3 de outubro de 2014

Promoção 'Eu quero ser personagem do novo livro do Maurício Gomyde'



__________  __________


__________  __________

Oi, pípol! Boa tarde
(ou dia, ou noite, isso depende da hora que você vai ler isso)! Mas vamos lá!

Vocês já perceberam que o Maurício Gomyde lançou mais uma promoção com os blogs parceiros, ‘Okay’? Pois bem! O Blog Vida & Letras também está envolvido em mais essa oportunidade maravilhosa que o nosso queridíssimo autor de “A máquina de contar histórias” – e também Ainda não te disse nadaO rosto que precede o sonho, entre outros sucessos – está nos dando a nós leitores e parceiros. E para participar basta seguir algumas regrinhas simples.

Você pode ser personagem do novo livro do autor e ainda ganhar um LEV para fazer uma boa leitura, de maneira prática, portátil e leve. Sigam as regras e participem!

Regras:

1.        Preencher o formulário (LINK ABAIXO) e indicar em qual blog você participou da promoção – neste caso o BLOG VIDA & LETRAS. Não pode deixar de preencher o formulário.



2.        Depois de preencher o formulário deixar um comentário na postagem da promoção dizendo: ‘Eu quero ser personagem do novo livro de Maurício Gomyde’;
3.        Seguir o Blog, o IG @vidaeletras, twitter @Vida_e_letras e a página do facebook Vida& Letras (é só clicar nos links);
4.        Para ser personagem você também deve ser seguidor das principais redes sociais do Maurício:
- Instagram: @mauriciogomyde
ou


Atenção:

ü  São 184 blogs participando da promoção e você pode participar em todos. Basta acessar www.mauriciogomyde.com e conhecer os outros blogs que participam da promoção;

ü  O sorteio será no dia 02 de novembro, domingo, pelo Random.org;

ü  A personagem é feminina, no caso de o sorteado ser um rapaz ele poderá homenagear alguém (mãe, irmã, namorada);

ü  Após o sorteio o autor entrará em contato com o ganhador.

 Corre agora e participa!


Bjux 
Até a próxima!
2014 © Diego França


29 de setembro de 2014

Resenha - 'A garota que eu quero'



_____♥_____

“Não há nada mais belo que um perdedor disposto a lutar”. Essa é uma certeza que Cameron Wolfe, o caçula de três irmãos, o mais quieto de todos, tem agora. Depois de conhecer a garota dos seus sonhos e ser inundado por palavras, ele finalmente decidiu não se enxergar como um derrotado.


Cameron Wolf tem uma personalidade um tanto romântica e afetada pela imagem de uma sociedade machista. O garoto se acha feio, sem graça e está o tempo inteiro usando um tênis all star sujo. Vive numa família tradicional, onde o irmão mais velho, Steve, o mais afastado, é jogador de futebol, e o irmão do meio, Rube, um corajoso e charmoso pegador, é o seu melhor amigo e confidente. Cam, como é chamado por todos, também conta com a amizade do cão do seu vizinho. O garoto se apaixona por uma das namoradas do irmão Rube, chamada Octávia, e depois que o ‘garanhão’ rompe o relacionamento, Cameron encontra a chance de conquistar aquilo que sempre quis: uma garota a quem pudesse dar todo o amor e respeito que um homem pode dar a uma mulher. Agora que está prestes a colocar em risco a amizade com o irmão e amigo vai descobrir que é muito mais corajoso do que costuma pensar.
A garota que eu quero é um romance escrito pelo australiano Markus Zusak, autor do best-seller A menina que roubava livros, também adaptado para os telões de cinema, estreado em 2013.
 Narrado em primeira pessoa a história nos permite construir a realidade e descobrir o ‘quem eu sou’ junto ao personagem. Há uma grande aposta no uso de metáforas e a quebra de linhas nos remete as poesias da epopeia, como a narrativa de Homero, Odisseia.

“Chegamos cedo ao velho pátio da ferrovia.
Esperamos.
Meu coração machucou minhas costelas.
E de novo.
Nada aconteceu.”

Achei que o livro é de uma leitura fácil e atraente, com uma narrativa leve o suficiente para prender a atenção do leitor. O que incomodou em várias passagens do livro é justamente a insegurança e a negatividade de Cameron. Por vezes orgulhoso demais e na sua razão medroso demais. 
De maneira poética e melancólica você vai descobrir o quanto arriscar se faz necessário para resgatar uma coragem que nunca deixou de existir em você. Vai se apaixonar e se emocionar com a beleza que está desenhada nas linhas do livro.

Eu espero que vocês tenham gostado da resenha. Li esse livro ano passado e hoje, 29 de setembro, faz um ano desde a minha primeira leitura. Dei uma passada rápida pela história, ontem, porque realmente gostaria de indicá-lo e escrever sobre ele.
Bjux  
 2014 © Diego França
© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger