3 de janeiro de 2018

TROFÉU LITERÁRIO 2017 ★ AS SURPRESAS E DECEPÇÕES


★ Já é 2018 -- Uhuuu! -- e aqui no Vida & Letras temos mais uma categoria do Troféu Literário 2017, destacando os livros, autores e personagens de 2017.


Em mais uma categoria do troféu serão apresentadas as grandes surpresas e decepções 🙁 A boa notícia é que não tive grande decepções e as que tive foram com as leituras que não esperava tanto, então foi mais fácil de lidar.

Veja também:
1ª parte / 2ª parte do troféu

And The Oscar Goes To...

AS SURPRESAS E DECEPÇÕES

O AUTOR QUE MAIS ME SURPREENDEU + O LIVRO QUE MAIS ME SURPREENDEU: 
- Para as duas próximas categorias vou escolher uma pessoa e seus próprios livros: Chimamanda.
Meus professores indicavam, leitores de todos os lugares do país me indicavam e eu só precisava do meu momento para conhecer a magnifica escrita de e o magnífico discurso desta mulher. Merece muitas palmas! 

- Escolhi como o livro mais surpreendente o livreto "Sejamos todos feministas" porque além de me deixar maravilhado com tanta inteligência e bom senso, aprendi muito com o que li, compreendi o que ainda não compreendia e me tornei uma pessoa um pouco melhor logo em seguida.

O AUTOR QUE MAIS ME DECEPCIONOU + O LIVRO QUE MAIS ME DECEPCIONOU:
- Essa também é uma escolha 2 em 1, não poderia deixar de ser. Quando soube da estréia da série "A Rainha Vermelha", de Victoria Aveyard, fiquei eufórico para ter o livro e fazer a leitura, apostando em sua qualidade. Acontece que a série é menos do que eu imaginei que seria. Depois de ler o segundo livro, Espada de Vidro, em 2016, e ter gostado muito (mais do que o primeiro até), esperei ansioso pela chegada de "A Prisão do Rei". E quando finalmente veio foi uma decepção! Foi um martírio fazer a leitura. PARA MIM não funcionou.

Na próxima postagem tratei a parte final do troféu literário. Enquanto isso, conte-me sobre suas surpresas e decepções. Copartilhem comigo.

Um Bju meu,
com carinho



1 de janeiro de 2018

FELIZ ANO NOVO ♥ PARA MIM E PARA TODOS #2018





Você provavelmente ainda deve estar sob o efeito da alegria, das gargalhadas e brincadeiras da noite passada, a noite em que nada parece mudar, mas que representa um recomeço - eu provavelmente estarei também, (viva!), estamos juntos nessa. Talvez não tenha dado tempo de você pensar no que irá fazer nos próximos dias e até nas próximas horas. Mas você sabe que logo, logo terá que pensar. Pensar e agir! Mas não agora. Agora é hora de relaxar, afinal... fechamos um ciclo e precisamos renovar as energias para viver uma nova batalha.

Você provavelmente pediu muitas coisas para Deus - ou para aquele ser de luz que você acredita, até mesmo para o universo. Pediu paz, pediu oportunidade e saúde para estar ao lado de pessoas amadas e para fazer o que mais gosta. Você provavelmente pediu um emprego melhor, um salário melhor, uma folga das angústias , melhoria na saúde, etc... Mas talvez tenha esquecido de agradecer também, (afinal será mesmo que você não consegue pensar em nada de bom que lhe aconteceu?). Que tal lembrar? A gratidão está para todos os dias, para cada chance que você tem de respirar e refazer seus passos ela deve estar lá. Abrace-a.

Talvez você não tenha tido uma noite tão feliz, não tão boa quanto esperava. E talvez isso tenha doído de uma maneira que só você sabe. Mas eu espero, de coração, que tenha alguém ao seu lado para te dar a mão nesta momento. E se você não encontrou ainda, peço que observe bem ao redor, pois sempre há alguém disposto a dar a mão. E sabe de uma coisa? Talvez você só precise de você mesmo para se dar a mão, caminhar junto, em total acordo com seu estado de espírito e sempre no ritmo para se ajudar. Às vezes, a solução está com a gente. 

Você já escolheu a palavra para o esse novo ano? Eu já escolhi a minha. E assim como no ano anterior eu vou repetir tanto essa palavra, entoar tanto e pensar com tanto amor, tanta vontade nela, que ela fará de cada dia meu especial. Era novidade que eu queria, novidade eu tive. Vamos fazer isso juntos?

- Para este ano eu escolho a palavra POSITIVIDADE -  e você?

 ♥ 
SOBRE MIM

2017 foi um ano especial para mim, eu realmente vivi novidades. Foram tantas as coisas novas que me aconteceram, tantas pessoas que conheci, tantas experiências que eu pude experimentar. São coisas que valeram a pena.

Os momentos difíceis? Claro que houveram, afinal, que tipo de vida eu teria? O que eu aprenderia sobre o mundo e sobre eu mesmo se estivesse sempre tudo bem? Eu agradeço a tudo isso também, pois os erros e as dores são pontes para grandes novidades. 

Em 2017 vi amigos se casarem, outros se formarem na faculdade. Vi amigos começarem e terminarem um namoro, fui esperto, fui trouxa. Me senti para trás em vários momentos, mas permaneço seguindo adiante com pessoas especiais. Cara, não há nada mais bonito e mais feliz do que ter a oportunidade de seguir em frente.

Neste ano firmei parcerias, ganhei alunos especiais, crianças que me deixaram com mais vontade de fazer o bem e espalhar amor. Fiz novos amigos, vivi aventuras e paguei micos inesquecíveis. adoraria Eu sorri muito, me senti muito preenchido e vivi em paz com minha família. Essa é a parte que mais me orgulho, afinal, minha família é o meu lar, aquele lugar de onde meu coração não arreda os pés nunca.

Eu também fui a shows que tanto queria (I LOVE SANDY SKANK), vivi experiências que nunca imaginei viver, como, por exemplo, comer comida japonesa - eu descobri que não é para mim (MESMO!),  e ainda me disseram que é porque comi errado. Imagina! 

Sabe o que mais? Beijei pessoas que nunca imaginei, me decepcionei com outras que também nunca imaginei me decepcionar. Olha que novidade! Eu agradeço mesmo assim. Eu não escolhi me enganar, imagina deixar que o outro faça isso por mim!

Fiz as pazes com pessoas do passado e mandei embora minhas mágoas. Minha caminhada se tornou mais leve, pode crer.

Li livros incríveis, escrevi coisas incríveis e coisas ruins demais. Arrisquei novas ideias, fiz muita cagada, mas fui lá e fiz. Com um tempo vi tudo dar certinho, mas... precisei fazer burrada também. É uma das leis da vida - aceita.

E agora... 
SOBRE VOCÊ

- Encarou as angústias?
- Viveu as novidades?
- Agradeceu pelas falhas e pelas consequências dos acertos?
- Se deu presentes?
- Foi a shows e espectáculos que gostaria?
- Viu um filme diferente?
- Arriscou novas leituras?
- Viveu alguma "treta" com alguém?
- Presenteou alguém com um sorriso?
- Se presenteou com o sentimento de orgulho de ser quem é?
- Beijou quem gostaria e deixou ir quem deveria ir?
- Tirou um tempo para escrever?
- Chegou na hora certa para um compromisso?
- Se atrasou para um compromisso?
- Você derramou lágrimas de felicidade? E de tristeza?
- [Continue a lista e feliz novo ano] ♥

☆ Que tenhamos um ano de descobertas e realizações. Que tenhamos luz e e que saibamos aproveitar a claridade. Que tenhamos escolhas, mas que saibamos das consequências de um passo em falso. Que tenhamos amor. Que sejamos amor. Que possamos oferecer amor, amor, AMOR... E que amar seja sempre a nossa escolha. 

FELIZ 2018. 
COM AMOR,

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger