14 de maio de 2018

A OUTRA SRA. PARRISH, LIV CONSTANTINE



Olá!

O que estão lendo neste momento? Trago hoje uma dica de livro do coração para você que está na dúvida e ainda não sabe qual será sua próxima leitura. Conhece A outra Sra. Parrish, das irmãs Liv Constantine?


Publicado pela editora Harper Collins, A outra Sra. Parrish é o tipo de história que não te deixa respirar, apenas querer mais. Com uma narrativa leve, mas muito envolvente e direta, o texto nos convida a conhecer Amber, mulher gananciosa, que saiu da pequena cidade onde morava com os pais para conseguir a riqueza que tanto almejou durante toda sua vida miserável. Ela chega à nova cidade com tudo planejado e seu novo alvo é Daphne Parrish, mulher rica e sofistica, casada com o "incrível" Jackson Parrish. Segundo as pesquisas de Amber, os dois formam um casal perfeito e admirado pela alta sociedade. E é isso que ela quer. Alguém notório, muito rico, que possa fazê-la viver uma vida cheia de glamour e regalias. Ela agora quer ser a Sra. Parrish e vai fazer de tudo para conseguir separar Daph do marido. Mas um grande segredo de seu passado vem à tona colocando Amber e tudo o que ela conquistou na corda bamba,

"Amber Patterson estava cansada de ser invisível. Havia três meses que frequentava aquela academia todos os dias; três longos meses acompanhando aquelas desocupadas (...) Mas Amber não se importava com nenhuma delas. Havia somente um motivo para se arrastar até ali todos os dias, até aquela máquina, às oito horas em ponto."

Daphne Parrish é uma mulher da alta sociedade, que vive uma vida de regalias e está sempre muito bem vestida nas grandes festas, acompanhada do marido, um dos homens mais ricos de Bishops Harbor, em Connecticut. Ela também organiza eventos para ajudar pessoas com fibrose cística (doença que afeta os pulmões, da qual sua irmã morreu). Daphne tem duas filhas, Tallulah e Bella, meninas completamente diferentes, mas que parecem encher o pai, Jackson, de orgulho. Ele é um homem bonito, muito atraente e desejado. Sempre se relacionou com belas mulheres ricas, até conhecer Daphne e se casar. É o homem perfeito, num casamento perfeito. Até Amber aparecer.

A outra Sra. Parrish nos envolve numa premissa inteligente e surpreendente sobre a vida de duas mulheres com realidades de vida muito diferentes, mas que de alguma forma se encontram no meio do caminho. Elas não possuem nada em comum, a não ser a mentira que as cercam. Para o bem ou para o mal, Amber e Daphne carregam máscaras e motivos nem sempre justificáveis para suas ações. Você já parou para pensar o que é verdade e o que é mentira nas coisas que você vê?


A narrativa é direta e cativante, e segue um ritmo que a torna ainda mais atrativa, embora fadada a causar estranhamento no início - as coisas parecem seguir um ritmo frenético e a facilidade dos acontecimentos, irreais demais. Não diria ser uma trama inovadora, mas com certeza é competente e muito boa em despistar o leitor a ponto de fazer a surpresa valer a pena e mexer com seus sentimentos. Talvez você tenho um sentimento no inicio da leitura, que irá se transformar no final dela. Isso é muito bom porque de certa forma nos faz questionar a maneira como enxergamos as pessoas e por que as colocamos num pedestal.

Amber é uma vilã que merece destaque e o melodrama de Daphne é a imagem perfeito da vida que leva, pelo que sofre com Amber, com a falta da irmã e pela máscara que tem que carregar. São personagens complexos, que marcam o romance de estréia de Constantine e que recria personagens sociopatas ao estilo "O talentoso Ripley", como cita a Publishers Weekly. Quem é de verdade nessa história?

Glamour, mentiras, inveja, ganancia e uma reviravolta que vai surpreender você, nesse thriller psicológico chocante, e também emocionante, das irmãs Constantine. Será que realmente vale a pena viver a vida do outro? Até onde você iria para conseguir o que quer?  "A outra Sra. Parrish" é uma trama cheia de tensão, que nos faz refletir sobre o olhar que temos para o outro e sobre como nem tudo é o que parece ser.

11 comentários:

  1. Olá Diego!
    Estava bem curiosa com esse livro, mas na dúvida se iria gostar, e sua resenha me animou bastante. Irei começar a leitura em breve e espero gostar também.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  2. Eu já devorei tua resenha imagina o que eu farei com a história da Amber!!!

    ResponderExcluir
  3. Não me lembro de ter lido alguma resenha a respeito desse livro, mas seu título não me é estranho. Adorei saber que a construção das personagens se assemelha a O talentoso Ripley, isso me deixou ainda mais interessada por essa história que por si só já tem uma premissa incrível.
    Dica anotada!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa história deve ser impactante, se tem semelhanças com O Talentoso Ripley então é mesmo uma trama psicológica surpreendente, dessas de tirar o fôlego.

    ResponderExcluir
  5. Semana passada ganhei esse livro em um sorteio na internet, só estou aguardando chegar, logo pela capa não gostei muito, porem sua resenha meio que me fez dar uma chance para ele, agora estou ansiosa para receber!

    ResponderExcluir
  6. "Você já parou para pensar o que é verdade e o que é mentira nas coisas que você vê?" é uma pergunta capciosa. Relacionar isso a uma imagem de glamour é uma boa estratégia para criar um enredo. Trás à tona o tal "winner bias". Boa temática, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Antes de tudo, preciso dizer: Cara, eu sou muito apaixonada por seu blog!
    Quanto ao livro, só ouço comentários positivos e isso me deixa bastante curiosa. Agora, sua resenha contribuiu e irei colocar A outra Sra. Parrish na minha lista de desejados em 3, 2, 1...

    ResponderExcluir
  8. Nossa pelo que parece essa história é bem picante ,só de ler a resenha pude perceber a trama,isso nos motiva a ler o livro.Até que ponto o ser humano esta disposto a realizar seus sonhos sem invadir os sonhos do outro? Pretendo ler este livro. Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  9. Oi Diego! Tava com saudades de aparecer por aqui! Nossa, eu já tava lendo algumas indicações desse livro, pelo meu feed, mas ainda não tinha parada MESMO para ler sobre ele.
    Mas agora estou CHOCADA e decepcionada por não conhecer antes e ter que deixar ele para a próxima compra - a desse mês, eu já fiz hahahaha. Adorei essa premissa, essa dupla tão diferente de protagonistas e as perguntas que vem com elas. O de até onde uma pessoa é capaz de ir para conseguir o que quer e até onde uma pessoa é a capaz de aguentar, para manter as aparências.
    Sua resenha, como sempre, esta maravilhosa! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. O livro me chamou a atenção por um motivo bem peculiar : narrativa direta. Gostei da premissa e vou colocar ele na minha lista já gigante.

    ResponderExcluir
  11. Oi Diego, tudo bem?

    Como sempre, você arrasando em suas resenhas e aumentando minha lista de desejados. Já tinha visto a capa da obra, mas não sabia muito a respeito do seu conteúdo, então adorei saber que a obra tem muito para mostrar. Saber que neste thriller temos o sociopata me deixa mais interessada, adoro analisá-los. Tenho arriscado mais no gênero e que iria adorar a obra. Viver a vida do outro não deve ser legal, como a maioria pensa.

    Beijos!

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger