10 de dezembro de 2017

Música como inspiração - ♥ Citação "Vilarejo, de Marisa Monte".




Olá!
Fim de ano costuma ser de muita correria para boa parte das pessoas e por aqui não é diferente. Vida social, amigos e família que merecem atenção, além disso as responsabilidades com a casa, com o trabalho e com a faculdade gritam pedindo atenção. E a mente da gente fica uma bagunça também, afinal são muitas as informações a serem registradas. 

Ufa!

Estou um poço de cansaço, e o cansaço acaba nos atrapalhando em muitas coisas. O ânimo nos é tirado, a disposição também, e principalmente a criatividade. A mente já está tão cansada, que chega um momento em que parece que dali não vai sair nada. E de fato comigo acontece muito isso, tanto que há dias que não posto aqui e passei um tempo sem fotografar e postar no Vida & Letras instagram também. Isso porque até poucos dias eu não conseguia ter ideias do que fazer, qual cenário montar para as fotos e o que escrever. Nada adiantava, minhas tentativas não valiam porque eu nunca estava satisfeito. Ao invés de relaxar eu sempre procuro mais e mais trabalho, forço a mente e, sinceramente, fico frustrado. Porque além de tudo isso sou uma pessoa extremamente perfeccionista d detalhista. 

Mas por que estou dizendo isso?

Primeiro para justificar esse hiato nos posts e depois para falar de música e do que ela pode fazer por nós.

Durante o ano posto poucos textos relacionados à música, com playlists, por exemplo, o que pode, talvez, fazer com que as pessoas pensem que não sou tão ligado à música assim. Mas isso não é verdade! Eu sou uma pessoa muito musical. Acordo na madrugada cantando - acreditem! -, saio de casa e chego em casa cantando. Mas acontece que com todo esse estresse do dia-a-dia acabei me afastando um pouco da música num dado período. Nesse tempo, a agonia e o estresse, as cobranças e as questões sentimentais me colocaram num lugar ruim, atacou minha saúde e me colocou na cama, através de uma crise forte de enxaqueca, que comprometeu minha visão e tirou minha paz. Na consulta com a médica a primeira coisa que escutei foi: diminua o ritmo, durma mais cedo e procure relaxar. E foi a partir dessa exigência que decidi cuidar mais de mim.

Há muitas coisas pelas quais a gente pode se deixar levar e consequentemente nos permitem viver momentos prazerosos. Um Yoga que a gente faz, o contato com a natureza, uma boa noite de sono, entre outras coisas. Então, senti a necessidade de me cuidar e tentei apelar para o que estava ao meu alcance: A MÚSICA - que acaba sendo o meio mais fácil de alcançar a paz e ter tranquilidade.

Escutei muitos mantras e fiquei em contato com os sons da natureza também. Além disso, criei playlists de músicas de bandas e cantores que amo. A reunião dessas músicas, aos poucos, foi me colocando num lugar mais tranquilo e sereno, e se fez inspiração para mim. Se eu já não estava produzindo nada, com a calma que senti com a ajuda da música, finalmente consegui fazer fotos que me deixaram satisfeito, no estilo que queria, me obedecendo e sendo fiel a mim.

Uma das músicas que mais me influenciaram e inspiraram foi Vilarejo, de Marisa Monte. Que inclusive foi a música que me deu ideia para fazer essa foto que ilustra o post. Enquanto fotografava minha plantinha, ao som de Vilarejo, me senti preenchido pela paz e pelo amor de forma inacreditável. Valeu a pena cada música, cada som que ouvi e cada letra que cantei.



Sandy, Skank, Ana Carolina, Marisa Monte, Shania Twain, entre outros artistas estão na minha playlist. Que tal você criar a sua e se deixar levar pela música também? A música é uma linguagem universal, nos acalma, nos levanta, nos anima, nos inspira. 

Um Bju meu.
Até a próxima.



© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger