13 de agosto de 2016

[TAG] 20 músicas


Olá, pessoal! 
Vamos de música? 


Acredito que essa é a primeira vez que vou mostrar meu gosto musical por aqui. E posso falar? EU ESTOU AMANDO ISSO! Sério. Sempre digo que amo música, mas nunca mostrei playlist minha e agora isso vai mudar. Graças à Renata, do Who's That Girl, que me marcou na TAG, vou apertar o play e dividir canções com vocês. Espero que gostem.

|Clique em cima do nome da música para escutá-la|

🎧 Música Favorita: 
Uma das complicações da vida é ter que responder a essa pergunta com apenas uma resposta. A gente sempre descobre músicas maravilhosas o tempo inteiro, né? Mas OK. Uma das minhas músicas prediletas da vida é NA ESTRADA, de Marisa Monte.
🎧 Música Que Mais Odeia:
Há várias músicas que não gosto de escutar, que não tem "o toque", não desperta, sabe? Sei que muita gente vai querer me matar, mas posso dizer sim que odeio JUDAS, da Lady Gaga - e realmente poderia dizer que odeio praticamente todas as outras canções dessa cantora. 

🎧  Música Que Me Deixa Triste:
SOMEONE LIKE YOU, da Adele. A música é dolorosamente linda e me fez chorar muito quando meu primeiro relacionamento acabou. Sempre que escuto tenho essa lembrança triste apesar de adorar a música. 

🎧 Música Que Me Lembra Alguém:
NÃO APRENDI DIZER ADEUS, de Leandro e Leonardo, não é uma música que escuto muito - não sou um fã de sertanejo -, mas durante a minha infância eu escutava muito por causa do meu tio, que faleceu durante um acidente de carro quando eu tinha 7 anos de idade. No dia do enterro dele estava tocando essa música. Isso mexe muito comigo principalmente porque eu era muito ligado a ele.

🎧 Música Que Me Deixa Feliz:
Há muitas músicas que me deixam feliz, então vou falar desse momento da vida, algo mais atual. FELICIDADE, de Seu Jorge, é uma música que me faz sentir muito bem, que enche meu coração de alegria sempre que escuto. 

🎧 Música Que Me Lembra Um Momento Específico:
ABRI OS OLHOS, de Sandy e Junior, sem dúvida! ❤ Marcou o dia em que realizei o sonho de conhecer essa dupla tão querida e amada por mim, que fez parte da minha infância e adolescência, que me fez muito feliz. Uma linda lembrança para a vida adulta, para todos os dias. 

🎧 Música Que Eu Sei a Letras Inteira:
É mais fácil dizer uma música que eu não sei a letra inteira! Mas eu adoro e faço questão de cantar sempre POR ONDE ANDEI, do Nando Reis. Essa música me dá uma arrepio gostoso sempre que canto ou escuto. 

🎧 Música Que Me Faz Dançar:
Ultimamente tenho dançado muito com HAPPY, do cantor Pharrell Williams, uma música não tão atual, mas que realmente me levanta e me faz dar aquele risinho no meio da rua. A música me causa sensações ótimas, inclusive de me achar "o máximo". 

🎧 Música Que Me Ajuda a Dormir:
MORADA, da minha amada Sandy. Pense numa música que eu adoro escutar antes de dormir! A voz da Sandy misturada com a melodia bem calma faz com que a música seja quase uma canção de ninar para mim. Sem contar a letra tão poética e especial.

🎧 Música Que Eu Gosto Em Segredo:
Essa tópico aqui quer me deixar "queimado na fita", viu! Por favor não me julgue, mas adoro BEIJINHO NO OMBRO, da Valesca Popozuda. Gosto, gosto, gosto e danço horrores nas festinhas tão raras em minha vida. Bom, ela deixou de ser segredo, né?

🎧 Música Com a Qual Você se Identifica:
EU NÃO PARO, da Ana Carolina se encaixa perfeitamente aqui. É  uma música um tanto melancólica e reflexiva. Traduz perfeitamente a pessoa que sou e me toca profundamente. Me faz querer ser melhor. Me faz querer superar tudo e me superar. 

🎧 Música Que Eu Cantava e Agora Odeio:
STRONGER, Kelly Clarkson. Minha cota de satisfação para as músicas dela é muito pouca. Gosto de início e logo depois enjoo. Não é como se eu odiasse, mas já não tenho vontade de escutar.

🎧 Música do Seu Disco Predileto:
Vou responder para o momento atual. Um álbum que tenho escutado muito é o "Meu Canto", da Sandy, e eu ADORO a música RESPIRAR. Além de a melodia me despertar a letra é inspiradora.
"Eu Abro as asas e preparo a alma pra respirar..."

🎧 Música Que Eu Sei Tocar em Algum Instrumento:
Sinto muito, mas adoraria aprender a tocar piano ou violão. Mas... Não sei. 

🎧 Música Que Adoraria Cantar em Público:


TWIST AND SHOUT, dos Beatles. Isso tudo influenciado pela cena épica do filme "Curtindo a vida adoidado". Desde o dia que assisti a esse filme pela primeira vez eu quis mobilizar uma cidade inteira cantando essa música. É assim até hoje.
"Well, Shake It Up Baby Now..."

🎧 Música Que Gosta de Ouvir Dirigindo:
Não sei dirigir, mas no banco do carona amo ser DJ e eu definitivamente adoro escutar Britney Spears. TOXIC é aquele tipo de música essencial, a marcante do POP. 

🎧 Música da Minha Infância:
VAMO PULÁ! Vamo pulá! Vamo pulá! Vamo Pulá! Isso já diz tudo, certo? I LOVE SANDY E JUNIOR 

🎧 Música Que Ninguém Imagina que Gosto:
Não sei por que a maioria das pessoas se surpreendem quando digo que amo a banda SKANK. Mas eu amo e amo muito. Considero a melhor de POP/ROCK nacional. Então acho que qualquer uma dessa banda se encaixa aqui. Mas para compartilhar uma das minhas prediletas deixo CANÇÃO NOTURNA. 

🎧 Música Que Eu Quero que Toque no Meu Velório:
Socorro! Quero pensar nisso agora não, mas espero que toquem qualquer música de SANDY & JUNIOR nesse dia. Será a melhor lembrança de mim que alguém poderá ter.

🎧 Música Que eu Quero que Toque no Dia do Meu Casamento:
Com certeza FROM THIS MOMENT ON, da minha amada canadense Shania Twain. ❤ A música da minha vida. 

Como vocês puderam ver sou bem retrô! Adoro escutar músicas antigas e sou um tanto desligado de músicas atuais. Geralmente busco sempre o novo daquilo que já conheço e quando descubro algo novo já nem é tão novo assim. Mas é assim que sou feliz. E o importante é escutar música, musicar a vida e o mundo.

Vem musicar o mundo junto comigo:

Davidson - Menino Literário;
Nessa - Diário de Incentivo À leitura
Anderson - Geek Rider
Luan - Carpe Diem Literário 
Paula - Conversa de Menina
Raissa - Outro Lado da Raposa

XOXO
Diih

10 de agosto de 2016

Persépolis - HQ completo e autobiográfico de Marjane Satrapi



Você já se imaginou vivendo numa cultura totalmente diferente da sua, com conceitos e crenças que vão contra tudo o que você realmente acredita? É até difícil imaginar quando  a gente vê tantos rituais e costumes tão contrários aos nossos, não é mesmo?

Mas e quando você não concorda com as imposições, que existem dentro de seu próprio país?

 Marjani Satrapi é uma iraniana que lutou por aquilo que acreditava, muitas vezes batendo de frente, de maneira corajosa com seus opressores. 

Quando tinha apenas dez anos de idade, Marjani Satrapi foi obrigada a usar o véu islâmico e estudou numa sala de aula só para meninas. Sua família era muito politizada e se envolveu com questões políticas, como os movimentos comunistas e capitalistas no país antes da revolução iraniana, em 1979, uma revolução que "lançou o Irã nas trevas do regime xiita". Satrapi sempre teve consciência política e sempre esteve disposta a lutar por seus direitos como cidadã e como mulher, principalmente pela sua liberdade de expressão. Participou de protestos, discutia política em casa com os pais e familiares, bateu de frente com a diretora da escola onde estudava, desobedeceu as leis e deu festas, dançou, fez e contou sua história. 


Sua autobiografia em quadrinhos foi publicada em quatro volumes, que agora podem ser lidos num só livro, lançado pela "Quadrinhos da Cia", um selo de publicações de HQs da Companhia das Letras. Em Persépolis, o pop encontra o épico, o oriente toca o ocidente, o humor se infiltra no drama - e o Irã parece muito mais próximo do que poderíamos suspeitar. 

Persépolis é uma história emocionante e, como foi escrito na frase acima (que está na sinopse do livro) mistura drama e comédia e aproxima você do Irã. É uma verdadeira "aula" de geografia, história, educação e um exemplo de luta não só pelos seus direitos de escolha, pelo seu espaço, pela sua voz, mas também uma luta por quem você é. Através das experiências vividas pela autora e protagonista da história é difícil que o leitor não se sinta motivado ou inspirado a buscar seus direitos e enxergar a hipocrisia na sociedade.

A história mostra a infância de Marjane, quando estava começando a conhecer e entender o mundo e todas as injustiças que existe nele; quando presenciou a primeira guerra no seu país e precisou muitas vezes se esconder no porão de cara com os pais, um lugar seguro que os protegiam das bombas que eram jogadas na cidade. O período da adolescência, seguido pela fase adulta, foram dois períodos marcados por questões voltadas para a consciência da mulher sobre sua independência e seu relacionamento com o sexo oposto - citando também as relações homossexuais. Imagino quantas pessoas se sentiram encorajadas nesse momento! Às vezes a gente só precisa de um incentivo, que nos diga "estamos juntos nessa" para que possamos falar sem medo e garantir nossos direitos. Ninguém luta sozinho, e o conceito de "sororidade" pode ser muito bem aplicada nessa parte da história. 


Eu não disse tudo o que poderia: que ela era frustrada, pois aos 27 anos, que ela me proibia o que era proibido para ela. Que casar com alguém que a gente não conhece, pelo dinheiro, é prostituição. Que apesar das mechas e dos batons ela agia que nem o Estado. Que... Etc... Naquele dia metade da classe virou as costas para mim.

Persépolis também é um filme, baseado na história em quadrinhos, e estreou no Festival de Cannes em 2007, também na França, Bélgica e aqui no Brasil. 



Persépolis me fez rir, mas me fez chorar também. Todos os assuntos políticos, toda a vida social da mulher sendo colocada abaixo do homem são problemáticas tão antigas e ao mesmo tempo tão atuais, que é impossível você não se sentir tocado e incentivado a querer lutar contra isso até o fim. São as risadas e as lágrimas, bem como a sensação de ira - provocada pelos traços, fatos e diálogos - que desperta no leitor aquilo que chamamos de consciência. 

É agora que você tem que aprender, tem a vida inteira pra se divertir! O que você quer ser? Neste país você precisa saber mais do que ninguém para sobreviver!

Espero que você que ainda não leu tenha o prazer de se divertir e se emocionar com Persépolis.

XOXO
Diih.



8 de agosto de 2016

[Posso Falar? #3] O que as pessoas estão dizendo sobre 'A Rebelde do Deserto', da Alwyn Hamilton?


Olá, você! 
Feliz Segunda-feira! - Uhuuuu!

Tudo OK por aí com as leituras? Estou naquela fase louca, sem tempo para ler muito, mas aproveitando o quanto posso. E vamos lá!

É o seguinte, trouxe depoimentos sobre o livro "A Rebelde do deserto", da Alwyn Hamilton, publicação da Editora Seguinte. Fica a dica de leitura e alguns depoimentos de leitores acerca do livro.

Na história você encontra:

- A mulher lutando pelos seus direitos e pelo seu espaço;
- Mitologia árabe;
- Fantasia;
- Criaturas míticas;
- Mistério.

"Hamilton escreveu um livro com uma história que mistura realidade com magia e fantasia, trazendo para o "contemporâneo" uma leitura ousada, que enaltece a mulher e mostra seu poder dentro de uma sociedade machista."
- Diego França, Blog Vida & Letras |RESENHA|

"Peguei esse livro nas mãos, inocentemente, sem ao menos imaginar o quanto eu terminaria a leitura amando-o. Li avidamente! A leitura fluiu de forma emocionante, leve, prazerosa e muito envolvente. Não queria largar o livro! Quando foi chegando às últimas páginas, me bateu aquele leve desespero. Não queria que o livro acabasse. Mas acabou e ele se tornou um dos meus favoritos."
- Livy, Blog No Mundo dos Livros (Confira a resenha |AQUI|)
"A Rebelde do Deserto" é um livro incrível, com uma história original, cheio de emoções, com muitas aventuras e, claro, com um romance leve e super fofo. A histórias tem características marcantes e personagens cativantes, além de ter uma narrativa envolvente que te prende do início ao fim. É um dos melhores livro de ficção/ fantasia que já li. (...) Estou extremamente curiosa pra conferir o desenrolar da história de Amani e sua turma."
- Caroline Garcia, Instagram @delivronãomelivro
"Um dos principais motivos para eu ter gostado tanto desse livro foi a forma como a autora explora as situações preconceituosas e injustas, na qual as mulheres vivem, usando uma personagem principal forte, sarcástica e determinada."
- Bru Fernández, Blog Livros em Série (Confira a resenha |AQUI|)
"Um pouco superficial. Gostei da história. Não li ainda muito sobre histórias que se passam no deserto, então isso foi um ponto positivo. No entanto, achei a escrita um tanto superficial. Faltou construir um pouco mais o universo, desenvolver melhor os personagens, mas principalmente, um pouco mais de descrição. A transcrição entre alguns capítulos ocorre, às vezes, de forma tão brusca, que parecia que eu tinha perdido uma parte da história. Dito isso, me diverti sim com a leitura e vou querer continuar a (a ler) a trilogia."
- Opinião da Leitora Daniela Ferraz no Skoob
"É engraçado pensar que "A Rebelde do deserto" conseguiu me atrair e repelir logo na apresentação. (...) Se você não tem muita prática com romances e está procurando uma leitura rápida e descontraída essa é uma ótima opção (...) a experiência não será muito agradável, na melhor das hipóteses.
- Opinião da Leitora Lídia Xavier no Skoob

XOXO,
Diih. 

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger