11 de junho de 2018

A emoção das 'ÚLTIMAS MENSAGENS RECEBIDAS', DE EMILY TRUNKO


Olá,
A semana está só começando e eu desejo que seja proveitosa, cheia de novidades e muita luz para você e para mim. E mais do que isso: que você possa aproveitar oportunidades, que possa correr atrás delas também e não deixar de forma alguma de declarar seu amor e sua satisfação pelas pessoas que você ama e admira. 
O livro em destaque na publicação de hoje mostra perfeitamente como um segundo que seja pode ser o suficiente para que você se arrependa de não ter feito o que poderia, pois da mesma forma que algo maravilhoso pode acontecer, o adeus também pode. 


Emily Trunko é a organizadora do livro "Últimas mensagens recebidas", publicado pela Editora Seguinte. Ela teve a ideia de criar um tumblr onde as pessoas pudessem deixar suas mensagens com a última mensagem que recebeu de pessoas queridas - bilhetes, mensagens de whatsapp, e-mails. Quando percebeu que essas mensagens poderiam ajudar outras pessoas que estariam passando pela mesma situação ou situações parecidas Trunko resolveu organizar um livro com essas mensagens e o resultado está aqui.

A edição que a Seguinte nos apresenta está em capa dura, uma capa linda e bem significativa, cheia de desenhos que remetem ao contexto geral do conteúdo do livro. Os elementos dialogam muito bem com as situações de despedida, término de namoro, agressões, amizade, entre outras coisas. As ilustrações que acompanham as mensagens também são muito bem feitas e os desenhos juntamente com as cores escolhidas casam perfeitamente com a emoção que cada uma delas nos envolve. 


Últimas cartas de amor traz mensagens recados com cargas emocionais muito fortes. Não consegui segurar as lágrimas desde o início, não chorar é algo muito difícil de acontecer. Um arrepio, um jeito de sentir diferente, um incômodo, um "arranhão"... Um misto de sentimentos para uma leitura só. E eu realmente indico com muito prazer que você reserve um tempo no seu dia e leia. É leitura de um dia só, embora você esteja fadado a pensar nelas durante um bom tempo e a repensar seus atos também. Não importa o que você esteja passando neste momento, você entenderá que não está só. E mesmo que não se identifique com as situações vivenciados por essas pessoas (que não são identificadas) certamente perceberá seu sentimento de empatia florescer.

Final de namoro, um namorado que não aceita o fato de a namorada ter engravidado, uma situação familiar difícil, a amizade que virou amor, o amor que existiu e resistiu até o último momento. Essas são algumas situações que você encontrará nas páginas deste livro, que se revela um lido um presente para qualquer momento. 


Um beijo,
com carinho.
© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger