7 de janeiro de 2015

"Até onde a leitura nos leva"





 ---♥---

Esse não é um daqueles dias em que o mundo para e que decretamos feriado mundial, mas é o dia do leitor. E não importa se ainda não é algo tão divulgado ou se não está na folha do calendário, o que importa é que o nosso é hoje, é amanhã e qualquer outro dia. Mesmo assim eu não poderia deixar de escrever algo para falar um pouco da maravilha que é embarcar numa leitura. Uma maneira de homenagear não só a mim, mas a todas as pessoas que, assim como eu ADORAM ler.
Fazer uma leitura não é simplesmente abrir um livro, é entrar numa viagem e viver outro mundo. É conhecer o novo, reconhecer o velho, criar molduras e imaginar. Ler expande nossa visão de mundo, nos faz enxergar além do que parece ser e nos faz acreditar no impossível, ainda que por alguns segundos, ou folhas, ou capítulos. Nas páginas de um livro você pode ser rei, pode ganhar e ser feliz no final. Você pode ser pobre e não se incomodar com o pouco, pode ser rico e nem se importar com tudo o que tem. As meninas podem ser rainhas, podem ser princesas e encontrar seu príncipe encantado - ele pode vir montado em seu cavalo branco -, enquanto os garotos conseguem ser heróis, salvar o planeta e adquirir superpoderes. A leitura serve para que possamos fugir do mundo malvado que conhecemos aqui fora e massageia nossa alma depois de um dia duro e do caos da cidade. Quem nunca viajou horas ou passou horas dentro de um avião ou um ônibus sem nem perceber o tempo? Porque quando lemos é isso que acontece: deixamos de perceber o que há à nossa volta, para que possamos viver outras vidas e situações num mundo, até então, desconhecido. E quando você volta a ele tudo fica mais leve, mais tranquilo, você pode respirar mais calmo e perceber que adquiriu forças para resolver os problemas que não deixaram de existir, mas que agora podem ser encarados com uma energia maior e transbordando soluções e conhecimento. Ler é isso. Portanto, leia e viva além do que possa imaginar viver.
By: Diego França.

Feliz dia do leitor!
Bjux,
Diego França*
©2015

6 de janeiro de 2015

"Agora em 2015 + Parceria"



Olá, pípol!
 Feliz ano novo! Que tenhamos um ano produtivo e cheio de conquistas e muito amor SEMPRE.


  __♥ __
Essa é a minha primeira postagem do ano. A partir de agora muitas novidades e mais postagens de férias serão feitas - eu prometo!
Para começar quero anunciar mais uma parceria para o blog.
Acredito que vocês já perceberam que o quanto literatura nacional e os novos escritores estão, cada vez mais, conquistando um espaço maior entre os leitores de todo o país, além de ocupar as prateleiras das livrarias em maior quantidade. A parceria que vou apresentar é com um escritor muito jovem, mas que adquiriu uma sabedoria e questionamentos incríveis, e resolveu dividir isso com os leitores.

Victor Gomes tem 20 anos, é natural de Brasília, é colunista no site Literatortura e está concluindo o curso de Filosofia pela UnB (Universidade de Brasília). Como uma forte temática filosófica, o livro “Eu destruí aquela vida”, o primeiro trabalho do jovem autor, foi lançado pela editora Zap Book, ano passado.



Release da obra:
Título: Eu destruí aquela vida.
Autor: Victor Gomes.
Ano de publicação: 2014.
Editora: Zap Book.

Sinopse: Roberto Linhares é um especialista em ética que trai a esposa. Essa contradição desperta o interesse de um deus entediado e cruel, que resolve brincar com a vida do professor de filosofia. Um mendigo é enviado a Roberto como profeta do deus, mas ele o recusa. Horas depois, um acidente de carro transforma sua vida num inferno de remorso e confusão. Mas nada disso é o suficiente para saciar a divindade, que não medirá esforços para levar Roberto à loucura completa, independente de quem ou que se coloque no caminho.

Você pode adquirir o livro na livraria cultura, pelo site, ou pode comprar diretamente com o autor e receber a obra autografada.

Links:
* Blog pessoal: victorogomes.wordpress.com
* Coluna no Literatortura: http://literatortura.com/author/joaovictor/

Assim que terminar a leitura uma resenha do livro para vocês.
Até a próxima!

Bjux ,
Diego França *
 ©2015


© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger