7 de outubro de 2015

{Resenha + Promoção} Johnny Bleas – Um Novo Mundo, de João Gabriel Brene




ieee!
Quarta-feira é dia de resenha aqui no blog como vocês já devem saber. Hoje, além de resenha, teremos uma promoção que vai sortear o livro em destaque, do João Gabriel Brene – autor parceiro do Blog.


Em Alice no País das maravilhas Alice bebeu um líquido e diminuiu, comeu um pedaço de bolo e ficou gigante, tudo para conseguir habitar os lugares do mundo subterrâneo. Que tal agora conhecer outro mundo? Você não precisa comer ou beber algo, basta apenas conhecer o mapa de Asterium e se aventurar com Johnny Bleas nesse novo mundo.

O livro conta a história de Johnny Bleas, um garoto órfão de pai e mãe, que mora com seus tios em uma fazenda. Mas, ao acordar certa manhã e deparar-se com a triste cena de assassinato dentro de sua própria casa, onde morre sua tia, a vida do menino começa a mudar e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras. Um dia ele é atraído por uma figura inicialmente indecifrável e vai parar num lugar desconhecido onde vai descobrir sua verdadeira história e a história dos seus pais. O lugar é Asterium e lá ele terá a chance de reencontrar sua mãe e vai viver aventuras para lutar contra uma profecia maldita e salvar a paz do mundo em que vive agora.

Humanos, magos, fadas e guerreiros compõem o cenário de Asterium. A cidade cuja capital é chamada de Forchore, ao mesmo tempo em que nos mostra um cenário atual nos leva a uma era medieval, o que pode ser perceptível nas descrições, nas vestimentas dos guerreiros e nos costumes que você pode perceber enquanto faz a leitura. Mas não só o tempo se mistura. Realidade e ficção colidem de tal forma que o universo paralelo que foi criado para a história funciona muito bem, fazendo dela algo novo, não espantosamente surreal.

“Haviam pessoas estranhas que se vestiam de um jeito bastante peculiar, homens de botas largas, espadas e armaduras.”

No começo da narrativa, enquanto o garoto é atraído por um personagem, a descobrir o mundo novo, e como ele foi parar ali, com certeza você terá uma lembrança muito forte do conto de Alice no país das maravilhas, escrito pelo Lewis Caroll. Eu como fã de Alice e amante desse conto, me senti um pouco incomodado e preocupado. Pensei que estaria lendo uma releitura de Wonderland e isso me deixou apreensivo. Porém, depois de ler o livro acredito que o autor prestou apenas uma homenagem à narrativa do matemático criador do mundo maravilhoso e, em seguida, soube guiar a história tão bem, me surpreendendo e fazendo das aventuras de Bleas uma narrativa gostosa de ser lida e muito original.

Os personagens são apresentados muito bem na história, alguns saem de cena por muito tempo – senti falta deles em alguns momentos e acho que gostaria que aparecessem mais e fossem mais bem explorados –, mas novos personagens e magias nos cativam. O crescimento do personagem principal também foi justificado muito bem e me convenceu. Há muitas cenas lindas no livro, gente. Muita magia, encantamento, pássaros transformando-se em borboletas e fadinhas com toda sua graça.

A edição do livro é linda. Eu realmente sou apaixonado pela capa e pela impressão leve. Quando você abre o livro encontra dois mapas maravilhosos da cidade, mas prefiro não mostrar a vocês, deixa como uma surpresinha – o sortudo que ganhar o sorteio poderá conferir. O ponto negativo da edição é a má revisão do livro. A editora pecou, deixando muitos erros à vista, o que acaba incomodando o leitor e confundindo em algumas passagens.

Johnny Bleas – Um novo mundo foi publicado pela Editora Pandorga, e  é além de uma aventura encantadora, um livro sobre descobertas. Você como personagem da sua vida desbravando novos mundos, encarando novidades, a fim de aprender mais sobre quem você é e do que você é capaz de fazer. Eu indico e fiquei muito feliz em ter a oportunidade de ler essa história linda.

“O desconforto faz com que possamos evoluir. Muitos procuram sua vida toda por conforto, sendo que o conforto só pode ser valorizado depois do aprendizado. Depois da evolução. Sem o desconforto nunca daremos valor ao que nos é dado pelo universo.”


Johnny Bleas e o núcleo da montanha é o segundo livro da serie e já está pronto, previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2016.


ATENÇÃO: LEIAM TODAS AS REGRAS, GENTE.
O sorteio vai até o dia 07 de novembro, o prêmio poderá ser enviado em até 30 dias, após a resposta do ganhador, e funciona da seguinte forma:

·        O seu número para o sorteio será na ordem dos comentários, portanto para participar da promoção você precisa comentar a postagem;
·        Seguir o blog Vida & Letras;
·        Curtir a página do Blog: AQUI;
·        Seguir o autor Instagram: @jgbrene
·        Curtir a página do autor no Facebook: AQUI
·        Compartilhar essa postagem no facebook.

P.S: O seu comentário nesta postagem é obrigatório e não vale comentários como “gostei”, “resenha legal”... Seja criativo! Junto da postagem você deve deixar o link do compartilhamento da postagem que você compartilhou no facebook e seu e-mail para contato. O sorteio será no dia 8 de novembro, pelo aplicativo sorteia-me.
O ganhador além de ganhar o livro autografado ganhará também alguns marcadores, incluindo o do livro.

Boa sorte a todos!

Até mais,
Bju, Bju do Diih .

5 de outubro de 2015

{Instante Retrô} As Patricinhas de Beverly Hils ♥



lá, pípol!

Já fizeram planos para a segunda-feira, primeira do mês de outubro? Vamos planejar essa semana e tentar manter o bom humor para que seja linda. 

E por falar em linda hoje vou relembrar com vocês um filme que foi dirigido por Amy Heckerling (ela já dirigiu outros filmes também, mas não conheço nenhum pela pesquisa que fiz), estreado em 1995. Estou falando de Clueless ou, como é conhecido aqui no Brasil, As Patricinhas de Beverly Hills (♥).


As Patricinhas de Beverly Hills é uma comédia romântica baseada em uma obra da queridíssima Jane Austin, intitulada Emma. Quem protagoniza o filme e a linda e maravilhosa Alicia Silverstone (Cher Horowitz), e também é estrelado por Stacey Dass, que interpretou a Dionne, Paull Rudd que interpretou recentemente o homem formiga (e não lembro o nome do personagem dele no filme Cluelles) e Brittany Murphy, interprete da doce e tímida Tai (infelizmente a atriz faleceu em 2009). 

Esse filme é um marco da Sessão da Tarde, atração das tardes na rede globo, e depois do sucesso de seu lançamento gerou um programa de TV que ficou no ar por três anos, desta vez sem a Silverstone. 


Eu adoro filmes bobos e eu já disse aqui no Blog várias vezes. Eu comparo as Patricinhas com a série Gossip Girl e a Elite escandalosa de Manrathan.  As personagens são patricinhas, possuem um nível futilidade elevado e se passa numa escola. A preocupação delas é com festas e compras. Há o pobre que entra na escola e é abraçado por uns e rejeitado por outros. O que difere a série do filme é que o filme tem um tom de comédia maior e os vilões são quase inexistentes, ao contrário de “A garota do Blog”.


A adolescente Cher Horowitz é filha de um advogado muito rico. A garota passa o tempo com conversas fúteis e fazendo compras com suas amigas totalmente alienadas, assim como ela. A bateria do celular precisa estar sempre carregada - por favos! Na tentativa de aumentar sua nota ela resolve juntar dois professores, fazendo com que eles se apaixonem, além disso, com a chegada de Tai, uma novata na escola, Cher entende que precisa ajuda-la tornando-a menina mais popular e menos cafona. Elas tornam-se amigas. No entanto, quando o seu enteado chega para passar uns dias na casa do seu pai, as coisas mudam; primeiro porque ele critica a garota pela sua futilidade e por não viver a realidade, depois porque ela descobre que está apaixonada por ele. Agora a patricinha vai mudar totalmente seus hábitos para provar ao rapaz que ela mudou.




O filme é basicamente isso. Tem um figurino lindo e um humor saudável. Uma das minhas cenas preferidas é quando a Cher vai escolher uma roupa para sair e a combinação das roupas é feita por um programa de computador. Simplesmente amo! Desejo ♥.


Eu amo esse filme porque sim! E vocês, o que acham? Qual a cena preferida de vocês?
Me contem tudo pra não perder a graça.

Agora gostaria de deixar um aviso para vocês. Por acreditar que o Instante retrô toda segunda-feira pode ficar um pouco batido e chato, e porque nem todas as segundas consigo encontrar algo legal pra postar (as ideias uma hora ficam escassas), decidi que essa coluna será agora mensal, mantida em toda primeira segunda feira de cada mês, exceto quando a segunda-feira cair no dia primeiro quando posto a Atração literária. Portanto, nosso retrô agora só mês que vem. 

Até mais, gente!
Bjux do Diih.
© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger