28 de maio de 2018

[#3] PARA VOCÊ, COM CARINHO


Oi! Como vai? Hoje finalmente trouxe a postagem do projeto "Cartas para você", que deveria ser postado no dia 10. No entanto, por causa de problemas com a internet e até de tempo, não ainda não havia conseguido publicar. Então, aqui está mais uma carta para você. E se gostar curta e compartilhe nas redes sociais, talvez essas palavras estejam a procura de mais alguém.

Que esta carta consiga tocar seu coração e que você se sinta amada.


Salvador, Ba
28 de maio de 2018

Olá,

Hoje senti necessidade de lhe escrever. Há poucos dias lembro que tivemos uma conversa e confesso que ainda hoje estou pensando nela. De fato você finalmente se abrir foi algo que fez muito bem para mim, mas acredito que se ainda não fez fará muito bem a você também. Sabe, quando a gente se abre, se revela, deixa que nossas aflições escorram como água para qualquer lugar. Com isso a gente se sente mais à vontade para tentar dar o primeiro passo para a mudança. 

Há tempos me pergunto por que em todas as fotos você está sempre escondida, no canto, quase de propósito para ninguém notar. E enquanto todo mundo está sorrindo você está séria, sempre com o olhar caído, parece cansado. Pensava: "Será que ela tem dormido bem, tem se dedicado a ela mesma?". Mas depois de tudo o que você me contou quero que saiba que te compreendo bem e estou aqui para lhe escutar, te apoiar e fazer você seguir os próximos dias com um sorriso no rosto mesmo com as adversidades da vida. Mas eu só posso fazer isso escutando você e lhe dando apoio.

Você reclama do seu dente que é feio e que você não tem condições de ajudar. Você me diz que isso te impede de sorrir nas fotos. E reclama do seu cabelo, do seu jeito de andar e do formato do seu rosto. Eu entendo sua vaidade, pois também sou muito vaidoso. Mas infelizmente vivemos sim um mundo cruel onde a beleza é o principal fator para se ter oportunidade na vida, no amor e em várias outras coisas. Há um padrão que dita quem devemos ser e como devemos ser. Mas e daí se você for diferente? Eu sou muito a favor da mudança, mas quando ela existe para agradar a nós mesmos. Porque quando isso acontece para que tenhamos a oportunidade de agradar os outros, para que o outro possa nos notar, já não é algo tão legal. Você não precisa provar ou mostrar nada par ninguém. Seja você.

Você reclama, se esconde, se priva de tanta coisa, mas não lhe vejo fazendo algo para mudar. Não acha que está sendo injusta com você mesma desse jeito? Quando a gente se incomoda com algo, a menos que não seja da nossa conta, devemos levantar e seguir em frente, buscar o melhor jeito de chegar onde queremos. Você deve levantar, ir lá e fazer o que quer. Acha seu cabelo feio, vai ao salão apostar num corte diferente. Se acha seu dente ruim e não pode fazer um tratamento particular, certamente existem atendimentos gratuitos. Vai ter uma longa espera, datas distantes, mas vai acontecer. Acha seus olhos feios e sua pele não te agrada também, aposta na maquiagem. Se arruma para você, você merece. Mas se esconder e chorar não vai mudar nada disso. Até que você chove - e eu espero que você faça isso mesmo, pois vai lá fazer bem -, mas chore e dê o primeiro passo.

Você é uma mulher linda, batalhadora e amorosa. Sua força é admirável. Você apenas acha que não é forte, mas está aqui passando por tudo isso de pé. A maneira como você cuida dos seus é de um amor que não tem explicação, é lindo de ver. Então dê um pouco desse amor a você mesma. Levante a cabeça, olhe-se no espelho e veja como você está se deixando para depois mesmo sem querer. Pergunte-se onde precisa melhorar, por qual caminho seguir. Peça ajuda, certamente as pessoas que te amam não vão virar-lhe as costas. E no mais, você pode fazer terapia (também há serviços gratuitos e bons espalhados pela cidade), isso me ajudou tanto. Aliás, isso é de uma ajuda imensa para qualquer pessoa. Se você fizer, certamente terá mais ânimo para seguir na batalha.

Gostaria de lhe ver sorrir em breve. Daquele mesmo jeito que você costumava sorrir, com uma alegria e um brilho no olhar que ultrapassava qualquer imagem e contagiava a qualquer pessoa. Quero ver aquele seu bom humor, seu cabelo despenteado, mas ainda assim bonito. Quero te ver bem, satisfeita com o mundo ao seu redor e com você mesmo. Porque você é linda e é incrível. Seja linda e incrível para você mesma também. Dê ao outro, mas deixe um pouco para você. Receba um abraço, mas se abrace com carinho também.

Sorria, menina. Não deixe isso para depois.

Um beijo, com amor. ♥️

- Essa carta é parte do projeto CARTAS PARA VOCÊ♥️ feito junto com a Monique no blog Vivendo Sentimentos e a Emy, do Blog MerakiPostaremos cartas com temas aleatórios todo dia 10 de cada mês. Você também pode participar. Envie o link de seu texto para vidaeletras@gmail.com

13 comentários:

  1. Oi Di <3
    Às vezes precisamos de palavras que nos tire da zona de conforto... Como você disse, não adianta reclamar e não fazer nada para mudar. Todo mundo pode mudar, todo mundo consegue... Mesmo que não acredite nisso, a força está dentro de cada um.
    Que suas palavras possam tocar o coração dessa moça e de mais uma centena de pessoas que precisam de um conselho amigo para realizar as mudanças necessárias para uma vida mais feliz <3

    Beeeijos
    Meraki | Emy Teranishi

    ResponderExcluir
  2. Que texto bacana, super levanta o astral, por mais textos assim.
    http://www.colecionandosaudades.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, acho o projeto das cartas algo muito fofo e necessário. Te parabenizo pela iniciativa... Sempre que as leio, penso sobre o quanto me fariam bem lê-las anos atrás. Forte abraço, até breve.

    ResponderExcluir
  4. Ah, que lindo Diego, tenho certeza que essa mensagem de motivação vai tocar o coração de muita gente. Às vezes as pessoas só precisam de uma palavra amiga, um incentivo carinhoso para que possam dar o primeiro passo em uma mudança necessária. Adoro esse projeto, acho super válido!

    ResponderExcluir
  5. Legal esse projeto. Sou do tempo que fazia amigos por cartas, que divulgavam o endereço na revista Toda Teen. :)

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Gostei muito do seu blog e já o segui !!
    Quero convidar-te a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem ?

    Amei a postagem, acho posts assim super válidos, lindos e todos devem sim parar para ler. O mundo precisa de mais gentileza, de mais sinceridade e de deixar as pessoas viverem do jeito que são, sem rótulos e etc.

    ResponderExcluir
  8. Oi Di!!
    Eu amo esse projeto. Felizmente sempre apareço no blog quando uma nova carta é publicada e fico aqui me deliciando com sua escrita. Amo esse projeto e acho incrível o que vocês estão fazendo!! Já estou ansiosa pela próxima carta!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Acho que só muda quem quer, projeto mto bacana e escrita excelente.

    ResponderExcluir
  10. Olá Diego...
    Está projeto no qual você está atuando é algo muito bom pois nos traz a opiniao de muitos em relação ao nosso trabalho e também a visão de diversos leitores ao redor do mundo...
    Ontinue ...

    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. que texto mais lindo...
    projeto super legal, ja to aqui lendo tudo
    mudanças são necessárias e importantes, desde que partam da nossa própria vontade

    ResponderExcluir
  12. Que blog e texto mais lindo! Apaixonada por tudo por aqui.

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger