7 de janeiro de 2012

'Segredos da alma'



***

Eu conheci uma menina e ela tem o coração partido. Levou algum tempo até que eu entendesse ou soubesse o por quê do seu olhar vago e sua forma fria de ver o mundo. Levou um tempo até que eu percebesse uma garota perdida, com medo, assustada.

Brasil, Paris, Canadá, Portugal. Ela está em todo lugar, tem a cor branca, negra e pode ser ruiva, loira ou morena; Trabalha num cantinho arrumado, estuda sua vontade cheia de medo, na universidade, vive nas ruas ou trancada em seu quarto com a mente ocupada, em devaneios. É rebelde, insensível, romântica e transmite um egoísmo quase perfeito.

Tento descobrir onde estão os seus amigos e, na lista, poucos nomes aparecem, enquanto fala no que acredita e se mostra imparcial em sua crença. Onde estão os seus sonhos? – pergunto. A resposta vem da imagem dos seus pés presos no chão, impedindo-a de levitar com facilidade.

Segredos de uma alma, duas almas ou três perdidas na multidão. Procura incessante por respostas. Medo do amanhã e do agora reflete o quadro de sua vida.

Eu conheci uma menina com medo, assustada, tentando se defender da chuva e do sol. Uma garota ingênua com ânsia de descobrir se aquela imagem tão simples e bela, enfeitando o jardim, é mesmo uma flor e se realmente é azul, rosa ou verde. Ela é só mais alguém tentando descobrir se aquela flor representa uma verdade.


2011 © Diego França

5 de janeiro de 2012

E enquanto isso...


Oi, oi, oi... Estou sumido gente, eu sei! Deveria me dar uns puxões de orelha se não fosse por motivos plausíveis (rs.). Mas hoje resolvi parar um pouco e vim escrever. Nada de resenhas, ou contos e poemas. Venho falar um pouco do que tenho feito e, ainda que vocês nem estejam interessados (rs.), os deixarei atualizados.

Ano novo, vida nova, novos horizontes e “emprego novo”. Sim, eis o motivo para minha ausência também. Continuo de férias da faculdade e lendo “Julieta imortal” [está sendo duradoura essa leitura].  Resolvi sair um pouco da internet, ler mais, apesar de ter escrito bem pouco desde quando fiquei de férias. Foi bom comprar roupas novas, e encontrar um “novo amor”, enfim...  *-*[suspiros]~

O ponto forte dessas férias está na série “Dawson’s Creek”. Gente, essa série foi lançada em 1998 quando eu tinha apenas oito anos de idade. A Rede Globo exibiu a primeira temporada, um tempo depois a Record também exibiu. Bateu saudade depois das citações sobre a série que li no livro “Minha vida fora de série”. Foi aí que eu corri na livraria saraiva e comprei a primeira e a segunda temporada. A primeira já acabou e agora estou tentando encontrar um tempinho para me emocionar com a segunda. Emocionar, MESMO! E destaco a palavra porque não é qualquer série. Temos um pouco de tudo nela. Amizade, descobertas, traição, lição de vida... Vocês deveriam assistir (quem ainda não o fez), fica a dica.

No mais estou curtindo a família, os amigos, o namoro. E agora deixem-me ler um pouco, depois tentar terminar um novo texto (tá chegando por aí) e, então, dormir porque amanhã é dia de trabalhar, e amanhã é sexta-feira! Existe dia melhor? Acho que não... Mas eu também quero saber de vocês: o que tem feito nessas férias, nesses primeiros dias do ano? Contem-me tudo! Aguardo vocês.

Bjux/Abraços
Diih *-*


© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger