9 de maio de 2019

12 anos de Vida & Letras: um dia para abrir meu coração


.♥️.
Devia ser 13h quando sentei na frente do computador que havia acabado de ganhar para acessar a internet. Eu estava triste naquele dia. Aliás, eu estava triste naquele período. Era bom estar com minha mãe, foi bom ter ganhado o computador. Mas ainda faltava algo. Algo mais importante que bem material, eu estava precisando falar de mim, ser fiel a mim, gostar de mim. Eu estava preso dentro de uma pessoa que não era e isso estava sendo angustiante. Então, quando minha foto apareceu na tela do computador eu decidi abrir meu coração e criei um diário virtual. O que hoje você conhece como Vida & Letras.


Doze anos depois ele ainda está aqui comigo, vivo. Passou por tantas mudanças, eu mudei. E como todo ser humano permaneço em constante mudança. Eu tinha 17 anos de idade quando comecei a escrever nesse mesmo lugar e hoje aos 29 anos de idade posso ver também através do que leio aqui o quanto evoluí como pessoa e o quanto me orgulho disso. Então, não! Esse lugar aqui nunca foi uma obrigação, sempre foi amor. E quando começou a ser obrigação, tratei de cuidar melhor para que continuasse a ser AMOR. Afinal, cuidemos bem de nossos filhos. E é isso que o Vida & Letras representa para mim. Um filho. Algo que coloquei no mundo e de alguma forma me salvou de minhas angústias. Me permitiu a conexão com pessoas e sentimentos parecidos, e a essas pessoas eu dei as mãos. Umas já nem sei por onde andam; outras permanecem comigo. Pessoas novas chegaram e são importantes na minha vida - e talvez nem imaginem o quanto. Então, além de ser amor, o Vida & Letras é também amizade. Sempre foi.

Mas assim como eu cresci, amadureci, me sinto e me vejo muito diferente daquele garoto inseguro e cheio de medos, sinto também que o Vida & Letras chegou num ponto em que se sente exatamente como eu me sentia naquele período em que o transformei no MEU CANTINHO. E entendo que eu e ele já fizemos tudo o que poderíamos fazer juntos. E foi especial. Com ele pude conquistar tantas coisas, tantas experiências sem igual. Amo tanto esse lugar e só tenho a agradecer por tudo! Por isso, decidi deixar que ele viva sua liberdade para ser e não ser. Para ser o que foi e para ficar na memória como o lugar onde pude me ver crescer. Ele está livre para não ser mais também. As lembranças que quero levar daqui são as melhores: aquelas em que eu contruí com amor. Eu não quero sair daqui olhando para o VIDA & LETRAS como uma obrigação, um fazer por necessidade.

É por isso que hoje, completos 12 anos de existência, eu começo a me despedir, não do Blog, mas do Vida & Letras. Chegou o momento de transformar, de me permitir, de ousar. O blog não vai sair do ar, mas será modificado. Pretendo mudar de nome, mudar o formato. Trarei os lugares por onde andei e as coisas que vi por lá; trarei minhas emoções em forma de palavras, meus olhar amoroso em forma de fotografia. Trarei também os livros que li e os livros que irei ler porque jamais os abandonarei. Mas não quero mais contar a vocês como a história se configura. Eu quero contar a sensação e os sentimentos que a história me causou. Tenho tanto pra dizer e mostrar, meu corpo e meu momento pedem isso.

A partir de hoje começo a pensar nomes, ideias para o layout, formato de postagens. O instagram também vai continuar, mas vai ter suas modificações. Até lá, estarei por aqui cumprindo meu dever de postar todas as resenhas de parcerias, entre outras coisas. Até o dia em que finalmente vamos estar prontos para nos revelar para você outra vez. Renovado. Reconstruído. Vivendo meu devir.

Até mais,
♥️ 

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger