10 de outubro de 2016

[DICA] Música 'Chuva no Mar', Carminho com Marisa Monte




Olá, gente!

Vamos de música hoje? 
Quero deixar uma dica de música especial para vocês, já que hoje é segunda feira e a cada início de semana a gente preciso de um combustível, algo positivo para começarmos bem e com toda a força e possível disposição.

Estou há três dias sem postar porque meu tempo está cada vez mais corrido (clube do livro, provas, seminários, leituras acumuladas...), mas não poderia deixar de postar hoje até porque estou sentindo a necessidade de falar dessa música que me faz tão bem e me enche de amor. Quero dividir isso com vocês.

Frases, vozes, cores / Ondas, frequências, sinais/ O mundo é grande demais/ Coisas transforma-se em mim/ Por todo mundo é assim/ Isso nunca vai ter fim.

Chuva no Mar é uma música escrita por Arnaldo Antunes e Marisa Monte, que interpreta a canção com a cantora portuguesa Carminho. A música está no disco 'Canto' da cantora que nasceu em Lisboa, em agosto de 1984, e conta também com a participação de Carlinhos Brown tocando percussão. Mais uma parceria linda entre Marisa, Antunes e Brown, que já formaram os Tribalistas, agora com a voz encantante de Carminho, que também é compositora. 


Costumo dizer que essa música é uma poesia cantada. Com uma letra singela e carregada de beleza, Chuva no mar tem uma melodia sensível e cheia de paz. Costumo dizer que é a minha canção de ninar atual. Com a música há também o clipe em formato de desenhos e formas, coisas se transformando, Foi um casamento perfeito entre letra e melodia, vozes e imagem. 

Assistam ao vídeo e entendam todo esse meu amor em forma de canção. 




Chuva no Mar
(Marisa Monte/ Arnaldo Antunes)

Coisas transformam-se em mim
É como chuva no mar
Se desmancha assim em
Ondas a me atravessar
Um corpo sopro no ar

Com um nome pra chamar
É só alguém batizar
Nome pra chamar de
Nuvem, vidraça, varal
Asa, desejo, quintal
O horizonte lá longe
Tudo o que o olho alcançar

E o que ninguém escutar
Te invade sem parar
Te transforma sem ninguém notar
Frases, vozes, cores
Ondas, frequências, sinais
O mundo é grande demais

Coisas transformam-se em mim
Por todo o mundo é assim

Isso nunca vai ter fim.

XOXO
Diih

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger