15 de julho de 2018

15 DE JULHO, UM DIA PARA EMMA E DEXTER


Não importa o que aconteça amanhã, sempre lembrarei de hoje."
♥️


E é com uma das frases mais marcantes dessa história de amor igualmente marcante, que eu inicio o texto de hoje.
Saio do dia 15 de julho de 2018 contar uma história sobre o dia 15 de julho de 2012, sobre uma história de amor que teve início no dia 15 de julho de 1988.
Encontrar Anne Hathaway e Jim Sturgess estampados na capa de um livro numa das livrarias que mais frequento na minha cidade foi uma sensação de querer muito forte., misturada à euforia de saber do que se tratava a história, que além de ter uma cara linda, um título convidativo, trazia como protagonista uma das atrizes internacionais que mais admiro. Inicialmente, foi o fato de vê-la na capa do livro o que me motivou a a levá-lo para casa no mesmo dia. E depois de ler percebi que foi uma das leituras mais envolventes que já fiz, fruto de uma leitura às cegas, de uma decisão acertada. Os personagens marcantes e complexos, bem como suas personalidades discutíveis, me deram a chance de refletir sobre o rumo que meu relacionamento tomaria naquele período; me deram a chance de refletir sobre minhas atitudes e sobre como o ser humano é capaz de evoluir como pessoa e tornar-se uma pessoa melhor como o passar do tempo. Mas, acima de tudo, o livro me apresentou uma história de amor tão real, cheia de diálogos marcantes, engraçados e inteligentes. E por "falar" em realidade, a data de hoje não me deixa mentir. Diante de todos os dias memoráveis no mundo, o dia 15 de julho saiu das páginas de um livro para ser UM DIA  especial na nossa realidade também. 

Declaro aqui todo meu amor a essa história, que me deu de presente personagens que provavelmente ficará marcado por muito tempo. 

Leia outros posts sobre Emma e Dexter e o livro UM DIA:

♥️ RESENHA DO LIVRO (2012)

GIFS E FRASES

"O que quer que aconteça amanhã, tivemos o hoje. A não ser se nos encontrarmos no futuro. Não terá problemas. Seremos amigos."

"E assim ela foi embora, e Dexter se viu sozinho naquela viela lateral tentando imaginar o que fazer a seguir. "



"Quando a possibilidade de um relacionamento entre eles se esfarelou, Emma lutou para se proteger diante da indiferença de Dexter."



Beijo, com carinho ♥️

22 comentários:

  1. Oi, Dih. Não posso dizer que sou apaixonada pelo livro porque eu achei ele um pouco redundante e lento em algumas partes, mas sou apaixonada pelo filme, apesar de só ter visto uma vez. Sofri tanto com ele que preferi só assistir uma vez pra nunca mais. Eu gosto muito de ambos os atores, acho que entregam uma Emma e Dexter muito bem feitos.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Ahh o 15 de julho, que post maravilhoso, eu amo demais esse livro e esse casal :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, uma capa linda, concordo plenamente. Já está na minha lista.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  4. Já me deparei VÁRIAS vezes com esse livro, nunca me deu vontade de ler acho estou começando a mudar de idéia.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto, com certeza vou procurar o filme para ver, não sabia que existia.

    Marcell Gonçalves

    mirelalaicia.com

    ResponderExcluir
  6. Porque não tem esses livro foda em Portugal? Preciso para ontem! Parabéns pela ótima resenha

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ainda não li este livro, mas me pareceu com uma temática muito interessante, só poderei avaliar melhor após ler, mas percebi que você ficou encantado com ele. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, vou colocar na lista!
    Apesar de não ser meu estilo....é bom expandir os horizontes!
    Guilherme
    EDUARTMOVEIS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  9. Hummmmm... Adoro a Anne.. Baita atriz... Não li o livro ainda, mas após essa resenha maravilhosa, realmente deu vontade de ir na livraria agora! O Duro disso é que ficamos com a imagem de Anne e o barato da literatura é imaginar como poderiam ser essas pessoas!

    ResponderExcluir
  10. Oi Diego! primeiramente quero falar que Blog lindo, que design lindo, eu to apaixonada! haha
    Não conhecia esse livro, mas adoro romance, já quero super ler!
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Dih!!
    Eu tenho uma relação de amor e ódio com essa história. Eu passei quase a história toda odiando o Dex e aquele final foi de partir o coração. Mesmo assim assisto sempre que passa rs
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Que capa incrível, linda e apaixonante!😍😍😍
    Eu simplesmente amo romance!
    Eu já vi este filme , chorei com o fim , muito emocionante!

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Que maravilha, é tão bom quando uma história consegue nos tocar dessa forma, e ainda por sima te fez refletir sobre sua própria vida e como você está conduzindo.
    Julho também tem um dia muito especial para mim, dia 7 é meu aniversário e foi o dia que conheci a pessoa especial que hoje é meu marido

    ResponderExcluir
  14. Parece que o livro estava te chamando, às vezes apenas a capa já é o suficiente pra nos fazer levar uma publicação pra casa. E que bom que sua experiência foi tão positiva, acredito que a história seja mesmo muito linda e cativante ❤

    ResponderExcluir
  15. Que incrivel a história eu também adoro a Anne, ela é impecavel.
    A história deve ser demais, só pela capa já vimos que a leitura deve ser perfeita, adorei saber mais.

    ResponderExcluir
  16. Eu ja tinha lido esse livro e amei, eu também super recomendo para ler, amei sua resenha esta maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  17. Oi Di,

    Lembro de ter assistido ao filme um tempo atrás e ter me decepcionado, pois minhas expectativas eram beeeem grandes. Aí nem li o livro.
    Mas agora com o seu post, fiquei intrigada... Talvez eu devesse ler o livro pra formar uma opinião melhor sobre essa história que parece ser linda.
    Achei interessante que ao ler o livro, você tenha trazido reflexões para sua vida. Sinal que o livro valeu a pena ser lido, né?
    Ai...essa capa é tão maravilhosa! Eu sempre tive vontade de ter o livro só pela capa, mas agora, vou comprar pela curiosidade da história também.
    Anne Hathaway é uma diva linda e maravilhosa! Também amo o trabalho dela.

    Grande beijo,
    Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem ?

    Que livro tocante e intenso, a história é linda, tem encontros e desencontros , todo o enredo bem escrito e um final que com certeza arranca lágrimas.

    ResponderExcluir
  19. Não li o livro,mas esse filme...ah!esse filme...não há como não amar.

    ResponderExcluir
  20. Interessante chamo-me muito atenção a me aprofundar mas na história, vou da uma procurada pelo Filme, obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  21. Não li o livro, mas é impossível não amar esse filme, tão lindo <3

    ResponderExcluir
  22. Eu vi só o filme, o livro ainda não, mas é uma história foda!

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger