16 de julho de 2018

[NOVIDADE] 'TODO O TEMPO DO MUNDO', NOVO LIVRO DE MAURÍCIO GOMYDE


Olá, gente do amor! ♥️

No dia 12 de julho o autor nacional Maurício Gomyde finalmente divulgou a capa de seu novo livro, intitulado "Todo o tempo mundo", que já está em pré-venda no site da Saraiva. Quem me acompanha no perfil do instagram, provavelmente presenciou nos meus vídeos momentos de euforia, após ver o resultado da capa. Em conversa com Gomyde, o autor revelou informações especiais sobre o livro e eu trouxe em primeira mão para você.

Se você ainda não viu, segue a capa do em alta resolução:


O último trabalho inédito apresentado por Maurício Gomyde foi SURPREENDENTE, um livro sobre os clichês que envolvem o mundo dos cinemas, com toques de romance, amizade, drama e aventuras. Lançado pela Editora Intrínseca, em 2015, o livro logo se tornou um desejo dos leitores no mundo literário, encantando um grande número de pessoas que esperavam ansiosos pelo lançamento. Se houve comentários negativos? Com certeza. Mas os positivos superaram e logo o livro se tornou sucesso. 

Três anos depois, Gomyde nos apresenta "Todo o tempo do mundo" e uma das grandes novidades, como muitos já devem ter percebido, é que o livro será lançado pela Editora Astral Cultural, com blurb de Carina Rissi e arte de capa por Marina Avila. Mas as surpresas não param por aqui.

O livro já está em pré-venda na saraiva, e quem for para a Bienal do livro de São Paulo terá a chance de garantir seu exemplar e autografá-lo, antes mesmo dos livros chegarem às prateleiras das livrarias de todo o Brasil. Portanto, se você for à Bienal, não esqueça de passar no estande da Astral cultural para pegar seu autógrafo e tirar uma foto - e até gravar aqueles vídeos só para não perder o costume. Gomyde estará todos os dias no local.


"Todo o tempo do mundo" narra a história do personagem Victor Pickett, um rapaz que é capaz de viajar no tempo em questão de segundos, minutos ou até mesmo por horas. A depender do seu estado de espírito, ele pode viajar para o passado ou simplesmente seguir para o futuro. E no meio disso, um grande mistério a ser desvendado. Quando perguntei ao Gomyde sobre o que o leitor pode esperar do novo livro, o autor foi enfático ao dizer que é "uma história nova, fresca e cheia de reviravoltas e emoções.". Ele também contou sobre as questões abordadas na narrativa:
"É um livro que trata das seguintes questões de fundo: 'O que nos torna realmente felizes ou tristes? É possível ser feliz sozinho? O quanto nossa vida é guiada por momentos de felicidade e tristeza?' E tudo entrecortado por uma incrível história de amor cheia de desencontros e reencontros." _Maurício Gomyde.
O livro tem pouco mais de 350 páginas e tem uma narrativa que de certa forma apresenta algo novo nas histórias do autor. Os textos de Gomyde são sempre cheios de emoção, valorização da amizade, do amor familiar, de questões relacionadas à vida e nossas atitudes. Quem leu seus livros anteriores, certamente sabe do que estou falando. Em "Todo o tempo do mundo" esse olhar romântico em relação à vida continua presente, bem como o tom dramático de suas narrativas, no entanto, teremos um toque de fantasia também, com um personagem capaz de se deslocar no tempo. 

Segundo Gomyde, o que mais o influenciou a escrever a história de Victor Pickett foi seu gosto pelas narrativas que possibilitam que seus personagens viajem no tempo. O autor reconhece que muitas histórias sobre isso já foram escritas, mas garante que o texto tem seu diferencial. 
"Então, me apoiei naquela máxima, 'Escreva igual, só que diferente'. Pensei então num mote que poderia ser original, e me veio a ideia de um personagem que volta no tempo sempre que fica muito feliz; e que avança no tempo sempre que fica muito triste. Isso gerou uma série de situações inusitadas e bacanas, proporcionando desencontros constantes que vão se afunilando até que a trama explode num reencontro que se torna inevitável.", finaliza. 
Sobre o espaço onde o desenrolar da trama acontece não nos resta dúvidas de que o Brasil está em primeiro lugar. No entanto, assim como o personagem é capaz de viajar no tempo, faremos também uma viagem para fora do Brasil.
"É um drama que se passa no sul do Brasil e em Buenos Aires, e tem cheiro e sabor de vinhos e espumantes", diz Gomyde.
Estou mega ansioso para fazer essa leitura. E você, já conhece o autor? Leu seus livros ou tem curiosidade de conhecê-los? Deixe suas impressões nos comentários e compartilhe essa novidade.

https://www.saraiva.com.br/todo-tempo-do-mundo-10278189.html

Maurício Gomyde mora atualmente em Brasilia com a esposa e as filhas, gosta de tocar bateria nas horas vagas e já teve seis livros publicados. O primeiro, "O mundo de vidro", em 2011, em seguida "Ainda não te disse nada", "O rosto que precede o sonho", "Dias melhores para sempre" - todos eles produção independente. Em 2014 a Novo Conceito Lançou "A máquina de contar histórias" e em 2015, a Intrínseca comprou os direitos de "Surpreendente!". Esse último também foi traduzido para Portugal, Espanha e Lituânia. 
Bjão, com carinho ♥️

15 comentários:

  1. Nossa!
    Não sabia que o autor tinha encerrado o contrato com a Intrínseca.
    Essa capa do livro está bem bonita.
    Espero que seja mais uma obra de sucesso.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Diih
    Minha nossa, como eu não tinha visto ainda esta noticia? Eu só fã do autor, tenho todos os livros dele e já tive o prazer de conhecê-lo. Eu amo a escrita dele e já estou desejando muito este livro. Ameii esta capa e o enredo com viajem no tempo é perfeito, já querooo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse escritor e pelo que notei,essa nova obra é bem reflexiva. Anotei o nome na minha lista.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  4. Eu vi um livro dele outro dia... Quase comprei, agora terei que comprar esse... Porque os marasmos provocados pela falta de tempo nessa vida me fazem crer que, como diria Pessoa, precisamos querer mais! Felicidade é importante... Mas é muito mais importante, realmente, sabermos os motivos. Não podemos deixar de ser alegres por medo de sermos tristes!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro interessante
    https://daquidomeucantimnho.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  6. MEU DEUS QUE CAPA LINDA É ESSA. Marina arrasa muito nessas capas. Já me dá vontade de levar para casa só por causa dessa beleza toda.
    Eu ainda não conheço o autor, mas fiquei bastante curiosa para ler a história! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  7. Oi! A história parece muito interessante. Viajar no tempo de acordo com as emoções pode trazer muitas surpresas mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Super interessante essa leitura eu gosto muito de ler esse genero.
    Adorei essa capa e com certeza irei ler, ainda não conhecia esse autor, mas já vou pesquisar lá no site da Saraiva.

    ResponderExcluir
  9. Não o conhecia, mas me encantei pelo seu trabalho, preciso ler suas obras 😍😍

    ResponderExcluir
  10. Oi Di, tudo bem?

    MEU DEUS DO CÉU!!! QUE CAPA MAIS MARAVILHOSA!!! EU TÔ APAIXONADA!!!!
    E esse título? Eu amo títulos de livros e esse me deu uma sensação muito boa no coração.

    Enfim....surtos à parte...
    Eu nunca tinha ouvido falar nesse autor, o que é bem normal porque eu sou super desatualizada, mas eu amei o tema da história tanto da questão do "viajante no tempo" quanto com a reflexão sobre o que é felicidade e o que é tristeza. Eu amo livros que me apresentam esse tipo de reflexão porque é um tema que mexe muito comigo e sempre me faz pensar muito.
    Enfim, gostei muito da dica e de toda a sua matéria. Eu acho que vou na Bienal e se eu encontrar o autor lá, vou lembrar de você rs

    Grande beijo,
    Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o autor. A premissa me parece bem legal. Gostei da dica. Estou precisando renovar meu arsenal.

    ResponderExcluir
  12. Oi
    tenho um livro do autor, mas ainda não li.
    Super me interessei por esse lançamento dele, fora que sempre falam bem de sua escrita.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Pela capa o livro o livro está muito lindo, também gosto muito de histórias com viagens no tempo, especialmente as que tratam de paradoxo, fiquei curiosa com o livro.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia este autor, mas fiquei feliz ao ver que os leitores brasileiros estão ganhando mais visibilidade. Adorei saber sobre o autor e sobre a obra "todo o tempo do mundo". Já querooo!! *-*

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  15. Diego, gostei de descobrir esse livro. Tenho um grande amigo que está escrevendo um livro que também envolve viagem do tempo, de personagens que estão no futuro (o livro começa, ao menos por enquanto, daqui a mil anos). Vou indicar esse livro para ele, como pesquisa.
    Ah! Quando li o título, logo me veio à cabeça a música do Legião Urbana (Tempo perdido). Até imaginei que o livro talvez tocasse nisso. Imaginei isso, acho, por causa do que você fala da temática do outro livro desse autor.
    Por fim, quero te agradecer por seu comentário lá no meu blog (fiquei muito feliz com ele) e dizer que, sim, a primeira leitura, que é o trecho de um conto do meu livro, eu já havia publicado no meu blog numa postagem anterior. E agora, finalmente, consegui editar e publicar a apresentação inteira, com os demais vídeos.
    Abração!
    teofilotostes.wordpress.com

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger