21 de agosto de 2017

E os dias têm sido assim...


Olá, pessoas!

Sei que ando um tanto sumido, mas já aceitei a dura realidade de que todo fim de semestre eu vou passar por isso, e passarei por aqui só de vez em quando (isso é triste, cara!). Talvez a maioria de vocês nem queira saber o que ando fazendo, mas eu preciso mesmo me justificar para aqueles que realmente vem aqui, leem, comentam, gostam; e para aqueles amigos tão bloggers como eu que estão sentindo minha falta com comentários e trocas de opiniões também. 

Como muitos sabem eu comecei a dar aula no início do ano e isso é uma das coisas que tomam boa parte do meu tempo, assim como a faculdade. A experiência está sendo maravilhosa. Apesar do cansaço, não reclamo. Estou me realizando com meus alunos e o carinho que recebo deles. 

Com o final de semestre na faculdade eu estou três vezes mais louco, cheio de textos que faltam ser lidos, estudados e analisados. Além dos textos, tenho uma análise a ser feita (para ser entregue no dia 31 deste mês), de um clássico,  para a disciplina de teoria da narrativa. O livro, que foi escolhido pela professora (e eu amei), foi Madame Bovary. Eu sempre quis muito ler esse livro, mas sempre disse que só leria ele quando pudesse comprar essa Edição linda, da Martin Claret. Aproveitei a oportunidade e aqui está ele comigo, sendo lido num momento de paz, na faculdade.


Dias tranquilos assim têm sido escassos por aqui. Os livros de parceria estão acumulados (e eu juro que tento ser o mais organizado e pontual com as leituras), as postagens aqui também estão bem fraquinhas, justamente por causa da correria, resultado da distância de minha casa para o trabalho, impossibilidade de sentar por conta do ônibus cheio, além dos compromissos com os planos de aula e as tarefas de casa também, etc. 

No último sábado foi que eu vivi um pouco de tranquilidade, depois da aula que tive pela manhã, e fiquei feliz também porque finalmente o SOL apareceu e fez um dia LINDO - eu realmente me sinto feliz e disposto nos dias de sol - e fez tanto calor que eu até bebi muita água (coisa que não faço no inverno ou nos dias de frio, apesar de saber que não é certo. 


E aí vocês me perguntam qual o sentido dessa foto, não é? Aquariano que sou... Digo que não precisa fazer sentido não. Se vejo beleza é o que importa.

E nesse sábado também até rolou um encontro especial com uma amiga que eu já não via há um bom tempo. Fui convidado para almoçar com ela e aproveitei para tomar uma Heineken de leve.

 E não gente, não sou de beber muito. Mas também não é como se eu não bebesse nunca! 

Além de fazer coisas divertidas também tenho encarado umas bads, momentos introspectivos que chegam, mas me deixam a oportunidade de refletir muito sobre quem eu sou, quem estou sendo ou quem estou deixando de ser e por que disso. É um momento que me permite viver minha companhia, minhas convicções sem ser interrompido, sem ter que me limitar por conta de algo ou alguém. E eu gosto tanto, acho que a gente precisa disso em alguns momentos. Estar conectado consigo é um dos momentos mais bonitos que vivemos na vida.


E assim eu vou...


E eu estou aguardando as férias ansioso. Preciso de descanso, de organização, de mais leituras e mais tempo para mim. Mas sabe de uma coisa?

Gratidão por tudo isso e por essa escassez do tempo. É sinal de que finalmente consegui preencher os meus dias e a minha vida como sempre quis.

E vocês estão satisfeitos?

Beijos e abraços,

7 comentários:

  1. E ai Diego! Tudo beleza?

    Te entendo cara, é realmente bem complicado conciliar tudo, eu meio que aprendi a fazer os três (trabalhar, estudar e bloggar) a convivência com tudo vem se tornando mais fácil, agora colunista da revista Entrelinhas vou passar essa experiência adiante com algumas dicas na nossa primeira edição.

    Gosto de uma loucura, só fico bastante cansado.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  2. Imagino como deve estar corrido...faculdade não é fácil..e já as férias chega ^^

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Oi Diih
    Eu sei bem como é isso, passei por uma fase assim agora no fim do semestre em julho e não via a hora de chegarem as férias, que aliás estou na ultima semana agora.
    Adorei as fotos e não sabia que você está dando aulas, não é fácil conciliar tudo e o blog, mas que bom que conseguiu dar uma passadinha aqui, adoro seu blog.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que correria! Bom que está amando ensinar, deve realmente ser gratificante.
    Amei suas fotos, também acho que não precisa ter sentido, a beleza não precisa de razões.
    Que edição linda do livro, eu nunca o li.
    Fica bem,
    http://www.umavidaemandamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Diego,

    A correria não é fácil mas faz parte, o que importa é estar bem consigo, essa edição da Madame Bovary está show mesmo....abraço.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, meu rei

    Primeiro vem a vida real, depois vem os hobbys e afins, né? Daqui a pouquinho você termina e vai ficar tudo menos complicado.
    Eu não bebo Heineken, detesto, até nisso a gente não combina? COMO PODE ISSO, PRODUÇÃO? hahahahahaahahah
    Gosto mesmo é de um bom vinho, não sou muito fã de cerveja... bebo, mas raramente... só bebo mais skol beats.
    A correria já já vai dar uma trégua e você vai poder dar uma respirada! <3

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Texto incrível, está de parabéns! Além disso, seu texto me inspirou e me deu umas ideias bem loucas aqui... obrigada por isso! <3

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger