28 de setembro de 2015

{Instante Retrô} TV Colosso ♥




Olá
todo mundo!
Preparados para mais uma segunda-feira? Que tenhamos uma semana cheia de luz e respostas positivas.

 
Como vocês já leram no título da postagem de hoje, vamos relembrar um programa que embalou a minha infância e a infância de muita gente por aqui durante as manhãs de segunda a sexta-feira, na Rede Globo de televisão. Infelizmente as crianças já não têm opções de programações saudáveis como os programas dos anos 90. Sendo assim, cabe a nós relembrar e contar a elas como eram as coisas.
Meu 100Ôr estou falando como um idoso. Acode aqui!


TV Colosso foi um programa de televisão produzido pela Rede Globo após o encerramento do programa Xou da Xuxa, em 1992. A emissora precisou preencher o horário com um programa que atendesse às expectativas dos telespectadores mirins, fiéis ao programa da rainha. Foi então que a TV Colosso entrou no ar com seu primeiro episódio, no dia 19 de abril de 1993.  

Um grupo de cachorros vivia a loucura diária de manter a programação da TV canina no ar. Eles apresentavam uma programação televisiva completa, com direito a um noticiário – uma paródia do jornal nacional – chamado Jornal ColOssao, o Clip Cão com os números musicais (Ah... O dia em que Sandy e Junior se apresentaram lá ), novelas, seriados e blá, blá, blá. Os personagens eram marcantes: lembro-me do Walter Gate (apresentador do jornal), a cadelinha do tempo, o operador Borges, um buldogue que chamava os desenhos, a minha amada Priscila, produtora do programa, uma cadelinha cheia de charme da raça sheep-dog. E não poderia faltar a lembrança daquele cãozinho chefe de cozinha, gritando ao meio-dia (o horário em que acabava o programa): - “é hora de matar a fome. Tá na mesa, pessoal!” 




Uma Foto com a qualidade péssima da minha Sandy com a minha personagem predileta.


O programa era exibido de segunda a sexta, às 8 horas e aos sábados havia reprise do que rolou durante a semana. Agora, enquanto escrevo, vivo uma nostalgia maravilhosa; um sabor de infância boa, com programas de qualidade e marcantes. E aquela musiquinha que não sai da minha cabeça!

Espero que tenham gostado e tenham sentido o mesmo carinho e alegria que senti enquanto escrevia e relembrava esse programa lindo. Encontro vocês logo, logo, pessoal! Fiquem com a abertura da TV Colosso e até a próxima.

Bjux do Diih

9 comentários:

  1. Meu Deus, Tv Colosso <3 <3 <3 Também estou entregando a idade.
    Sinto falta de programas assim para as crianças de hoje em dia..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

  2. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

    Escrevo atualmente para o Beleza Blog (beleza.blog.br).
    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria,
    o texto é totalmente gratuito e será relacionado à área de Beleza ou Emagrecimento ou Bem Estar.
    Será um artigo atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo para o meu blog.
    Se você aceitar publicar o artigo eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações.

    Entre em contato comigo por e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    Será um prazer enviar um artigo para avaliação e um plano de divulgação que mostra todos os locais onde seu blog será divulgado.

    Gostaria de fazer parte do seu blog através desse artigo!

    Aguardo sua resposta e estou a sua disposição!
    Atenciosamente,
    Professora Rosi Feliciano Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Oi ...
    Que nostalgia !
    Vou me salvar aqui e dizer que sou de 1994 ,portanto não me recordo desses programas hahaha
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa, que nostalgia!!!
    Eu sempre assistia Tv Colosso e faz um bom tempo que não vejo nada sobre.
    Essa abertura é uma verdadeira viagem no tempo!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Eu lembro que eu assistia, adorava!! Hoje em dia não fazem mais estes tipos de programas para as crianças, uma pena. Adoreiiii

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Di!
    Acho que, infelizmente, não peguei a época da TV Colosso :/ Mas parecia ser um programa bem animado que alegrava a criançada da época!
    Beijos!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Di, eu não me lembro de já ter assistido Tv Colosso :(
    Mas dá saudades das épocas que se passavam desenhos legais e na maioria das vezes educativos para as crianças.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. oi Di.
    Todas as vezes que eu vejo algo sobre essa TV Colosso, eu dou graças Deus por não ter sido da minha época. Me dá um pânico ve essas fantasias gigantes com sorrisos eternos se movendo por ai. rsrs
    bjs.
    www.notamentaal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Di! Tudo bem? Ah, infelizmente eu não assistia TV Colosso! :( Eu nasci em 1996 e pesquisando aqui, vi que o programa acabou em 1997, então eu estava com apenas 1 ano. Acho que nem via TV! rsrs Mas dá para perceber que o programa era incrível! :) Adorei o post!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger