25 de junho de 2015

[Resenha] “A verdade sobre nós”, Amanda Grace.



Meu pai tinha os cigarros e minha mãe, o vinho. E eu, bem, eu tinha você.

Olá! Hoje é dia de A verdade sobre nós e minhas opiniões sobre o livro. Vem comigo!


***

Bennet não sabe, mas Madelyn tem apenas 16 anos e saiu do ensino médio direto para a faculdade, onde cursa algumas matérias para participar de um programa para jovens talentos. Mas isso tudo foi influência dos pais, sabe? Ela não quer nada disso. A família sempre planejou tudo e ela deve seguir as regras e alcançar a perfeição sempre. Mas agora que se apaixonou pelo seu professor de biologia e descobriu que é correspondida se depara com um grande problema: se contar sua verdadeira idade o romance jamais poderá acontecer, portanto, Bennet não sabe, mas Maddie – como também é conhecida -, a garota oito anos mais nova que ele, não vai revelar seu segredo.

Sei que, quando eles lerem isto, talvez pensem que você planejou tudo. Mas espero que lembrem que estávamos em um campus da faculdade e que você achava que eu tinha dezoito ou dezenove anos, a idade de todos os outros.pág.14.

  Até onde Maddie conseguirá omitir sua verdadeira idade? Até quando pretende escondê-la de Bennet? Que rumo essa história poderá tomar após a descoberta da grande farsa?

O livro A verdade sobre nós foi lançado em 2014 pela Editora Intrínseca e aborda um assunto que se pode dizer polemico para a sociedade, mas bonito para os amantes da literatura. Polêmico porque o enredo nos mostra o relacionamento entre professor e aluna, em que é evidente a grande diferença de idade entre os dois; bonito porque há todo um brilho nas grandes histórias proibidas, escritas de maneira poética para os amantes de uma leitura dramática.

A narrativa é em primeira pessoa, é contada em forma de carta que é escrita pela personagem Madelyn Hawkins, endereçada ao professor Bennett Cartwright. Nela a garota conta a verdade sobre tudo o que aconteceu entre os dois, afim de que alguém a encontre e prove a inocência de Bennett. O formato epistolar insere o leitor de forma divina no contexto da história. Dessa forma podemos vivenciar cada momento e conhecer melhor os motivos e razões para as ações dos personagens, sentindo o amor que é depositado nas linhas daquele papel. Nesse momento somos nós a personagem e estamos, então, escrevendo aquela carta. É um livro poético e bonito, que tenta quebrar barreiras impostas pelo preconceito na sociedade.

Maddie é doce, mas assumiu um papel egoísta demais o que me deixou chateado com ela por um bom tempo. Ela vive insatisfeita com o controle da família que não a deixa decidir o rumo que quer dar a sua vida. No entanto, encontra a chance de ser ela mesma ao lado do professor Cartwright que, por sua vez, é um rapaz educado, romântico, apaixonado pelo que faz e gentil.

A autora soube criar uma narrativa simples, que mesmo entregando o final da história desde o começo nos leva a torcer e a esperar que alguma reviravolta faça com que tudo dê certo no final. Haverá perdão? Será que Bennett ainda ama Maddie?

A verdade sobre nós nos mostra um texto claro e fácil. Tem o tipo de narrativa que o leitor viaja e não sente o tempo passar. Além disso, tem um enredo cativante, que mesmo exagerando com uma dose desnecessária de drama, em algumas passagens do livro, não faz dele uma história chata, embora também não seja o tipo “best-sellers”.

É um texto sobre decisões a serem tomadas, erros e acertos presentes na vida de alguém que está apenas tentando encontrar seu caminho. Um retrato de onde o egoísmo pode nos levar e um incentivo a seguir em frente.

Sim, eu chorei! Sim, eu fiquei aflito muitas vezes. E sim, eu indico a leitura. Vale apena!

Então, para você, para mim, para eles, aqui está: A verdade sobre nós. Pág.8.

Boa “viagem” a todos.
Encontro vocês logo, logo.

Bjux do Dinho .

21 de junho de 2015

[Promoção] Blog Vida & Letras e os "Caçadores - A ascensão das trevas"



Minhas pessoas lindas, tudo bem?
Ontem postei uma entrevista com o T.F Portsan, autor de Caçadores – A ascensão das trevas (LEIA) e hoje o blog Vida & letras, em parceria com o autor, vai sortear um kit com o livro autografado, marcadores e mais alguns brindes – surpresa! - para um de vocês.




*.*.*
Para concorrer é bem simples, basta seguir aquelas regrinhas da vida (porque a vida é assim):

*Curta a página da série de livros Caçadores no Facebook - AQUI;
*Curta a página do Blog Vida & Letras - AQUI
* Siga o Blog – Clicando em “PARTICIPAR DESTE SITE”
* Comente PARTICIPANDO e o NICK do seu instagram nesta postagem;
 *Siga o INSTAGRAM @vidaeletras E MARQUE TRÊS AMIGOS - CLIQUE AQUI.

OBSERVAÇÃO: VOCÊ DEVE MARCAR TRÊS AMIGOS NESTA IMAGEM (VEJA AO LADO) QUE ESTÁ DISPONÍVEL NO INSTAGRAM DO BLOG, CONVIDANDO-OS A PARTICIPAR, VALIDANDO A  SUA PARTICIPAÇÃO NA PROMOÇÃO.



*O sorteio acontecerá no dia 08 de julho, através da ferramenta sorteie-me. Caso o participante sorteado não tenha seguido todas as regras será feito outro sorteio.
*O prazo de postagem do prêmio é de até 30 dias após o sorteio.

Boa Sorte!

Vejo vocês logo, logo.
Bjux do Dinho, =)
© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger