26 de novembro de 2017

[NOVIDADE] TORAN: O DESTINO DE TAGA E A AMÉRICA SELVAGEM, de Marcelo Pereira




 
Olá! Hoje é segunda-feira, dia em que tudo começa outra vez, então que tenhamos um recomeço lindo, de luz e cheio de novidades. A minha novidade para vocês está aqui em formato de livro (coisa que a gente ama muito forte, não é?).

No primeiro dia desse ano eu coloquei uma palavra que definiria todo o ano de 2017 para mim: NOVIDADE. Eu decidi que encararia o novo sempre que possível e fosse interessante. Seria um ano de arriscar e conhecer o novo. Me sinto orgulhoso de dizer que até aqui eu consegui e não me arrependi: conheci coisas muito boas, pessoas novas e interessantes, e estilos novos de leitura que me surpreenderam.

E por que falei de novidade para falar de TORAN? Simples. Há pouco tempo, diria que há um ano, talvez a proposta de ler esse livro não me fosse interessante, pois sairia da minha zona de conforto. O que não acontece agora. Quando recebi a proposta de ler esse livro, pelo autor, logo pesquisei e descobri um trabalho muito bonito e digno de ser apreciado. Principalmente porque são raros os livros que trata da vida animal, da luta pelas quais eles passam para sobreviver nas florestas.

Outro ponto que me deixou intrigado e com muita vontade de ler Toran é o simples fato de ter uma história que se preocupa em conscientizar o leitor sobre a importância do cuidado com a natureza e traz também um pouco da cultura indígena. Estamos diante de uma narrativa que dá voz aos animais e de alguma forma à natureza também. 
Toran: o destino de Taga e a América Selvagem", de Marcelo Pereiro, foi lançado esse ano pelo Grupo Editorial Scortecci.
 ★ O AUTOR: 

Marcelo Pereira é um jovem iniciante no mercado literário e é apaixonado pela vida selvagem. Formado em Administração, com alguns cursos linguísticos acabou se interessando e entrando na área da escrita. Marcelo é Paulista, morador da cidade de Araraquara e compôs uma história que aborda em si a beleza da vida.

LINK PARA O INSTAGRAM 


SOBRE O LIVRO:

Toran era um refúgio para muitas espécies selvagens, como as dos grandes rebanhos de renas, carneiros e alces, que eram a base das presas para uma população de ursos-pardos, lobos e o grandioso puma, que saía das sombras da lua crescente para a caçada.

Para os Kenais havia quatro animais sagrados: o bisão, ou o búfalo, símbolo de abundância, pois sua carne alimentava o povo, seu couro fornecia vestuário e abrigo e os ossos, ferramentas de sobrevivência; a águia, o grande pássaro; o lobo, considerado mestre descobridor de trilhas (a estradado lobo era vermelha, a mais brilhante do céu). e o puma, ou cougar. 

Taga, um jovem Kenai, recebeu uma nova oportunidade para estabelecer a união de sua tribo com os carnívoros, os lobos e os leões da montanha, para juntos formarem os sobreviventes da América selvagem.

Venha descobrir a vida secreta de cada animal das florestas do Norte, através de uma história mística e emocionante, abordando a lei da sobrevivência na vida selvagem. 

★ Fica a dica e um Beijo meu.
Até a próxima!



© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger