13 de agosto de 2018

[#5] Para você, com carinho


♥️ Hoje, finalmente, trago a postagem do projeto "Cartas para você", que deveria ser postado no dia 10. No entanto, contratempos existem e me impediram. Mas aqui estou eu. E aqui está mais uma carta para você, com carinho. Se gostar, compartilhe nas redes sociais, talvez essas palavras estejam em busca de mais alguém; e talvez exista alguém também em busca dessas palavras.



Olá!
Tudo bem? ♥️

É para você que está pensando em desistir.
Para você que está pensando em deixar tudo para lá.
Para você que não está satisfeito com o trabalho.

Para você que não está satisfeito.

É para você. 

Experimente colocar os pés no chão, respirar fundo, se conectar com você mesmo procurando equilíbrio e paz de espírito. Tenho percebido que meditação ajuda, amigos meus meditam, eu aprendi a meditar também quando as coisas estão pesadas demais para carregar sozinho. Meditar ajuda a se conectar com energias positivas e tranquilas. E quando você abrir os olhos perceberá que está renovado para encarar seu dia.

Quando sair da cama cante uma música - "quem canta seus males espanta" -, fale com quem ama, contemple uma flor, lembre de uma situação engraçada. Não fuja dos problemas, mas pelo menos ao acordar deixe-os guardados. Acordar e dar as mãos aos problemas só gera estresse e desespero e tudo o que a gente precisa ao acordar é de paz. Como já disse, ela nos ajuda a encarar nosso dia e seus momentos caóticos. Não é algo que seja fácil, eu entendo. Porque pense numa pessoa que tem pavio curtinho! Essa pessoa sou eu. Mas eu tento. E talvez escrever para você, te incentivar a tentar, possa ser algo que desperte em mim satisfação interior também.

Está aí! Que tal dizer uma palavra de conforto a alguém, declarar seu amor às pessoas que ama? Todo dia é dia de falar de amor. A gente nunca sabe qual será o último, então por mais que reclamem - porque elas reclamam e estranha mesmo - e te chamem de carente por isso, dê o seu melhor, fale amor para ela. Tente se encher de sentimentos bons para oferecer sentimentos bons também. E com isso não quero dizer que você não pode se sentir estressado porque ambos sabemos que isso não existe. Não conheço uma pessoa sequer que não fique irritado, cansado, P da vida durante o dia. Desconfio das que dizem que sim. Não seja essa pessoa. Revele-se e seja verdadeiro com você mesmo. Esse também é um bom passo. Se você se presenteia com mentiras, foge de quem você é, do que você sente, você será uma mentira e estará fazendo mal primeiramente a você mesmo.

Portanto, revele-se. Sinta. Reconheça. 

Sabe o que ajuda também? Pelo menos comigo acontece assim. Tente olhar para o mar, contemple-o. É libertador. Mas se não tiver mar, tem céu. Tem estrelas, tem o sorriso inocente de uma criança. E tem uma história incrível para você ler. Tem o contato com Deus. Tem também seu animal de estimação, sempre tem alguma coisa. É importante saber o que te dá prazer porque nos momentos em que precisar recarregar suas energias você poderá se voltar para isso até que se sinta preparada para recomeçar. A vida é feita de recomeços e é preciso que você esteja renovada e conectado com seu eu a cada dia. 

E não, essa não é uma carta de auto-ajuda, não quero dizer o que você deve fazer para se sentir melhor. É você que precisa descobrir. Essa é uma carta para incentivar você a buscar o que te dá prazer, a conhecer suas angústias e ser verdadeira com seus sentimentos. É uma carta para dizer que ainda que haja adversidades no seu dia, pessoas benevolentes e a paz sempre estará ao seu redor esperando por sua atenção. Tente percebê-las. 

Um beijo, com amor. ♥️ 

- Essa carta é parte do projeto CARTAS PARA VOCÊ♥️ feito junto com a Monique no blog Vivendo Sentimentos e a Emy, do Blog MerakiPostaremos cartas com temas aleatórios todo dia 10 de cada mês. Você também pode participar. Envie o link de seu texto para vidaeletras@gmail.com

22 comentários:

  1. Nunca um texto chegou em momento tão certo! Muito obrigada <3 Gostei do projeto, acho que vou aderir!

    https://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Tudo bem?

      Q bom que chegou na hora certa e que valeu.
      ~ Positividade ~
      Bjux.

      Excluir
  2. Sabe aquele texto que você lê no momento certo? Então, esse foi o caso. Obrigada! E eu gostei do projeto, acho que vou aderir ahahahha

    https://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Por aqui não temos mar para olhar mas sempre tento levantar conta a expectativa de que o dia será melhor. Gosto muito deste seu projeto de cartas pois as vezes a gente está precisado de ouvir palavras de ânimo (quase sempre) Beijoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jussara! Não tem mar, mas tem céu. Se apega no que te faz bem.
      Obrigado pelo elogio.
      Bjux ~

      Excluir
  4. Ai Di, receba todo o meu amor por esse post!!! Sério!! É muito bom ler cartas como essa. Parece até que você escreveu tudo pra mim rs
    Venho buscando forma de me conectar comigo mesma, formas de encontrar meu equilíbrio e conseguir esses recomeços que você disse. Por isso parece que foi escrito pra mim, é algo que venho buscando há um tempo. Mas, infelizmente, não estou conseguindo colocar em prática. Eu penso bastante sobre tudo que gostaria de fazer, mas no fim, não faço nada. Parece que tem um muro na minha frente que não me deixa ir em frente.
    Vou imprimir e levar essa carta pra casa, pra sempre lê-la e pra me inspirar a pelo menos tentar colocar em prática tudo que eu penso em fazer, de mim para comigo mesma rs
    Parabéns pelo post! Maravilhoso como sempre!!!

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia.
      Não desiste do equilíbrio, todo dia é uma luta e você tem como vencê-las. Tenha fé.

      Bjão,
      <3

      Excluir
  5. Ai que projeto maravilhoso <3 vai aparecer na minha coluna “Recortes” da semana que vem, sem dúvidas. Precisamos espalhar esse tipo de mensagem, nunca se sabe quem está precisando dela, não é mesmo? E como me identifiquei quando falou de olhar o mar. Eu sempre tive essa relação com a água, ela me acalma. Olhar o mar, sim, mas também nadar ou simplesmente andar com os pés na água. Saio de lá como se tivesse passado o dia em um SPA. Muito, muito obrigada por postar esse lindo texto. Você é incrível <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Q coisa linda seu texto e que bom aparecer na sua coluna. Fico feliz que tenha recebido o texto tão bem.

      Bjão,
      <3

      Excluir
  6. Alguma coisa tem que ter. Sempre tem que ter.
    Que carta MARAVILHOSA. O mais legal é que ela pode servir pra tantas pessoas diferentes porque, apesar dos infinitos dilemas de cada universo, seus conselhos e sugestões são aplicáveis em várias situações.
    Meditar é bom pra um auto conhecimento e relaxamento. Me senti genuinamente confortado com a sua carta. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Johnny! Que lindo ler isso. Seu texto me deixou confortável e me fez mais feliz. A ideia é espalhar palavras de amor e que possa fazer o bem às pessoas mesmo.

      Abraço,
      <3

      Excluir
  7. Oi Diego, tudo bem?

    Foi impossível não ir as lágrimas com esta carta, pois ela contem muitas palavras que eu estava precisando "ouvir" neste momento. Estou em um momento de negação, insatisfação e muitas vezes penso que desistir seria o melhor caminho, mas as suas palavras me deram um conforto, uma paz de espírito, a certeza que não posso simplesmente "desistir". Já falei outras vezes e repito: adoro seus textos, você tem sensibilidade com suas palavras. Obrigada por elas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! <3
      Q bom que minhas palavras emocionaram você, talvez você estivesse precisando disso mesmo. É bom chorar para acalmar, para ficar ler e ter forças para levantar, para seguir em frente.

      Um carinho para você,

      <3

      Excluir
  8. Que texto lindo, sabe que eu tenho estado muito na busca de uma evolução espiritual, e meditar foi uma das primeiras coisas que me recomendaram, para uma pessoa mente inquieta como eu confesso que isso é o mais difícil, estou aprendendo a ver melhor as belezas das vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana! Experimenta fazer meditação ainda que não siga. Afinal, é uma forma de conhecer seus limites. Tente. Vale a pena.

      Bjão,

      Excluir
  9. Olá, tudo bem Diego?

    Eu adorei o seu texto mano, ficou muito bom e bem escrito. Acho que pode servir perfeitamente para pessoas diversas. Eu sou inquieto, mas tento ver as belezas da vida.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigado.
      Continue olhando para as coisas simples e belas nessa vida.

      Abraço,

      Excluir
  10. Lindo texto. Você escreve muito bem e usa as palavras certas para que nós, leitores nos identifiquemos com o texto. Eu mesma amei muito...de coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paula! =)

      Q bom que você gostou. E obrigado pelos elogios.

      <3

      Excluir
  11. Meditar é maravilhoso. Eu queria tanto poder contemplar o mar em momentos de reflexão, infelizmente, moro em Brasília e aqui não tem mar, mas, como vc disse, temos o céu para contemplar e o céu de Brasília é maravilhoso! Adorei a carta. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só! Não tem mar, mas tem céu lindo. E viva! Feliz olhar para o céu lindo de Brasília.
      Um abraço e ~ POSITIVIDADE ~ PARA VOCÊ.
      =*

      Excluir
  12. Oiie Diego!!
    A ideia de vocês sobre cartas é maravilhosa.
    Uma colaboradora do blog apresentou à gente e com certeza iremos aderir.
    O seu texto está muito bem escrito, lindo, reflexivo e muito emocionante.
    E eu vou te dizer que esse texto foi direcionado pra mim...
    Exatamente para o momento que eu estou vivendo agora.
    Muito obrigada por suas palavras!

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger