11 de janeiro de 2017

O Medo Mais Profundo - Harlan Coben



Um Chá, uma leitura e Harlan Coben para hoje.

O Medo Mais Profundo, do autor aclamado Harlan Coben, foio último livro do autor,publicado pela Arqueira no ano passado e traz um personagem famoso nos livros de Coben, o Myron Bolitar. O personagem é famoso, faz sucesso nos outros livros, porém em O Medo Mais Profundo o personagem e o autor não me convenceu.

A última pessoa no mundo que Myron Bolitar quer rever é Emily Downing, sua antiga namorada, a primeira com quem o rapaz assumiu um relacionamento sério, mas Emily o deixou para ficar com seu maior adversário. Foi doloroso para Bolitar. Por isso é uma grande surpresa quando ele recebe um telefonema da ex namorada, anos depois, pedindo ajuda para seu filho de 13 anos, o menino Jeremy, que corre o risco de morrer caso não receba um transplante de medula óssea. O grande problema é que o doador sumiu misteriosamente e não deixou rastros; a grande surpresa é que o garoto é filho de Myron. Assombrado com a notícia o ex jogador corre contra o tempo numa busca desesperada pelo doador. No entanto, Bolitar percebe que encontrar o doador vai desencadear uma série de segredos e um mistério sombrio que que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça. E é nesse caos que a história se desenvolve com a luta de Mayron para descobrir, acima de tudo, uma forma de não perder o filho com quem nunca teve a chance de conviver. 

Com uma premissa que promete nos envolver numa trama instigante e de tirar o fôlego, O Medo mais profundo traz no seu enredo a fórmula de escrita impecável de Coben, cheia de diálogos, personagens que não são perfeitos, além dos diálogos inteligentes que eu sempre destaco nas minhas resenhas. Mesmo assim o livro não traz o mesmo brilhantismo de outras histórias que li do autor.

Myron Bolitar não é nenhum personagem novo, provavelmente já fez sucesso nas ouras histórias, mas não me convenceu nesse livro. Talvez pelo simples fato de que esse livro é o sétimo de uma série de livros, que vem sendo publicado aqui no Brasil. O Myron que encontrei aqui parece um no início do livro e outro no final, quando apresenta uma alma mais jovial, humorada, sarcástica, diferente do início, um homem sério e de alguma forma não bem humorado. Mas para isso talvez a justificativa seja uma: isso depende da ordem com a qual você vai ler o livro. Óbvio que muitas coisas aconteceram desde a primeira vez em que o personagem apareceu e talvez o estranhamento que tive seja por conta disso.

O personagem vai atrás de pistas junto aos seus amigos e antigos contatos, bem como seus sócios de um empresa de agenciamento esportivo, que abriu depois que descobriu que não poderia mais jogar basquete. Ele segue em busca de pistas para saber onde está o doador de medula óssea. Nessa corrida contra o tempo e na tentativa de descobrir quem é esse homem, Bolitar acaba tendo que deixar a emoção de lado para agir com a razão a fim de não perder tempo e conseguir salvar o garoto que ele acabou de descobrir que é seu filho. E por falar em emoção, o  tema central do livro é a paternidade, mas a construção da história não traz emoção alguma em relação a isso: o pai raramente encontra o filho de 13 anos, o contato é mínimo. E entre Myron e o próprio pai acontece o mesmo, porém também não emociona.

O medo mais profundo tem um enredo que não empolga, não traz as reviravoltas de tirar o fôlego que se pode imaginar ao ler a sinopse. As descobertas das pistas e raciocínio também não me convenceram, parece que caíram de paraquedas para desenvolver os casos e apresentar as soluções. Por isso, segue uma dica: leiam os livros em ordem e o resultado da leitura pode ser menos negativa. 

Segue a lista com os livros da série na ordem de leitura:

☆ Quebra de Confiança (Arqueiro, 2011)
☆ Jogada Mortal (Arqueiro, 2012)
☆ Sem Deixar Rastros (Arqueiro, 2012)
☆ O Preço da Vitória (Arqueiro, 2013)
☆ Um Passo em Falso (Arqueiro, 2014)
☆ Detalhe Final (Arqueiro, 2015)
☆ O Medo Mais Profundo (Arqueiro, 2016)
☆ A Promessa (Arx Editora, 2008)
☆ Quando Ela se Foi (Arqueiro, 2011)
☆ Alta Tensão (Arqueiro, 2011)

Boas Leituras.
XOXO,
 ♥

9 de janeiro de 2017

Lojinhas Virtuais [Mimos e muito amor]




Parece unanime: todo leitor (se não todos a maioria) gosta de papelaria, estou certo? Post-its, marcadores, agendas, planners, entre outros objetos especiais que não só servem para marcar nossas leituras, mas também para organizar nosso cantinho. Eu sou um apaixonado e meu quarto tem um pouco de cada coisa. E como eu sempre posto foto no instagram com vários objetos e os leitores perguntam onde compro decidi escrever um post indicando algumas lojinhas das quais eu já sou cliente, ou ganhei algum presente dela, e até aquelas que meus amigos já compraram e garantem a qualidade do produto.

|PARA VISITAR O PERFIL DA LOJA BASTA CLICAR NA IMAGEM|

Meg & Meg 


- A Meg & Meg é uma loja que eu adoro e que além de produzirem coisas lindas tem uma equipe super animada e estilosa. Uma das coisas mais lindas e que mais chama atenção na loja são os planners (#megplanner) tão bem produzidos e de qualidade. 

Scrapolando 


- A Scrapolando também é só fofura e além de planners, vendem clips para marcar página todos decorados: tem formato de nuvem, de rosas, cupcakes, arco-íris, entre outros modelos e produtos de papelaria.Parece um sonho essa loja. 

Preteliê


- Eu que sou apaixonado por objetos artesanais encontrei na Preteliê a junção de duas coisas que adoro: coisas feitas à mão e caderninhos (Sketchbooks, Journals), além de bloquinhos para anotações. A costuma é muito bem feita, os tecidos decorativos são encantantes também e você ainda pode escolher se deseja o caderno com ou sem pauta, entre outras coisas que você pode definir durante a sua compra. 

Ateliê Dona Rita 


- No ateliê da Dona Rita você encontra Planners também, mas com um diferencial: você escolhe o tema que quiser e ainda terá ele personalizado com seu nome. Eles tem um trabalho de encadernação lindo, e também vendem cadernos, agendas, Kits de Jounals, álbuns artesanais, etc. 

Loja Entre Páginas


- A lojinha Entre Páginas é da Ana Luiza, dona do Blog Entre Páginas. A lojinha disponibiliza marcadores lindíssimos, com modelos e temas especiais e diversificados. É cada um mais fofo que outro. São vários modelos e estilos de marcadores para você escolher e comprar por um preço muito acessível. 

Donna Dolce


- A Donna Dolce é outra perdição que junta papelaria, estilo, beleza e qualidade num lugar só. Tem Planner semanal, adesivos, livro de aventuras, daily journals, Scrapbooks, roupas e acessórios, entre outros produtos. É muita lindeza!

Amo Fofurices


- A Amo Fofurices é uma lojinha que fica aqui em Salvador, mas que vendo para todo o Brasil, e como o nome já diz só tem fofurices. São objetos diferentes, criativos para não deixar a desejar a nenhum louco por canetas como eu - inclusive quem já recebeu cartinha minha elas são escritas com as canetinhas da loja. Você encontra cadernos, bloquinhos de anotação, estojos, ,etc. 

La Papeterie


- A La Papeterie é uma lojinha delicada e única, que vende além de bloquinhos de anotação e post-its, marcadores e adesivos, também encanta o cliente com porta-recados, painéis de fotos e lapiseiras. É realmente tudo muito delicado, lindo e de qualidade.  

Minimalices 


- A Minimalices é a lojinha das Alices e anda conta com uma visita de um cão lindo chamado Teodoro. A lojinha segue os passos das  demais lojas e vende coisas fofas, diferentes, desde canetas e post-its, até clipes decorativos, estojos e adesivos, entre outros produtos de papelaria. Opção é o que não falta.

Sereia de Papel


- E por último, mas não menos linda e de qualidade tem a Sereia de papel, que é uma lojinha da menina Maidy, do instagram @Dearmaidy. É uma lojinha bem linda, bem sereia, que também produz planners lindo, também traz marcadores criativos e muito interessantes, entre outros produtos de papelaria. É minha lojinha Crush ♥

Há uma quantidade imensa de lojas, que vendem coisas lindas, criativas, especiais além dessas que apresentei para vocês. Mas como disse, as que citei aqui eu já conheço tanto por já ter experiência de compra, quanto por já ter ganhado presentes de amigos que vieram dessas lojas. Além disso é preciso avaliar o atendimento também e todas essas lojas atendem muito bem. Eu costumo comprar na "arte em papel" (essa só tem aqui em Salvador) e Imaginarium. 

Divirtam-se com as comprinhas e apaixonem-se.  

XOXO,
Diih

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger