11 de junho de 2018

A emoção das 'ÚLTIMAS MENSAGENS RECEBIDAS', DE EMILY TRUNKO


Olá,
A semana está só começando e eu desejo que seja proveitosa, cheia de novidades e muita luz para você e para mim. E mais do que isso: que você possa aproveitar oportunidades, que possa correr atrás delas também e não deixar de forma alguma de declarar seu amor e sua satisfação pelas pessoas que você ama e admira. 
O livro em destaque na publicação de hoje mostra perfeitamente como um segundo que seja pode ser o suficiente para que você se arrependa de não ter feito o que poderia, pois da mesma forma que algo maravilhoso pode acontecer, o adeus também pode. 


Emily Trunko é a organizadora do livro "Últimas mensagens recebidas", publicado pela Editora Seguinte. Ela teve a ideia de criar um tumblr onde as pessoas pudessem deixar suas mensagens com a última mensagem que recebeu de pessoas queridas - bilhetes, mensagens de whatsapp, e-mails. Quando percebeu que essas mensagens poderiam ajudar outras pessoas que estariam passando pela mesma situação ou situações parecidas Trunko resolveu organizar um livro com essas mensagens e o resultado está aqui.

A edição que a Seguinte nos apresenta está em capa dura, uma capa linda e bem significativa, cheia de desenhos que remetem ao contexto geral do conteúdo do livro. Os elementos dialogam muito bem com as situações de despedida, término de namoro, agressões, amizade, entre outras coisas. As ilustrações que acompanham as mensagens também são muito bem feitas e os desenhos juntamente com as cores escolhidas casam perfeitamente com a emoção que cada uma delas nos envolve. 


Últimas cartas de amor traz mensagens recados com cargas emocionais muito fortes. Não consegui segurar as lágrimas desde o início, não chorar é algo muito difícil de acontecer. Um arrepio, um jeito de sentir diferente, um incômodo, um "arranhão"... Um misto de sentimentos para uma leitura só. E eu realmente indico com muito prazer que você reserve um tempo no seu dia e leia. É leitura de um dia só, embora você esteja fadado a pensar nelas durante um bom tempo e a repensar seus atos também. Não importa o que você esteja passando neste momento, você entenderá que não está só. E mesmo que não se identifique com as situações vivenciados por essas pessoas (que não são identificadas) certamente perceberá seu sentimento de empatia florescer.

Final de namoro, um namorado que não aceita o fato de a namorada ter engravidado, uma situação familiar difícil, a amizade que virou amor, o amor que existiu e resistiu até o último momento. Essas são algumas situações que você encontrará nas páginas deste livro, que se revela um lido um presente para qualquer momento. 


Um beijo,
com carinho.

18 comentários:

  1. Oi, Diego
    Quando recebi esse livro eu fui tratar logo de lê-lo. Sabia que seria um livro repleto de emoções, mas não sabia quanto e chorei muito durante a leitura. Me senti tocada demais pelas mensagens, pelo sentimento ali retratado. Pessoas que passam pela mesma coisa que eu, que tiveram que viver com o luto, a dor, um sentimento de rejeição.
    É um livro lindo e eu quero muito ler o segundo.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miri! Já sentia muita vontade de ler por causa do tema (amo bilhetes, cartas...) e a primeira resenha dele que li foi a sua. Então, tive certeza de que iria ler.

      Bjão.

      Excluir
  2. Eu já li e assisti diversas resenhas sobre esse livro e sou completamente apaixonada por ele <3
    As emoções que ele pode causar em um leitor são totalmente incríveis!
    Amei seu post, suas fotografias e seu blog, ganhou mais uma seguidora <3

    Beijinhos, Ana.

    http://pensadorageek.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei com vontade louca de ler, será por que também sou aquariana, gostamos de drama né? Que blog mais lindo o teu!!Voltando ao livro, isso é real né. as vezes precisamos de recomendações assim, um tapa na cara da gente!

    ResponderExcluir
  4. Uau , Este livro é incrível . Eu acabei de compra os livros deste mês mais ja vou arruma um espaço para ler este também .

    Beijo Amei a Dica .

    https://gabbyteensilva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adorei sua resenha e essas fotos MARAVILHOSAS!!!
    Já tive o prazer de ler essa obra belíssima e, assim como você, amei demais todos os relatos e chorei demais... Realmente é um livro muito emocionante ;)
    A edição tá um arraso <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Di!
    Adoro livros com esse tipo de conteúdo, quando ele se encontra mais próximo da nossa realidade. Li "textos cruéis demais para serem lidos rapidamente" e me senti muito tocada por cada página... Acho que sentirei o mesmo quando ler esse livro. Já quero!

    Ótima indicação como sempre, meu querido!

    Beijos!
    Meraki | Emy Teranishi

    ResponderExcluir
  7. Que ideia fantástica deste livro! Quero muito ler e já esta na fila para comprar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá .
      Eu ainda não conhecia este maravilhoso livro mas ao conferir a leitura e ja fiquei com vontade de ler na integra.
      www.robsondemorais.blogspot.com.br

      Excluir
  8. Oi Di!!
    Que livro lindo. Fora que a proposta dele é muito fofa. Eu ainda não tinha visto, mas já vou colocar na minha listinha.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Que amor de livro, imagino o quanto sua leitura seja tocante, evoca muitos sentimentos. Saber que são as últimas mensagens é forte, não? Impossível conter as lágrimas.

    ResponderExcluir
  10. Parecem ser lindas mensagens, sem contar que essa edição parece ser maravilhosa!! Muito lindo o livro e inspirador com certeza :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nunca canso de dizer que seu cantinho é maravilhoso, suas resenhas ótimas e as fotos lindas ❤ já conhecia o livro e a carga emocional que ele comporta mas ainda não li, fico ansiosa a cada resenha que leio sobre e com a sua não foi diferente!

    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. Oi, meu rei

    Esse livro me ajudou tanto, tanto, tanto no término do meu namoro. Sou tão grata por Emily tê-lo escrito que minha vontade era de dar um abraço nela! <3

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Diego! Eu vi uma foto desse livro no seu instagram e já tinha ficado super curiosa e agora, mais ainda! Que mensagem linda que ele trás! Combinada com a diagramação que parece ser um sonho...
    Imagino que não deva dar para segurar as lágrimas. Sou chorona confessa rs, então já vou me preparando. Imagino que últimas mensagens devam ser marcantes, ainda que cortem nossos corações. AMEI a resenha e a dica. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Oie,

    O livro realmente parece ser bem emocionante, aquele tipo que deixa marcado em nossa memória.
    Gostei da ideia da autora, com certeza leria.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas pelo seu texto parece ser incrível!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a capa do livro e a ideia! super original e necessária. Adoro esse tipo de interação.

    www.keke.pt

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger