15 de fevereiro de 2016

Sublinhando #1



Olá!

Feliz segunda-feira, pessoas lindas. Agora que o ano realmente começou e as férias já acabaram vamos precisar de disposição. Portanto, desejo que estejam todos dispostos a seguir com as responsabilidades do dia a dia e a dar o melhor de si para qualquer coisa que fizer nos próximos dias do ano. E se o cansaço apertar ou algo não der certo, uma boa leitura pode dar conta do recado.


E por falar em leitura gostaria de apresentar a vocês a nova coluna do blog, chamada Sublinhando. Para quem não sabe, eu adoro escrever e na maioria das vezes deixo de lado a digitação e as tecnologias avançadas para utilizar a querida caneta e o amorzinho chamado lápis. É por isso que sempre carrego comigo um caderninho especial, onde transcrevo as frases e os trechos que me tocam – de livros, filmes ou séries - e despertam algum tipo de emoção forte em mim. Sendo assim, vou mostrar um pouco desses “trechos sublinhados” para vocês todas as segundas-feiras porque é uma postagem leve para um dia como a esse.


- A vida é feita de momentos felizes e tristes. Não se pode passar por ela sem encarar as duas faces da moeda. É preciso se permitir sentir a dor dos momentos ruins até que ela se transforme e você possa sentir diferente. A frase a seguir, do filme P.S Eu TE AMO, traduz muito bem meu pensamento.


“Não se preocupe com essas pessoas, que dizem que você deve voltar ao normal em um ou dois meses. O luto faz parte do processo de ajudar a si mesma.” (Sharon – P.S EU TE AMO; pág. 20.

- Já experimentou escutar um pouco mais a voz que está dentro de você e tomar suas próprias decisões? Ser fiel com você mesmo é uma das maiores responsabilidades que você carrega com você. E a Alice –minha amada Alice – de Tim Burton também entendeu isso.


“Desde que caí na toca do coelho só escuto o que eu devo fazer e quem eu devo ser. Eu fui encolhida, esticada, esfolada, escondida num bule de chá. Fui acusada de ser Alice, de não ser a Alice, mas esse sonho é meu. Eu que vou decidir para onde ir a partir de agora.” (Alice no país das maravilhas – O Filme).

- Cazuza nos disse uma vez que “o tempo não para” e essa é uma verdade óbvia e absoluta. Mas por que algumas pessoas ainda permanecem estáticas, diante desse presente chamado VIDA?


“É preciso seguir em frente: é a única maneira. É preciso seguir em frente, independentemente do que aconteça. É a lei universal.” (Delírio, Lauren Oliver; pág.: 301).

- Dawson e Joey aprenderam uma lição na longa vida regada a confusões, intrigas, decepções, escolhas, amizade, amor. O diálogo que eu decidi escrever para vocês dispensa maiores comentários.


Joey: - Dawson você faz parte da minha vida. Passsado, presente, futuro. Tenho que me acostumar com isso, pois... Você faz a minha vida ser melhor.
Dawson: - Então venha comigo. Agora. Venha comigo, Jo.
Joey: - Não poss. Não vou. A Califórnia é sua jornada, não minha. Se realmente somos um para o outro o que dizemos... Então não há por que nos preocuparmos. Vai dar tudo certo, eu garanto.”
(Dawson’s Creek – 5ª temporada).

- Sobre ser quem você é; sobre deixar “que digam, que pensem, que falem”. E minha querida Sandy disse algo uma vez e eu decidi levar pra vida.


“A vida é muito curta para você ficar brincando de personagem, fazendo o que você não quer fazer, sendo o que você não quer ser só para as pessoas pararem de falar certas coisas de você. Deixa falar, então... Eu sou eu e pronto, acabou!” (Sandy, O Que Vi da Vida)

- E para terminar vou reforçar uma ideia minha sobre destino, com uma frase de um dos filmes que mais amo:


“Só sei que mesmo quando o destino precisa se cumprir, ele não pode fazer isso sozinho.” (Ironias do amor)

E então, gostaram das frases?
Que tal pegar um caderninho e começar a escrever frases que faça cada um de vocês refletirem ou simplesmente se apaixonar ainda mais?

Espero que tenham curtido a coluna especial com frases. Aceito sugestões.

Próxima segunda-feira tem mais.
Bjux todo mundo!

Diih

43 comentários:

  1. Nossa, bacana você associar os seus escritos com filmes, livros e outras coisas. Afinal, acredito que algumas inspirações venham dessas histórias, pessoas e o que passa pelas nossas mãos. Gostei, continua postando mesmo. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      os livros são inspirações, filmes também sempre. A gente lê,a gente escuta verdades. Então é sempre bom fazer isso, anotar tudinho e depois reler, né?

      Bjão.

      Excluir
  2. Diego, que coluna incrível! Amei demais 💙

    ResponderExcluir
  3. Oi Diego, tudo bom?
    Nossa, adorei essa coluna!
    Adorei mais ainda as frases que você escolheu.

    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Denise!
      Volte sempre pra conferir e me mandar suas frases prediletas também.
      Um beijo.

      Excluir
  4. Morri de novo nessa quinta temporada e não voltei ainda!! Dih me fazendo chorar numa segunda-feira, assim não pode! rsrsrs

    <3

    Bjussss,
    Reb


    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segura que o furacão DV é atemporal! rs.

      Bjux, Reb.

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Achei a coluna maravilhosa! Tudo aqui é sempre bem feito e com carinho!

    Um super beijo,
    Carol.

    Lendo Distopias

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu tenho sérios problemas em escrever. Porque eu sempre escrevo no celular ou no computador, ai chego no lápis e papel, eu travo. Minha letra, pra completar, é horrendo, e eu penso rápido demais,, consequentemente escrevo rápido de mais, fica mais feia ainda. Tudo em seu blog é um amorzinho, vou esperar ansiosa pelos outros post com essa coluna!
    Um beijo
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi letícia!
      Vamos treinar a escrita um pouco, hein! É importante também. Afinal, na hora das provinhas de concurso, vestibular e tudo mais o celular fica de canto e só sobra papel, lápis e caneta.
      Obrigado, minha linda.
      Bjux.

      Excluir
  7. Adorei as frases, são muito inspiradoras! E vê Dawson's creek aqui, foi uma bela surpresa... Faz tanto tempo que não ouvia falar... Eu amava muito!!

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom? Que bom que gostou das frases, sou apaixonado por DV. Melhor série da vida.

      Bjinhos.

      Excluir
  8. Oi, Di! Tudo bem? Adorei a nova coluna! Amo essa frase do filme "Alice no País das Maravilhas"! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toninho Alice sempre presente na minha vida, Graças a Deus e a Lewis Carroll rs.
      Abraço.

      Excluir
  9. Oii, Di <3
    Que coluna incrível! Sou apaixonada por frases e estou sempre destacando as que mais gosto, mas no bloco de notas do tão anti romântico celular haha. Adorei todas as frases que você destacou, a postagem de estreia foi sensacional e espero ansiosa para mais posts da coluna.
    Beijos! :D
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado viu, Menina Mari!
      Continue sublinhando.

      Bjinhos.

      Excluir
  10. Alice, seja qual for, sempre tem lições maravilhosas né, Di? Adoro o filme do Tim - um dos únicos que gosto do diretor - e PS Eu Te Amo também nos rende pensamentos inteligentes. Amo a mensagem do filme. Beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renatinha Alice é vida, né!
      Não tem jeito. na minha vida sempre estará presente. E sim, as frases sempre tem lições para levar pra vida.


      Excluir
  11. Oiiii Di!
    Só frases legais!
    Fiquei em dúvida entre qual foi minha favorita, mas Alice e Ps: Eu te amo (esse filme lindo choroso incrível haha), Alice sempre ganha no meu coração hahah

    Adorei o post!
    Um beijo♥
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma na minha vida é Alice Sempre! (rs.).
      E sobre PS eu te amo são frases realmente maravilhosas e tocantes.

      Excluir
  12. Oie
    Amei a nova coluna!! As frases são lindas e nos fazem refletir.
    É uma boa ideia anotar as frases, um tempo atrás eu fazia isso com todos os livros que eu lia. Preciso voltar a escrever.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Diego....
    Que coluna maravilhosa... caiu bem para uma segunda-feira... hehehe...
    Eu tb adoro trechos, frases e anoto tudo... tb gosto de escrevê-las lá no meu blog....
    aaaahhhh eu amooo "PS eu te amo".
    Obrigada pela visita lá no meu blog.... bjs...

    Belas terapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laila! Tudo bom? Que bom que você gostou, linda. P.S Eu te amo é maravilhoso mesmo né?
      Tocante demais.

      Bjão.

      Excluir
  14. Oiii!
    Que lindos os seus quotes!
    Eu ando querendo assistir esse filme, Ironias do Amor, mas estava com preguiça. Porém agora minha vontade está renovada! haha

    Beeeijo

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa assista Ironias do amor, é engraçado e apaixonante. Tenho certeza que vai amar.
      Bjão.

      Excluir
  15. Oi, meu rei!

    Adorei a coluna! As quotes de PS Eu Te Amo e de Ironias do Amor (adoro esse filme) são lindas.
    Sabe que esses dias eu vi um filme com a Katie Holmes (é assim o nome dela, né) e descobri pq nunca tenho vontade de começar a vee DC... eu tenho preguiça dela! Ela tem cara de São Bernardo! Hahahahaha

    Beijooo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires eu ainda vou puxar seus cabelos! Que criatura implicante, agora é a vez de Katie Holmes, minha eterna Joey? kkkkk. Ai ai!

      Excluir
  16. Oi Diihh, tudo bom?
    Também tenho um caderninho com minhas frases favoritas e vira e mexe eu leio o que anotei. É muito bom.
    Adorei as frases que você escolheu!
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Que bom que vc gostou, bons escritos e boas leituras.

      Bjão.

      Excluir
  17. Oi Di!!
    Que ideia bacana essa coluna traz. Também gosto de marcar trechos de livros, filmes, músicas... mas não sou tão disciplinada quanto você. Acho que vou separar um caderninho também ^^
    Uma dica que dou é você ler o livro "365 dias Extraordinários".
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa! Arruma um caderninho e vamos trocar quotes, Bahzinha! *---*
      Bjux.

      Excluir
  18. Oii! Também tenho uma coluna parecida no blog, só que nela eu escolho um livro e posto todos as frases que gostei daquele livro ♥ E amei as frases que você escolheu! Seguindo!

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Tudo bom?
      Selecionar quotes é uma delícia, né? A gente se emociona tanto, pelo menos comigo é assim.

      Bjux.

      Excluir
  19. Olá tudo bem?

    Muito legal o post, gostei dos quotes e da correlação com os filmes, ficou muito bom...parabéns.....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que coluna mais amorzinho, Di! Adorei os trechos que você compartilhou. Eu tinha um caderninho que eu fazia isso, mas com as correrias do dia a dia eu acabei abandonando um pouco. Preciso ver se volto a ele, pois é realmente ótimo termos esses momentos que são apenas nós e uma caneta ou lápis e papel. Eu escreveria mais a mão se não fosse minha tendinite (adquirida de tanto escrever, HA HA, a vida trolla as vezes né?), mas ainda mantenho muitas coisas em cadernos (a tecnologia nem sempre é confiável de manter as coisas salvas, haha).

    Beijos!
    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hels que pena que você não pode mais escrever tanto! Acho que tenho um pirepaque se isso acontecer.

      Bjux, linda.

      Excluir
  21. oooi, tudo bem?
    Que o ano seja repleto de coisas positivas para ti.
    Gostei dessa ideia de escrever as frases.
    Essas frases de incetivo mostram que temos que aproveitar ao máximo a vida, amar, ler e etc. ^^

    Seguindo o blog! ^^
    BIO-LIVROS | PÁGINA | Produtos Natura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Daniela! Por mais frases de incentivo e mais frases apaixonantes para a gente nunca esquecer de que a vida também pode ser doce.

      Obrigado e beijos.

      Excluir
  22. Eu simplesmente amei a sua nova coluna! Também gosto muito de escrever e acredito que fazer isso nos ajuda a encontrar-nos conosco, é terapêutico, sabia? Amei as citações e vou acompanhar a coluna agora. Um beijo, sucesso!

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger