8 de março de 2018

Para você, mulher.



Olá!


Você é linda, assim diz a canção. E você é LINDA demais! Mesmo quando tentam minimizar você, te deixar lá atrás, como nas fotografias - aquelas que desfocam o fundo, sabe? - que importa mais é o que está em primeiro plano. Você é linda quando todas as pessoas te enxergam com uma fragilidade exagerada, que faz parecer que você é incapaz. E você não é, eu sei. Aliás, nós sabemos.  Você é linda sendo feminina ou não, tendo um jeito mais rústico, fora do que comum aos olhos dessa sociedade machista. De cabelos curtos, longos, independente da roupa que vista. Você é linda independente da cor, do tipo de cabelo, da condição de vida que tem. É linda independente de qualquer característica física, porque o que te faz linda é essa luta constante para sobreviver, ganhar seu espaço, ter uma voz. É linda porque todos os dias mostra que é forte e é capaz. Mesmo quando muitos prefiram tapar os olhos e não enxergar.

E pra você reuni dicas de música, filme, flores. Uma de cada para que você se sinta inspirada cada dia mais, seja com uma leitura ou com uma canção, seja com flores e suas cores.

PARA VOCÊ UMA MÚSICA:




- "Você é linda", de Caetano Veloso. Essa música foi gravada em 1983, de forma poética enaltece uma mulher, trazendo elementos da natureza o que a torna poética. A música é atemporal, uma bela homenagem a uma mulher. Ouça, linda


PARA VOCÊ UM LIVRO:

Há um filme inspirado neste livro, que traz como personagem principal a atriz Ludmila Dayer. É lindo de ver, eu indico.

- Helena Morley construiu uma narrativa linda a partir do diário de uma garota provinciana, do séculos XIX, vivendo a mudança do século em Diamantina. Esse livro foi publicado pela primeira vez em 1942 e elogiado por escritores renomados, como Carlos Drummond de Andrade e João Guimarães Rosa.

Helena Morley compõe um painel multicolorido, desabusado e inconformista de um momento histórico singular no Brasil.De lambuja, o leitor é apresentado Às inquietações de uma jovem espevitada às vésperas de um novo século.

PARA VOCÊ UMA FLOR:


- Orquídeas são minhas flores preferidas, principalmente as de cor lilás. Acho de uma sutileza, mas de um pode imenso de dar vida a qualquer lugar. E dentre os vários significados temos um em especial, que é a simbologia do orgulho feminino. Orquídeas para você, linda

PARA VOCÊ UM FILME:


- "O poder da coragem" é um filme que indico. É baseado na história real de uma aeromoça, Neerja Bahnot, uma indiana que morreu aos 23 anos sendo uma heroína. A mulher salvou a vida de 360 passageiros e está sendo representada nesse filme, lançado em 2016. Neerja foi corajosa e não abaixou a cabeça em momento algum. Inteligente e cheia de garra não desistiu de lutar nem sequer por um segundo.

Para você todos os dias de luta e de glória.
Um dia para você, mulher, dentro de todos os outros dias. 

12 comentários:

  1. Dih que coisa mais linda!!! Acho que me senti muito dentro do seu texto, obrigada pela homenagem, obrigada por não ser um homem insensível e que acham que as mulheres são simples objetos <3
    blogeuamo.com

    ResponderExcluir
  2. Excelente post, adorei as suas dicas, não conhecia o livro nem o filme, mas já anotei a dica! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  3. Que post mais lindo!
    Amo essa musica do Caetano Veloso ♥️Agora vou ficar com ela na cabeça o dia inteiro

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diego! Adorei a criatividade da sua postagem e como você combinou diferentes elementos que dialogam. Fiquei curioso para ler Helena Morley. Diários podem ser bem instigantes.
    Orquídeas são lindas ♥
    Abraço
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dih. Amei o carinho e a dedicação visíveis nesse post dedicado a nós mulheres, realmente muito obrigada. Eu adoro essa música, apesar de não gostar na versão do Caetano. Também assisti esses dias esse filme e gostei muito, mesmo nem fazendo o meu estilo.
    Mais uma vez obrigada <3
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie Dih =)

    *abraça* que post mais lindo!
    De verdade é um dos mais lindos e verdadeiros post que li em homenagem ao Dia Internacional da Mulher <3

    Muito obrigada pelo carinho, seu lindo!

    Beijos ;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library

    ResponderExcluir
  7. Nossa que post lindo, isso sim é uma homenagem <33

    ResponderExcluir
  8. Oi Diego, tudo bem?

    Que post mais lindo! Você conseguiu encher meus olhos de lágrimas, pois cada palavra me tocou de uma forma única. Acho que todas as mulheres deveriam se sentir assim: ÚNICAS E LINDAS, porque nós todas somos, independente do que as demais pessoas pensam. Amei as indicações de livro e filme, vou procurar ambos. Obrigada poe esse post, me senti homenageada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado pela dica e com certeza foi conferir..Sabia que tenho uma listinha de várias recomendações postadas por aqui...Um dia farei um post com estes temas ...

    ResponderExcluir
  10. Oi, Diego.
    Parabéns pelas belas palavras e pela bonita homenagem. O dia das mulheres é uma data que não pode passar batida de forma nenhuma.
    Essa canção do Caetano Veloso é linda e também vou tentar conhecer as obras que você citou.
    O novo visual do seu blog tá lindo. Adorei tudo :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. E o meu conceito sobre você só faz crescer. Eu adorei cada coisinha dessa lista! E vou começar pelo filme, que pelo visto é arretado.
    Obrigada, hoje não é dia da mulher, mas me senti homenageada.

    Www.johanymedeirosutopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. E o meu conceito sobre você só faz crescer. Eu adorei cada coisinha dessa lista! E vou começar pelo filme, que pelo visto é arretado.
    Obrigada, hoje não é dia da mulher, mas me senti homenageada.

    Www.johanymedeirosutopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger