24 de maio de 2017

Quanto custa um abraço? ♥



♥ ~

No último dia 22 de maio comemoramos o dia do abraço e esse seria um dia perfeito para escrever sobre esse gesto de carinho, já que eu tenho tido vontade de fazer isso há muito tempo e por alguma razão desconhecida não o fiz. Infelizmente no dia exato eu também não consegui escrever essa publicação por conta da correria da vida. Mas sabe uma coisa que não me faltou e não me falta todos os dias?

Isso mesmo! Abraço.

Eu adoro abraço, sabia? Me sinto tão bem quando encontro alguém querido, abro os braços e vou ao encontro dele. Acredito que o abraço é uma das mais transparentes declarações de amor. Ele diz mais que qualquer outra palavra - e diz em silêncio. Ele diz quando você está triste, quando está chateado, quando está feliz e empolgado... Não te deixa mentir. E pode confortar alguém, às vezes até salvar o dia de alguém. 

Eu poderia morar num abraço porque um abraço verdadeiro faz tão bem. É um ato de gentileza, um remédio gratuito para melhorar o humor de alguém, o estresse do dia, a falta e a solidão. Pode ser Um abraço de mãe, de pai, de um amigo, um irmão. Esses são os abraços perfeitos para morar. Mas também tem o abraço do amigo, do namorado, da namorada. Até mesmo o abraço de um desconhecido. Talvez tudo o que ele precisa agora é de um abraço. Que tal presentear alguém?

Abraçar não custa nada, é de graça. 

E você ainda pode se sentir bem o resto do dia, pode fazer o outro se sentir bem também. Eu digo sem dúvidas que o abraço é sim o lugar perfeito para a gente viver.

Desejo a você nesta manhã muitos abraços, e que seja assim o dia inteiro. Um dia para sorrir, para ser gentil e receber gentileza, para emanar energias positivas, para fazer o bem. Para se amar e ser amado também. 

Que seja um dia para você abraçar quem você é e abraçar a ideia de tentar ser alguém melhor todos os dias.

Bjux,


Curiosidade:

|"Um hormônio especial, chamado oxicitocina, mais conhecido como hormônio do amor também é amplamente liberado durante o abraço, proporcionando uma sensação de prazer e bem estar físico e emocional, assim como uma forte sensação de segurança."|

LEIA MAIS


22 de maio de 2017

[Pré-Venda] O Sorriso da Hiena, de Gustavo Ávila.


Olá, pípol!

Mais uma semana só começando e eu só desejo que seja doce, de novidades, de muita gratidão e novidades também.

E por falar em novidades, sei que muita gente já sabe, mas vale a pena reforçar. Gustavo Ávila e seu livro "O sorriso da Hiena" agora fazem parte da Verus Editora, do Grupo Editorial Record. Sucesso absoluto desde seu lançamento de forma independente, o livro esgotou em pouquíssimo tempo, na época, deixando muitos leitores só na vontade de ler. No entanto, se você é um desses leitores já deve saber que seus problemas acabaram.

Eu li o livro em novembro do ano passado e ele superou minhas expectativas. Sempre lia coisas especiais e via a reação dos leitores assustados e impressionados com o enredo, por isso acreditei que seria uma boa leitura. Até começar a ler e perceber que foi melhor do que eu imaginava. Escrevi uma resenha na época e disse: 
"Quando li a sinopse desse livro pela primeira vez fiquei muito empolgado e curioso para saber mais sobre a história e posso dizer que não me arrependi em momento algum. Na verdade, devo dizer que me surpreendi com a trama e com a escrita maravilhosa do autor, que aborda problemáticas que vão desde a questão psicológicos até a questão ética dos personagens. Uma produção independente para ninguém colocar defeito, que nos apresenta um enredo original e violentamente real."

E se na época em que li o livro a produção ainda era independente agora estou ansioso para ter em mãos essa nova edição que conta com algumas diferenças na arte da capa do livro. Por exemplo, o nome do autor mais destacado, o depoimento do Raphael Montes, no texto da orelha um texto escrito por Marcelino Freire (lembrando que na edição independente não há orelha); o título do livro que era vermelho desde a sombra da criança sentada e que mudou para a cor preta, e no fundo do livro a sombra de uma flor (que tem uma ligação com a história, claro). Ficou mais linda do que já era!


Mas sabe a melhor parte disso tudo?

Depois de tanto tempo esperando pelo livro, enfim a espera acabou. O SORRISO DA HIENA JÁ ESTÁ EM PRÉ VENDA. 

Corram e comprem já o de vocês porque eu vou garantir o meu


A data de lançamento está prevista para o dia 31 de maio e a Rede globo de televisão comprou os direitos de O sorriso da Hiena também. 

Bjão,



© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger