16 de dezembro de 2015

'Cuidado com o Lado Sombrio da Força, episódio VI Star Wars'




Depois de termos conhecido nossos heróis, no episódio IV da série (A princesa, O Cafajeste e o Garoto da Fazenda), e acompanharmos o treino de Luke Skywalker no empenho de se tornar um guerreiro em “Então você quer ser um Jedi?” (episódio V), chegamos à fase final da trilogia inicial de Stars Wars, recontada por grandes autores, publicada pela Editora Seguinte. 
 
Olá para você que assim como eu já está por dentro dos acontecimentos iniciais de Guerra nas Estrelas, para você que está relembrando a série e para você que acabou de conhecer e ler um pouco mais sobre ela, através de resenhas na blogosfera literária. 

Para fechar o especial Star Wars aqui no blog vou comentar sobre o terceiro livro da série, correspondente ao episódio VI (Cuidado com o lado sombrio da Força) da novelização de O Retorno de Jedi, de George Lucas. Quem reescreveu o enredo foi o autor Tom Angleberger, autor da série Yoda de Origami, um best seller do New York Time.


Angleberger nos conta que após ter se salvado por um triz do confronto com Darth Vader, Luke tem uma nova missão: salvar Han Solo, que foi congelado e está sob o domínio de Jabba, o poderoso e asqueroso chefe dos contrabandistas.  Junto a Leia e aos dróides C-3PO e R2-D2, Luke consegue entrar no casarão do Hutt (como Jabba também é conhecido) e coloca seu plano em ação. No entanto, enquanto nossos heróis lutam para salvar o amigo, o império continua trabalhando na construção de uma nova Estrela da Morte – sim, aquela capaz de destruir um planeta inteiro. E você pensa que Luke vai desistir? Não mesmo! E ele também tem planos para derrotar o Império e um empecilho que pode dificultar tudo: seu pai. Será que Luke conseguirá levar esperança para a Galáxia?

Como já disse “Cuidado com o lado sombrio da força” é a última história da trilogia inicial e devo confessar que de todos os livros lidos a narrativa dele é a que mais me incomodou. Não é o tipo de escrita que toma você desde o inicio. Tom decidiu nos contar a história como se estivéssemos numa roda de amigos. Isso poderia ser um bom motivo para a coisa ficar melhor, dinâmica. Mas inicialmente aconteceu o contrário. Isso não puxa o leitor logo de cara. Você pode estranhar e ficar incomodado, mas existe a boa notícia: quando você se acostuma a leitura flui bem.

“Um deserto sem fim.
Dois robôs.
Dois robôs marcham lentamente por um deserto sem fim.
Não tema, leitor! A história vai melhorar!”

Um detalhe que se destaca são as notas de rodapé com comentários e curiosidades sobre determinados assuntos e situações. Isso fez muita falta principalmente na primeira história. Além disso, as ilustrações de Ralph McQuarrie e Jason Johnston continuam ótimas e também superam as imagens dos livros anteriores.




Muitas surpresas e emoções te aguardam e vão divertir e emocionar você durante a leitura. É o desfecho dessa grande aventura que marcou gerações e faz sucesso até hoje.

Star Wars vai além de uma simples história que se passa num mundo intergaláctico. Há toda uma crítica política envolvida, uma mensagem de fé, de força e de incentivo a lutar pelos nossos direitos. Além disso, a consciência das marcas que uma guerra pode trazer, mas a certeza de que é sempre possível recomeçar. Com certeza influenciou e influencia outras histórias que lemos por aí, em que podemos perceber essas influências. Estou apaixonado pela série e agradeço a Editora Seguinte por confiar na minha leitura e me deixar ser um dos que podem apresentar os livros aos leitores.

 Dia 17 de dezembro estreia o novo e tão aguardado filme da franquia, intitulado “O despertar da força”. Uma ótima dica de livro para ler antes de assistir ao filme é “Estrelas da morte”, que vai te dar uma visão geral de toda a história para que você possa entender melhor o filme.



Até mais, vejo vocês logo, logo!
Bjux do Diih♥.

14 de dezembro de 2015

Promoção do aniversário do Blog Clube da Meia Noite



Olá, gente!
Feliz Segunda-feira!

As férias estão aí, as festas de finais de ano também e tem muitos sorteios para vocês aproveitarem.
O clube da meia noite completou 5 anos do dia 10 de dezembro e por isso me juntei a eles  nesta super promoção para comemorar e presentear vocês com kits especiais. 
 

Confira as regras.

• Haverá apenas um ganhador para cada Kit;
• Preencha corretamente o formulário Rafflecopter. Após seguir as orientações de cada formulário, chances-extras aparecerão. Quanto mais delas cumprir, maior será sua chance de ser sorteado;
• Os livros serão enviados em até 45 dias após a divulgação do resultado;
• Você deve ter endereço de entrega no Brasil;
A promoção vai até dia 20 de janeiro.
***

a Rafflecopter giveaway


  a Rafflecopter giveaway



a Rafflecopter giveaway

Boa sorte a todos! Logo trarei mais uma promoção para vocês. Fiquem ligados.  
© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger