para cada café, um livro. Vem comigo!
*.*.*
Café expresso: Um livro que estou lendo atualmente;

Atualmente estou lendo “From this momento on”, uma autobiografia da cantora canadense Shania Twain. Além de ser uma artista incrível, muito competente, tem uma bela história de vida e muito a ensinar sobre como valorizar as coisas simples da vida e sobre a importância de sermos humildades. Não gosto desse tipo de livro, mas esse é especial. 

Cappuccino: Um livro romântico, mas sem muito ‘mi-mi-mi’´;
Memória de minhas putas tristes vai representar muito bem o Capuccino porque apesar de ser uma história que utiliza uma linguagem poética generosa, consegue tocar o leitor sem apelar para muito ‘mi – mi – mi’ (por sinal, acho essa expressão um tanto irritante).


Frappuccino: o livro ideal para ser lido no verão;
Querido John, de Nicholas Sparks, tem todo um ar tropical da Carolina do Norte e é muito bom ler a história e se deixar levar por ela, abaixo de um céu azulado, numa tarde de verão, enquanto se delicia com a paixão de John Tyree e Savannah Curtis.


Café curto: Um livro muito forte;
P.S.: Eu te Amo, de Cecelia Ahern foi escolhido para representar esse café levando em consideração as emoções fortíssimas que me causou. A autora soube usar palavras tocantes o suficiente para escrever um enredo triste que faz qualquer um se sentir exausto e reflexivo. Mas, ironicamente, é belíssimo por ser tão triste.


Café longo: Um livro infantil que gosto muito;
Acho que todos já perceberam o quanto sou apaixonado por Alice no país das maravilhas, o quanto essa história me toca e acredito que ela é capaz de mostrar algo novo ao leitor a cada nova leitura. Portanto, esse é o livro escolhido para o café longo (#PorqueSim). Lewis Caroll está de parabéns.


Macchiato: Um livro que me deixou apaixonado pela protagonista;
Esse livro é UM DIA, de David Nichols, e a personagem é Emma Morley. Impossível não se apaixonar pela graça, inteligência e força da personagem, também conhecida como Emm.


Mocha: Um livro ideal para ser lido antes de dormir;
De Paris com amor é do autor Lino de Albergaria. Esse livro é bem fininho e com uma linguagem simples e rápida. Está em formato de carta e ainda te leva aos lugares mais belos em Paris. Uma leitura doce e tranquila. Vale a pena ler algumas páginas – ou todas elas - antes de dormir.

Coado: Um livro que combina com todos os momentos;
O pequeno príncipe é um livro atemporal. Não importa se você é adulto ou criança, ele sempre vai te mostrar uma mensagem legal para cada situação que esteja vivendo nesta vida. Tem uma beleza indiscutível, acredito que não sou o único a pensar dessa maneira. 



Agora que já preparei o meu café, gostaria de experimentar o café de:


Mil beijos/abraços a todos, com carinho. 
© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger