16 de outubro de 2017

[SORTEIO] 'NÃO ME ABANDONE JAMAIS', DE KAZUO ISHIGURO



Kazuo Ishiguro ganhou o prêmio Nobel de Literatura 2017 no último dia 05 de outubro, por isso o Blog Vida & Letras, em parceria com a Editora Companhia das Letras, quer presentear um leitor para ler "Não me abandone jamais", um de seus livros de maior sucesso, adaptado para o cinema em 2010. No Brasil, o livro foi publicado pela primeira vez no ano de 2005 e e teve sua segunda edição em 2016, pela editora. 


Saiba um pouco mais sobre o livro e participe do sorteio.


★★★

Quando terminei a leitura de "Não me abandone jamais" fui dominado por uma onda de emoção e perplexidade inexplicável. Não foi fácil escrever ou falar sobre essa história que possui uma narrativa capaz de quebrar tabus e conceitos já estabelecidos, encravados na mente humana. Mas isso é feito de maneira sutil, por vezes poética e saudosista.

Uma narrativa que parte da simplicidade para a genialidade. O leitor vai crescendo com a personagem até que finalmente cheguem ao ápice da emoção e comoção juntos.


SOBRE A HISTÓRIA

Narrado em primeira pessoa, "Não me abandone jamais" nos apresenta a história de Kathy, "cuidadora" há onze anos, agora se preparando para ser "doadora". Com 31 anos de idade ela começa a refletir sobre as coisas que viveu durante toda sua vida até agora. A mulher vai nos apresentar aos seus amigos de infância, Tommy e Ruth, e a famosa Hailsham, um colégio do interior da Inglaterra onde estudaram. Lá eles viveram grandes aventuras e experiências, conheceram também os sentimentos de amor e  amizade, e descobriram que naquele lugar onde viviam havia mais segredos do que eles poderiam imaginar. Há algo diferente nas crianças de Hailsham: eles já nasceram com seus destinos traçados; irão apenas crescer para serem cuidadores e doadores. Não alcançarão nem mesmo a meia idade. Mas o que é ser um doador? O que é ser um cuidador? Esses são algumas das questões que vamos entender na história

REGRAS

Se você gostou do que leu e está curioso para ler o livro, fique atento às regras do sorteio e boa sorte!

★ Siga todas as regras obrigatórias, que estão no Reflecopter, e/ou as opções extras (caso ache pertinente). As regras são simples, mas necessárias;
★ Em seguida, comente "Estou participando" + seu e-mail nos comentários dessa postagem. 
★ O resultado do sorteio no dia 01 de novembro, na aba "PROMOÇÕES", no Menu do Blog.
O livro será enviado pela editora com o prazo de até 60 dias, após o recebimento do endereço do (a) ganhador (a).
★ O ganhador tem o prazo de 48 horas para responder ao e-mail, caso não o faça será feito outro sorteio.

Kazuo Ishiguro nasceu em Nagasaki, no Japão, em 1954,e mudou-se para a Inglaterra aos cinco anos.É autor de sete livros traduzidos em mais de quarenta países, entre eles Os Vestígios do dia, vencedor do Booker Prize em 1989, e O gigante enterrado, ambos publicados pela companhia das letras. Não me abandone jamais foi finalista do prêmio Man Book Prizer 2005.


Bjux,




20 comentários:

  1. Já estou participando o/
    Parece um livro bem interessante, nunca tinha visto mas já gostei :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou participandooooo (quero ganhar hahah)
    pahbs72@gmail.com

    ps: Seu blog continua lindisssimoooo

    ResponderExcluir
  3. Participando!
    Aline Santos
    liihgomes87@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Amei saber que tem sorteio aqui, gostei muito do livro e amei a iniciativa do sorteio.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Diego.
    Não vou participar porque estou esperando meu exemplar de parceria com a editora chegar. Mas gostei de saber que o livro é tudo isso. Espero gostar. Boa sorte a todos os participantes.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. O seu resumo me fez viajar e pensar em como deve ser incrível ter vivência em ler esse livro, portanto. ESTOU PARTICIPANDO- EMAIL:dnaiel-199812@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Di

    Eu só não aceitei ele quando a editora ofereceu porque sinto que é um livro para ler com entrega. E sinto que não iria aproveitar a leitura agora. Então prefiro esperar o momento oportuno.
    E sobre o sorteio, não vou participar porque tenho a oportunidade de solicitar para a Cia linda, então prefiro deixar a chance para outros.
    Sucesso na promoção!


    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Estou participando!
    gabiswonder@gmail.com :)

    ResponderExcluir
  9. Estou participando
    rianne_princess@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Estou participando!
    barbaracarollo22@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Conheço o autor mas nunca li nada dele, um dia aventuro-me =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  12. Estou participando!

    manaiane98iara@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Desde que vi o título deste livro que fiquei interessada na leitura, agora conhecendo um pouco mais desta obra fiquei ainda mais encantada, curiosa, para ter a obra em mãos para que eu possa começar a leitura.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei! Estou participando! <3
    jessibueno@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oie Dih, tudo bem?
    Adoro as indicações de livros que sempre vejo aqui pelo blog! Esse já vai para a listinha também!
    Participando do sorteio! Email: contato.entrepaginas@gmail.com

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    https://goo.gl/ncHAEt

    ResponderExcluir
  16. Participando!

    marianelove007@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Estou participando

    jcb835351@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Estou participando
    digaileitores@usa.com

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger