2 de dezembro de 2011

Quem irá me salvar?





Coloquei a minha melhor roupa, escolhi o meu perfume preferido e dei o melhor e mais verdadeiro sorriso. Escrevi a mais doce das cartas de amor, vivi sonhos românticos e chorei assistindo a cena de um beijo. Então lavei o meu rosto, me olhei no espelho e senti os meus olhos brilharem, quando caminhei até a varanda do meu quarto e olhei para as luzes que clareiam lá fora - nada comparadas com as dos meus sonhos e aventuras em Paris- , dei um suspiro, respirei fundo e eu continuo a viver.
Desço as escadas e logo estou lá embaixo vendo pessoas buzinando em seus carros, xingando os piores palavrões e passando despercebidos diante de pedintes e desamparados. Ninguém percebe nem dá atenção, apenas seguem sua vida. Eu continuo andando de coração aberto, pedindo, implorando que exista alguém aqui fora que venha retirar de mim esse olhar vago e triste.
Mais a frente, enquanto caminho em passos curtos, vejo uma mulher passar por mim chorando; Olho para a sacada de uma casa enquanto um casal, aos gritos, grita o fim de sua relação; Olho para um banco na praça e percebo uma descoberta de traição e um coração amargurado; Tento olhar para mim e até consigo. Vejo minhas esperanças jogadas ao chão no banco de um passeio público, numa casa de família e nos olhos de uma mulher triste.
 No desespero, agora em passos mais largos, me pergunto onde vou parar, se é preciso sentir o caos e o desespero de ver as almas gêmeas se desencontrarem, se um dia tudo irá mudar e, mais do que todas as indagações, eu estou me perguntando: “Quem irá salvar meu coração?”



Copyright © 2011 Todos os direitos reservados a Diego França

29 de novembro de 2011

Anna e o beijo francês - 'Aquelas frases...'


Vou ser bem direto nessa postagem. Ainda estou na correria de final de semestre na faculdade e o tempo está escasso.
Estava lendo “Ana e o beijo Francês” e confesso que esperava bem mais do livro. Realmente não foi dos melhores que li nesse ano (em minha opinião). No entanto, teve algumas partes que amoleceram meu coração e me encheram de emoção. Por isso, nesta postagem, farei algo diferente. Ao invés de escrever uma resenha, vou reescrever passagens e frases do texto que despertaram minhas emoções.




Étienne: Estou me teletransportando para Atlanta [...] Nós só andaremos. E continuaremos andando até que o resto do mundo deixe de existir.
Anna: Eu não queria dar uma de rainha do drama quando seus problemas são piores do que os meus. Desculpe.
Étienne: Meu dia foi chato. O seu dia foi um pesadelo. Você está bem?
Anne: Eu estou bem. Só estou feliz em ter você para conversar.
Étienne: Isso significa que posso te ligar agora?
Cap. 28, pág. 189/190


“É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?” (Anna) Cap. 29, pág: 195
“Como posso ser tão estúpida? Como posso ter acreditado, por um momento, que não estava apaixonada por ele?” (Anna) 


“Nossos olhos se encontram e ele vai abrindo um sorriso vagaroso. Meu bate cada vez mais rápido. Quase lá. Ele coloca o livro de lado e se levanta. E então este – o momento em que ele diz meu nome – é o momento em que as coisas mudam.” (Anna) 

“É simplesmente assim, eu tenho que me segurar para não chorar pela terceira vez. Porque mesmo com toda a estranheza e hostilidade entre nós, ele ainda me considera sua melhor amiga.” (Anna) 


“Ele é tão bonito, tão perfeito. Estou tonta. Meu salta, meu pulso acelera. Inclino a cabeça para frente e ele faz o mesmo movimento em direção à minha cabeça. Ele fecha os olhos,  Nossos lábios se encostam levemente.
- Se você me pedir para te beijar, eu te beijo – Ele diz.
Os dedos dele apertam a parte de dentro do meu pulso e arrebento em chamas.
-Beije-me – digo.
E ele me beija.



(Étienne) - Eu tenho de me mudar.
(Anna) - [...] Por causa da sua mãe.
(Étienne)-  Por causa de você. Vou estar a vinte minutos da sua escola e vou viajar toda noite para vê-la. Eu viajaria dez vezes a distância só para estar com você toda noite.”


A última frase do livro é maravilhosa, mas... Não cabe  escrever aqui e estragar a surpresa (risos). Até a próxima postagem, people!


Bjux/Abraços.

Informações:
Livro de Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger