27 de setembro de 2018

#TAG| MENOS EU


Opa!
Prepare-se para TAG mais aquariana que você irá conhecer a partir de agora.


Quando a Barbara Machado, autora de Antes de Casar, me marcou na foto me convidando para responder a essa TAG, pensei: "garota, você é aquariana? Tem algo de aquário na vida ou é só coincidência?" Porque, sério, aquariano que sou reconheço minha personalidade toda aqui. Dizem que aquariano é do contra... "Menos eu". ♥️

★ Gênero que todo mundo (ou a maioria dos leitores) ama, menos eu:

😃 Teria uma listinha aqui com alguns gêneros que para mim não rola mesmo. Poderia colocar aqui como primeira opção romance de época, porém nesse gênero eu me arrisco, mas... os livros HOT para mim não rola. Nas vezes que me propus encarar deu merda porque critiquei e critiquei muito os deslizes que encontrei e que pelo que vejo nas resenhas alheias acontece na maioria das vezes nesses livros. Então, PASSO FORTE!

★ Livro que o mundo inteiro já leu, menos eu:

Vi todos os filmes, mas não li os livros. E ainda assim me apaixonei forte por essa história.

😃 Há vários. mas com certeza Harry Potter. Apesar de ter assistido a todos os filmes não li um livro sequer. Não me envergonho disso, talvez um dia eu leia. Talvez não. Mas meu amor pelos filmes é REAL. 

★ Autor que todo mundo ama, MENOS EU:
(Por motivos de não ter uma resposta para essa pergunta decidi modificar essa questão, que originalmente pergunta por "um autor que todo mundo ama, mas você nunca leu".

Já li alguns livros da autora e tenho críticas não tão boas para todos, exceto "Talvez um dia".

😃 Nada contra a autora, mas não gosto dos livros dela. Possuem narrativas agradáveis, que prendem, que são confortáveis, mas... Histórias que ao meu ver são acompanhadas de grandes deslizes, de situações que não me convencem, muitas vezes forçadas demais. Então, para mim não rola. Todo mundo gosta, MENOS EU.

★ Livro que todo mundo ama, MENOS EU:

Comecei a ler o livro por causa do burburinho sobre a história quando lançou, mas achei ruim  e não consegui passar do primeiro capítulo. 

😃 Não adianta.  Crepúsculo (e a saga inteira) adquire o meu lado antipático de ser. Vi todos os filmes e ainda arrisquei ler o primeiro livro, mas não consegui avançar na leitura. os personagens não me cativaram, o romance também; no filme, nem os personagens nem os atores e suas interpretações toscas (reconhecendo as exceções) me convenceram.

★ O personagem preferido da galera, mas que eu não curto:

Não gerou sentimento desde o primeiro filme

😃 Não sei por que Peeta até hoje. Sinceramente é um personagem que não me convence. Acho sem graça, sem carisma... Enfim, não rolou. Desde o primeiro filme. Prefiro mil vezes o outro bonitinho que também era apaixonado por Kat - me perdoe, esqueci o nome dele, mas você com certeza sabe.

★ O ship que todo mundo fazia menos eu:
😃 Vou quebrar as regras e escolher dois: Harry Potter e Hermione: não sei, mas acho a amizade deles tão bonita, que não conseguia ver amor além do amor amigo ali, por consequência disso nunca torci por eles. Eu realmente torcia por ela e Rony.

- Posso falar também de Katniss e Peeta: Já deixei bem claro anteriormente que não gosta do Peeta. Com toda a frieza e muitas vezes antipatia de Kat, eu gosto muito dela. Mas por ele não rolou paixão. Preferia mil vezes que ela engatasse um romance com o outro bonitinho que também era apaixonado por Kat - me perdoe, esqueci o nome dele, mas você com certeza sabe.

★ Livro que muita gente não curtiu, mas eu adorei:

Meu casal predileto dos últimos anos

😃 UM DIA não pode não se encaixar nessa categoria. Não só adorei, eu AMEI FORTE e se tornou um dos melhores livros contemporâneos que li nos últimos anos (e olha que tenho 11 anos de blog e de leituras sem parar). Não entendo o por quê de muita gente não gostar: uns acusam o final do livro (que por sinal é uma das coisas que mais gosto nele), outros dizem que a narrativa é chata. Mas eu vejo uma riqueza nos diálogos e no drama dessa história, nos personagens e na complexidade deles também. I LOVE EMMA E DEXTER 🎔

★ Uma série que todo mundo ama, menos eu:

😃 Como não costumo ler séries, não teria uma resposta para essa categoria, mas vou improvisar e escolher uma série que muita gente fala bem, mas que eu sinceramente nunca vi nada de tão atrativo na sua proposta, muito pelo contrário, achei bem repetitiva, não li e não leria. É a série DIVERGENTE.


É isso aí! Espero que não tenha se assutado tanto com minhas respostas. Claro que respeito muito o gosto alheio e aqui há apenas a minha opinião sincera acerca de cada história e personagem que citei. Porque eu costumo muito falar do que gosto, mas é importante a gente mostrar o que não nos agrada também. ão dá pra fazer a Polliana o tempo inteiro, é preciso fazer o jogo do descontente também. Não só relacionado as suas leituras e personagens e programas favoritos, mas também na vida e nas situações que por um triz são capazes de nos empurrar para o comodismo.

Eu volto,
Um beijo ♥️

12 comentários:

  1. Diego, adoreeei a tag hahaha Pensando em responder também, se fizer eu coloco o link de seu post ;)
    Finalmente encontrei uma pessoa que também não gosta de livros HOT hahahha, geralmente quando eu falo isso as pessoas acham que é por preconceito, mas não. Apenas não curto mesmo ler. E eu também nunca li nenhum de HP - e só vi alguns dos primeiros filmes... Eu amo a CoHo, mas depois de li O Lado Feio do Amor me decepcionei demais e sinceramente também comecei a ver as histórias meio forçadas, aquele estilo novela mexicana, rs. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Oi Diego!
    Menino, temos umas opiniões parecidas aí! hahah
    Eu tbm nunca vi nada demais no Peeta, fazendo par com Katniss então... Nunca shippei.
    Eu tbm AMO TANTO Um Dia! Pra mim tbm é um clássico contemporâneo, um dos melhores romances que já li! Não consigo entender pq as pessoas n gostaram! kkk
    Harry e Hermione sempre foi amizade cara, nem inventem!
    Adivinha! Tbm n gosto de ler HOT, fujo total! kkk
    Adoro os livros e filmes de HP, leia sim!
    De diferente, eu gosto da Colleen Hoover e de Divergente! hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a tag haha

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Diego

    Eu amei o primeiro de Divergente mas depois desandou demais, não curti também, principalmente o ultimo, e estamos jutnos em HP, tb nunca li mas assisti aos filmes... e só.
    Livros hot passo longe, as poucas vezes que tentei achei super cansativo, repetitivo e clichê, não são pra mim e os de época, hummmm, depende demais da trama, dificil me agradarem também viu,mas esses pelo menos tb ainda arrisco.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Diih
    Realmente suas respostas me deixaram impactada eheheh, mas vi que combinamos em uma coisa, também não curti Divergente.
    Eu não gosto do livro Um dia, sei lá, acho que toda história de encontros e desencontros me irrita e o final é triste.
    Ainda sim, adorei suas respostas e conhecer mais dos teus gostos literários.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu AMEI a TAG, mas como sou muito indecisa demoraria uns 10 anos para fazer a lista haha
    COMASSAIM VC NÃO LEU HARRY POTTER?
    Eu também não curto Harry+ Mione, acho bem nada a ver. Eu shippava muito Harry + Luna Lovegood (principalmente nos livros)
    http://www.umavidaemandamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei essa TAG, também não li os livros do Harry Potter, mas amo real os filmes. Me julgue, mas sou viciada em a saga crepúsculo e em divergente, hahahaha.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Não consigo ler Harry Potter. Os filmes até que eu gosto um pouco.
    Outra coisa que vou concordar com você é sobre Crepúsculo. Não gosto nem um pouco do filme (o livro não li, mas certeza que não vou gostar porque não gosto desses coisas de vampiros). Achei os personagens principais sem sal, sem harmonia.

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo


    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum desses livros por isso não tenho como opinar, vi apenas os filmes de todos esses livros que mencionou.
    Essa autora não estou a ver quem é, mas se for quem eu penso, também não li nada dela :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  10. Love the style of your blog!
    I`m your new subscriber in GFC.
    Follow back? Sunny Eri: beauty experience

    ResponderExcluir
  11. Nice post and beautiful blog. 🙂
    Following you, follow back?
    www.minniearts.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Amei a TAG e deu até vontade de fazer. rs

    Confesso que tenho a mesma sensação com a saga Crepúsculo. Eu curti o primeiro livro, mas fui perdendo o interesse quando comecei a ler o segundo e não continuei.

    Abraço!
    www.portalcomenta.com

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger