16 de fevereiro de 2018

Sorteio de Aniversário ♥ BLOG VIVENDO SENTIMENTOS



Olá,
vidinhas!


Em março o blog Vivendo Sentimentos irá completar 10 anos e eu estarei participando dessa festa junto à Monique (que faz um blog lindo) e alguns blogs maravilhosos. Juntos, preparamos um mega sorteio para vocês. Serão quatro ganhadores. Três deles ganharão 10 livros cada (que presentão não?!) + marcadores, e o quarto ganhará 8 livros, um caderninho e mais de 100 marcadores. É muito prêmio maravilhoso, então vamos comemorar junto e participar.


REGRAS:

- Residir (endereço de entrega) em território nacional.
- Preencher as regras obrigatórias de cada formulário.
- Onde diz Visitar o Facebook, é obrigatório curtir a página.
- Após preencher todas as regras obrigatórias, o formulário irá liberar as regras opcionais. Você pode não preenche-las, mas lembre-se que quanto mais fizer, mais chances tem de ganhar.
- O sorteio é válido até o dia 16/03/2018. O resultado será divulgado até o dia 20/03/2018, nesta postagem e em cada blog participante.
- Será enviado um e-mail para o vencedor, e ele terá 2 dias para responder com seu endereço. Se isso não ocorrer, terá novo sorteio, para escolher novo ganhador.
- No e-mail que enviaremos para o vencedor, constará uma lista dos prêmios do kit com o nome, link e contato de cada blog ou autor responsável por ele.
- Cada blog e autor é o único responsável pelo envio do seu prêmio. Por isso, o prêmio chegará em partes, e não todo junto.
- O prêmio será enviado até 30/04/2018, sem contar a entrega dos Correios. Nenhum de nós será responsabilizado por danos, extravios ou retorno das encomendas.
- O prêmio é individual, intransferível, não passível de troca e não poderá ser convertido em dinheiro. - A participação nesta promoção implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.
- Este concurso é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.


a Rafflecopter giveaway
a Rafflecopter giveaway
a Rafflecopter giveaway
a Rafflecopter giveaway

Só sucesso, né?
Participem e vamos fazer essa festa juntos!

Um Bju com carinho, ♥

12 de fevereiro de 2018

[FOTOGRAFIA] CÉU COMO INSPIRAÇÃO


Olá, 
vidinhas...
É carnaval, sei que tem muita gente curtindo e pulando e se divertindo por aí. Na minha cidade parece que todas as pessoas se concentram na avenida, nos demais lugares não se vê um pé de pessoa. E eu continuo aqui no meu quarto porque prefiro a tranquilidade, minhas coisas, minha cama, minha família e minhas reflexões.

No post de hoje trago mais fotografias minhas - amadoras, mas cheias de significado e de amor - porque está muito de acordo com meus sentimentos neste momento.

Todos os dias, em algum lugar no mundo, pessoas se decepcionam, corações são partidos, alguém vai embora, etc. Nesses momentos parece que o mundo é um lugar cruel, tão feio e por isso não mais digno de ser habitado por nós. Não sei se esse é o seu pensamento também, mas posso dizer que é o meu. No entanto, depois que me permito chorar, viver meu momento de querer que o mundo se exploda e de que as pessoas sumam da minha frente eu paro e penso, vejo um filme, deito no colo de minha avó, converso com minha mãe, procuro me voltar para as pessoas que são essenciais na minha vida. Isso me ajuda tanto!

Mas não há nada que se compare ao olhar que me permito dar para a natureza. O universo ao meu redor, belo, maravilhoso. Aquele espaço tão grande, mas que cabe tão perfeito em mim. Parece que no momento em que olho para o céu todas as coisas ruins se afastam com o vento, como se o vento tocasse meu rosto e dissesse que eu não preciso daquilo. E eu somente agradeço. Por isso, decidi escrever esse post trazendo várias cores e imagens do céu, em momentos diferentes. Eu gostaria que se você, neste momento, estiver se sentindo triste por alguma razão, olhe para essas imagens e desejo também que elas possam lhe inspirar assim como fazem comigo. Porque toda essa beleza que a gente vê no céu é amor, é como um remédio de Deus para nós, para que quando os dias estiverem difíceis a gente possa levantar a cabeça, olhar para cima, suspender as mãos, fechar os olhos, respirar... e deixar que todas as coisas que nos afligem sejam levados para longe. ESSE É O MOMENTO EM QUE A GENTE SÓ PRECISA DIZER SIM E DEIXAR O AMOR ENTRAR. 



Essa é a imagem que vejo da janela do meu quarto todos os dias quando acordo. Muitas não enxergam beleza na paisagem, eu além de ver beleza, me sinto em paz. A fotografia foi feita durante a manhã do dia 28 de dezembro de 2017.


 Ainda da minha janela, no dia 11 de janeiro de 2018 me deparei com o céu alaranjado no fim de tarde, com nuvens espalhadas e outras tão concentradas num só lugar feito algodão. 


 No dia 13 de janeiro fui ao Cinema Glauber Rocha, Espaço de cinema Itaú, na Castro Alves, para prestigiar um amigo que estava lançando um livro. Enquanto esperávamos os convidados chegarem fui até o terraço - famoso pelas pessoas da cidade - olhar a cidade do alto. E o que vi está registrado nessa imagem, que é uma das minhas fotos prediletas.


 Ainda no terraço do cinema, um pouco mais tarde, pude ver o espetáculo do sol entre nuvens, se despedindo. O mar e o céu como uma coisa só. O brilho do céu me enchendo de luz, esperança e paz. 


★ Ontem, 11 de fevereiro, um dia feliz, mas que eu estava um tanto triste e decepcionado, decidi sair, me abrir para ver o mundo, tomar um banho de mar. Na volta para casa, de dentro do carro olhei para o céu e vi essa paisagem tão especial e motivadora. Foi o momento certo de agradecer.


E essa última imagem, do dia 19 de janeiro (voltando um pouco tempo) é aquele tipo de imagem em que o céu anuncia que vai chover. O dia foi ficando escuro mais cedo, pessoas começaram a correr para não correrem o risco de molharem. 

Essa fotografia foi feita na faculdade onde estudo e eu decidi incluir aqui nesse post sobre inspiração porque até mesmo num céu acinzentado a gente pode encontrar beleza. No meu caso, minha inspiração vem do contraste do céu com os galhos secos perdendo folhas, enquanto outras renascem. 


Provavelmente essas não são as melhores fotografias que você já viu. Mas eu gostaria muito que elas pudessem levar paz para seu coração como ela traz para o meu. 

Mas melhor que ver a fotografia é se permitir olhar o céu de onde você está agora. Agradeça.


Um Bju,
com carinho

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger