1 de outubro de 2015

Atração Literária #5, mês de Setembro.





i gente!
 
Outubro chegou e dia primeiro é dia de atração literária. Mas, antes de apresentar os livros que desejei no mês passado, gostaria de lembra-los que estamos no mês de luta contra o câncer de mama e que eu apoio a campanha de conscientização, Outubro Rosa. Eu curto essa ideia. Espalhem, abracem e, mulheres, cuidem-se!


***
 
Um fato histórico e raro aconteceu no mês de setembro: eu não me interessei por muitos lançamentos e aqueles que me interessaram eu consegui comprar. Portanto, não tenho muitos livros para apresentar, mas os livros abaixo fisgaram minha atenção totalmente. A Editora Seguinte, A Gutemberg e a Intrínseca marcaram presença na atração literária desse mês. Estou aceitando de presente, viu. Fica a dica e a direta pra vocês.


http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=55068
Bom, vou revelar mais uma coisa sobre mim: amo ballet. Amo histórias com bailarinas. Bailarinas são lindas e me passam aquele ar de fragilidade, um encantamento lindo e sutil. Por isso que quando li o título desse livro eu já quis antes mesmo de saber a história. E quando li a sinopse me apaixonei. Então eu pretendo colocar esse livro na minha estante logo, logo. Se quer saber mais sobre o livro é só clicar na imagem.





http://blogvidaeletras.blogspot.com.br/2015/09/novos-livros-da-serie-star-wars-editora.htmlNa terça-feira eu escrevi um post sobre esses livros da Editora Seguinte, da série mais famoso dos últimos tempos, star wars. Eu quero ler por causa do sucesso que tem – e acho que já está na hora de eu conhecer a história porque sim -, além disso, o que são essas capas e essa edição que a editora preparou? Enfim, já falei sobre eles em outra postagem. Se quiser saber mais sobre os livros é só clicar na imagem dos livros.




http://grupoautentica.com.br/gutenberg/livros/o-limiar/1174Sobre esse livro fiquei tentado a ler por causa do clube da leitura, do grupo autêntica, que acontece todo mês na livraria cultura aqui de Salvador. No último clube (em setembro) houve um bate-papo sobre esse livro – muito empolgante, por sinal. O resto vocês já sabem, né? A capa não me agradou tanto, mas a sinopse me pegou de vez. Clicando na imagem você pode ler mais sobre o livro.




http://www.intrinseca.com.br/livro/549/A Editora Intrínseca e mais um lançamento curioso. Adorei o título desse livro e a sinopse também é simplesmente incrível! Só sei que eu quero, mas ainda não chegou às livrarias aqui da cidade, meu Deus! Vou deixar que você mesmo leia a sinopse – caso ainda não conheça –, é só clicar na imagem.





Me contem, quais os títulos desejados por vocês? Dividam comigo e me indiquem livros lindos também.

Um carinho para vocês e tenham um mês maravilhoso!

Encontro vocês logo, logo.
Bjux do Diih♥.

29 de setembro de 2015

Novos livros da série Star Wars, Editora Seguinte.




Oi gente!
Eu precisava – juro que eu precisava! – fazer essa postagem para falar dos primeiros livros da série Star Wars, da Editora Seguinte, que foram lançados no dia 25 deste mês. Gente que espetáculo essa trilogia! Para quem não viu ainda vamos ao que interessa agora.


Star Wars é uma das franquias cinematográficas mais adoradas dos últimos tempos e você que é fã declarado vai reviver as aventuras de Luke, Leia e Han Solo sob uma nova perspectiva, numa edição especial da Editora Seguinte. Com ilustrações maravilhosas e um design de capa simples e impactante, o primeiro volume da série que traz a trilogia clássica de Star Wars é contada por grandes autores da literatura juvenil e apresenta à nova geração de leitores uma nova versão das histórias. 


O primeiro livro é uma versão de Star Wars Uma Nova Esperança – A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda, escrito por Alexandra Bracken, com tradução de Álvaro Hattnher. 

Na sequência temos Star Wars: O império Contra-Ataca, “Então você quer ser um Jedi?” e a narrativa fica por conta de Adam Gidwitz e tradução de André Conti. 

Quem escreve o último livro do primeiro volume da série – Star Wars: O retorno de Jedi, “Cuidado Com o Lado Sombrio da Força” - é Tom Angleberger, com tradução de Maurício Muniz.

Se você quiser saber mais informações sobre os livros é só clicar nas capas dos respectivos títulos. 

http://www.editoraseguinte.com.br/titulo/index.php?codigo=55079http://www.editoraseguinte.com.br/titulo/index.php?codigo=55080http://www.editoraseguinte.com.br/titulo/index.php?codigo=55081


 Meu 100Ô eu preciso deles!
Vou correr e garantir os meus, viu! Mas encontro vocês logo, logo.
Bjux do Diih.

28 de setembro de 2015

{Instante Retrô} TV Colosso ♥




Olá
todo mundo!
Preparados para mais uma segunda-feira? Que tenhamos uma semana cheia de luz e respostas positivas.

 
Como vocês já leram no título da postagem de hoje, vamos relembrar um programa que embalou a minha infância e a infância de muita gente por aqui durante as manhãs de segunda a sexta-feira, na Rede Globo de televisão. Infelizmente as crianças já não têm opções de programações saudáveis como os programas dos anos 90. Sendo assim, cabe a nós relembrar e contar a elas como eram as coisas.
Meu 100Ôr estou falando como um idoso. Acode aqui!


TV Colosso foi um programa de televisão produzido pela Rede Globo após o encerramento do programa Xou da Xuxa, em 1992. A emissora precisou preencher o horário com um programa que atendesse às expectativas dos telespectadores mirins, fiéis ao programa da rainha. Foi então que a TV Colosso entrou no ar com seu primeiro episódio, no dia 19 de abril de 1993.  

Um grupo de cachorros vivia a loucura diária de manter a programação da TV canina no ar. Eles apresentavam uma programação televisiva completa, com direito a um noticiário – uma paródia do jornal nacional – chamado Jornal ColOssao, o Clip Cão com os números musicais (Ah... O dia em que Sandy e Junior se apresentaram lá ), novelas, seriados e blá, blá, blá. Os personagens eram marcantes: lembro-me do Walter Gate (apresentador do jornal), a cadelinha do tempo, o operador Borges, um buldogue que chamava os desenhos, a minha amada Priscila, produtora do programa, uma cadelinha cheia de charme da raça sheep-dog. E não poderia faltar a lembrança daquele cãozinho chefe de cozinha, gritando ao meio-dia (o horário em que acabava o programa): - “é hora de matar a fome. Tá na mesa, pessoal!” 




Uma Foto com a qualidade péssima da minha Sandy com a minha personagem predileta.


O programa era exibido de segunda a sexta, às 8 horas e aos sábados havia reprise do que rolou durante a semana. Agora, enquanto escrevo, vivo uma nostalgia maravilhosa; um sabor de infância boa, com programas de qualidade e marcantes. E aquela musiquinha que não sai da minha cabeça!

Espero que tenham gostado e tenham sentido o mesmo carinho e alegria que senti enquanto escrevia e relembrava esse programa lindo. Encontro vocês logo, logo, pessoal! Fiquem com a abertura da TV Colosso e até a próxima.

Bjux do Diih
© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger