17 de abril de 2018

Amorzices: O mar, eu e ela



Olá,

Há muitas histórias sobre as quais eu poderia contar - acreditem, tenho muitas -, mas penso que estou vivendo um momento em que ele precisa ser marcado de alguma ou de várias formas e acontece que, no mês em que decidi participar do Amorzices, idealizado pelos Blogs Serendipity, Desancorando e Sernaioto, eu registrei essa imagem, que casou perfeitamente com o tema do mês.

Se você olhar para essa fotografia - um sombreiro, e o mar no fundo - provavelmente pode pensar que é apenas mais uma daquelas imagens que a gente faz para registrar o momento. Mas para mim é mais que isso, tem um valor muito maior do que se pode imaginar. Eu achei linda, mas a beleza do momento faz dessa imagem algo memorável para mim e muito especial. ♥️

Uma das coisas sobre as quais você talvez não saiba é que em 1996, quando eu tinha seis anos de idade, me separei de minha mãe, que teve que morar em São Paulo por conta de nossas condições de vida. Não éramos pobres a ponto de passar fome, mas não vivíamos "leves" como hoje. Ela havia se separado do meu pai, morava com os pais e não estava conseguindo dar conta de tudo sozinha. Eu fiquei, ela foi; eu fui, depois voltei - moro em Salvador. Mas essa é uma história que pretendo contar depois numa postagem especial sobre a infância. Vai ficar lindo, me aguardem. 

Voltando ao que interessa. A última vez que estive com minha mãe foi no ano de 2013, quando fiz uma viagem de um mês para São Paulo. Depois disso, até então nunca mais havíamos nos encontrado e a saudade era tamanha, você não tem ideia. Porém, neste mês de abril (ah, outono!) ela ficou de férias do trabalho e decidiu fazer uma surpresa: no domingo, 08, a recebemos aqui em casa, e foi uma felicidade tão grande que não coube em mim. Se Deus sabe o que faz? Não tenho dúvida. Afinal, há pouquíssimo tempo perdi um tio num acidente e estava num período de luto, triste pelo acontecimento trágico. Depois disso Deus me preparou essa surpresa incrível para me deixar mais leve.

No último domingo, 15, acordou um sol lindo e ela me pediu para ir à praia. Fomos somente nós dois. Foi um momento único porque até então estávamos sempre rodeados de várias pessoas e nesse dia foi somente eu e ela. Passeamos pelo farol da Barra, tiramos fotos, comemos acarajé, sentamos e depois fomos para a frente do mar e ficamos lá contemplando as ondas. Ela quis entrar no mar, depois de eu levantar da cadeira e bater a cabeça na ponta do sombreiro. Foi um motivo para ela rir e tirar muito sarro de mim - minha mãe é muito menina, tem um espírito bem animado. Ela riu tanto, fez tanta agonia, que eu acabei rindo de bater a cabeça e a dorzinha foi até esquecida. Nesse momento, ela disse que ia para o mar e que queria tomar um banho. Foi então que decidi tirar a foto do sombreiro. Por detrás dela estava eu sorrindo feliz, vendo as ondas derrubarem minha mãe - que ria e corria delas - numa junção de amores que me fortalece. A cada vez que ela caia, levantava rindo, eu ria de cá e ela se jogava mais ainda. Ela está(va) feliz, e isso é lindo de ver.



Eu amo o mar. E neste momento era o que eu tinha, o que precisava. Era eu, o mar e ela. E toda a felicidade do mundo. A saudade sendo levada embora, a amizade forte que nos liga, os risos que fizeram nossa boca doer; e a foto para deixar marcado esse momento. No próximo domingo ela vai embora, e possa ser que demoraremos de nos ver novamente. Mas mesmo longe sempre estamos perto. Um amor que não se mede. 

Essa é um blogagem coletiva da qual você também pode fazer parte. Amorzices é um projeto mensal, publicado todo dia 15 pelo trio amorzinho Serendipity, Desancorando e Sernaiotto e que terá um tema base: o amor. A partir daí, a gente vai falar sobre um monte de coisas. O tema de abril é a história por trás de uma foto.

9 comentários:

  1. Impossível não amar o mar né? 💙 Amei o post 😻

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que história linda!! Estou com meus olhos transbordando aqui. Me deu uma saudade da minha mamis... Coração chega a ficar apertadinho rs
    Todo amor e felicidade do mundo a você e à sua mãe. Aproveite muito esse amor de mãe que é tão gostoso <3

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Que foto linda, amo azul e os dois tons deixou a foto incrível, só perde para a história que é muito mais bonita, nossa vocês não se viam desde 2012. Deve ser difícil viver tão longe de alguém tão querido. Eu quase fui para a Europa e mesmo sem ter ido já fiquei com saudades

    ResponderExcluir
  4. Lindo o seu post, ele me fez lembrar de uma aventura que tive na virada do ano, foi tão marcante que toda vez que vejo o mar eu me recordo de tudo que aconteceu.

    Belo texto <3

    ResponderExcluir
  5. Poxa vida Diego mas que relato maravilhoso ainda quando se trata de um ente muito querido que é a pessoa maravilhos que chamamos e mãe.
    Adorei e imagino a felicidade de ambos após anos de separação...mas por outro lado esta separação ainda ajudou o momente ficar mais marante ainda...
    Guarde esta foto em sua lembranca...
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Di!!
    Primeiramente, eu já estava encantada pela foto, então ao longo da leitura eu fui ficando mais encantada pela sua história. Eu não me separei da minha mãe, mas também não tive uma infância muito fácil. Por isso fiquei mais comovida pelas suas palavras!!
    A ideia dessa publicação é uma lindeza.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Heey! Que post lindo, meu caro. Amei mesmo e vou ficar no aguardo pelo seu post de infância.
    Abraços \o/

    ResponderExcluir
  8. que relação bonita que vc tem com sua mãe. mesmo que por muitas vezes vocês estejam distantes fisicamente, os momentos que compartilham juntos e o afeto faz suportar os períodos de ausência... tbm amo o mar, a minha mainha não gosta muito, tem trauma de água porque ia se afogando quando jovem, mas temos outras coisas que compartilhamos juntas, sempre que vou visita-la. moramos na mesma cidade...

    adorei teu post,lindo e poético...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  9. Diego, eu só tenho aqui comigo, formas de te elogiar. Primeiro, pela foto MARAVILHOSA, foi ela que me pegou daquele jeito. Segundo, por você escrever tão bem e terceiro, por você ter a coragem de escrever esse texto maravilhoso. Menino... tu é um lindo, sabia? Sério mesmo.
    Eu fiquei emocionada com essa história, e me fez perceber o quanto tanta gente não valoriza as pessoas especiais, principalmente os pais. Passei 6 meses longe da minha mãe e só eu sei o como foi terrível.
    Sinta-se abraçado.

    Www.johanymedeirosutopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger