30 de setembro de 2012

Pintura Feliz



* *  * 

Borboletas voam pelo campo verde e a imagem colorida completa o quadro que Alice pintou em sua vida. Exposto na parede do quarto é possível ver o vestido azul e branco que a garota veste e seus pés descalços pisando o chão puro.


A menina que corre de um lado a outro pode ser confundida com a garotinha que caiu na toca do coelho e viveu seu mundo por trás do espelho. O campo onde está correndo é seu, o chão onde pisa tem pedras, machuca e o seu vestido que não é tão limpo, está amassado. O céu já esteve nublado, pingos de chuva caíram pesados lá do alto, mas o azul que dá cor à imensidão voltou a aparecer.

Os pássaros naquele lugar não falam, mas cantam a manhã que acabou de chegar; As flores não constroem corais em seus jardins, mas exalam um aroma capaz de adocicar corações. Lágrimas não geram mar e secam rápido quando um caminho –um único caminho – complicado surge sobre os seus olhos. E que haja erros! – pensa. Há apenas um caminho, mas cheio de escolhas, melhor que vários caminhos simples, comuns. Toda e qualquer escolha que seja feita, Alice proclama a todos os erros a graça de transformá-los em acertos. E ela continua a corrida pelo grande campo.

Sem coelho e pressa, sem corrida desesperada ou chapeleiro maluco e seu inexistente chá. Sua calma independe disso e sua doçura transcende a satisfação de ser o que ela é; complexa em seus questionamentos, decidida em suas escolhas – seja lá onde elas forem parar. Não há quem ordene lhe cortar a cabeça e o seu caminho para casa não lhe mostra labirintos.

Enquanto se suja com tintas coloridas, prestes a pintar a porta de casa, a pequena de vestido comum e vida simples não precisou habitar um maravilhoso mundo. Ela simplesmente se fez maravilha dentro deste vasto espaço, escolheu cores vivas, pintou o seu melhor sorriso e escolheu, para o seu último traço na pintura, a expressão de alguém que escolheu ser feliz.

© Diego França 2012 *


© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger