26 de julho de 2018

PARA VOCÊ QUE ESTÁ PENSANDO EM COMEÇAR/DESISTIR


Olá! 

Há alguns dias, não sei se por coincidência ou porque o universo tem conspirado a favor, eu tenho recebido muitas mensagens de pessoas insatisfeitas com os resultados obtidos pelo que produz na rede. De qualquer forma, entendi que isso se fez motivo suficiente para que eu pudesse escrever um texto sobre ter fé, confiança e amor pelo que faz. Então, vamos conversar um pouco?


Quando comecei a produzir conteúdo para o blog eu tinha apenas dezessete anos de idade e escrevi de maneira despretensiosa, portanto, sem esperar nada dele, além de que guardasse os textos que eu tinha vergonha de mostrar. Com o tempo, principalmente agora em que o blogger já não é mais tanta novidade e outros meios de falar de livros e outros assuntos aparece todos os dias; nesse momento em que muita gente faz disso uma produção, ainda que o espaço seja grande poucas pessoas com trabalhos incríveis acaba sem o destaque merecido. E é para você que não se sente valorizado que eu digo isso: NÃO DESISTA. 

Nem deixe de fazer o que faz, de mostrar o que tem de melhor, seja com suas fotografias, com seus textos, com seus vídeos. O fato de ainda não tem alcançado um grande público nem sempre que dizer que falta qualidade no que você faz. Infelizmente há muita gente boa fazendo trabalhos incríveis sem destaque. 

E lembre-se: VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ.

O espaço na internet é enorme, mas infelizmente o número de pessoas incríveis como você é ainda maior. Então, precisamos nos destacar de alguma forma. Pisando em cima do outro? Trapaceando? NÃO, NUNCA! Acho que você já sabe que humildade é a alma de todo o negócio, embora muitas vezes a sorte tome a cena dela. Mas para sua riqueza pessoal, para sua paz interior e consciência, ao invés de querer subir sozinho, incentive, busque dar as mãos ao próximo para que encontre seu caminho também. Esse é o primeiro passa porque a vida dá retorno. Mas se tratando de se destacar com o que você faz, seja você por inteiro. Seja original, tenha personalidade. Ainda que você faça o que muita gente já faz, coloque seu toque pessoal em tudo. A sua essência não é igual a de ninguém. E é isso em sintonia com a criatividade que fará com que suas produções sejam únicas. 

FALTAM LIKES, RETORNOS, COMENTÁRIOS? Respire e continue. Sei que não é fácil, mas é um controle diário que fazemos com nossas emoções.

Por mais que essas faltas nos deixem aflitos é preciso ter paciência e seguir em frente. A gente começa devagar mesmo até que começa a ganhar um ritmo diferente. O essencial é fazer por amor, porque tem prazer no que faz. Se não houver amor, acima de todo e qualquer interesse, você certamente sucumbirá. Você concorda que ninguém dura muito tempo numa atividade se o que estiver fazendo for por pura pretensão, sem um pingo de prazer naquilo? Eu, sinceramente, não conseguiria ir tão longe - mas já tenho onze anos por aqui.


PESQUISE, SEJA GENTIL, LEIA COM O CORAÇÃO.

Sem pesquisa, o conteúdo fica simplório; sem gentileza, você é esquecido fácil e ainda fica mal falado; se não ler ou analisar alguma proposta com o coração, tudo oque você for dizer corre um grande risco de soar falso. Então, por favor, não faça de qualquer jeito. Prefira três dias sem postar a postar sem relevância. Use de seus posts antigos para criar algo novo. Aprenda a reciclar. Não somente falando de publicação, mas de suas opiniões. Reveja, refletia, o tempo passa, coisas mudam. Pense fora da caixinha.

No mais, faça! Escreva, reescreva; doe-se, dê o seu melhor. Não importa se é para realizar algo grande, ou limpar um alfinete. Fazer bem feito e com olhar crítico é essencial. Não podemos esquecer nunca de que estamos, de certa forma, fazendo para o outro. Então, é preciso ter responsabilidade. 

Agora vai lá e não desiste. Continua a planejar, continua a fazer. Eu tenho vários caderninhos com ideias de textos, poemas e poesias. Ideias de layouts, do que quero para uma arte, para a nova cara do blog e tudo mais. E essa é mais uma dica, só para finalizar. ANOTE TUDO, aos poucos você colocará e verá o quanto seu pensamento e seus textos evoluíram com o tempo. E mais uma coisa: tenha paciência. As pessoas certas terão um encontro com suas palavras algum dia. Não tenha dúvidas disso.

Um beijo! ♥️
Se gostar, compartilhe, mande para os amigos, incentive-os. E se tiver opinião ou quiser mais posts como esse, é só mandar e-mail ou deixar nos comentários. 
Com carinho.

7 comentários:

  1. Oiii Di

    Falou completamente comigo agora, senti vc aqui falando cada palavra, e olha, é muita coisa que precisava ouvir. O desânimo vem e acerta em cheio quando a gente está menos preparado. Às vezes eu sentia que me doava demais e recebia bem pouco em troca, sem falar de quantas vezes me decepcionei. Mas é isso aí memso, é levantar a cabeça e não desistir e acima de tudo, deixar o amor pelo que faz fluir, porque quando a gente faz por prazer, com amor, acho que até esquece dos números, dos likes e do retorno. Volta pra aquela essência boa de quando a gente começa algo sem esperar nada, e isso que é o bom, o segredinho de estar em paz e acima de tudo amar o que escreve. texto ótimo, e necessário nos dias de hoje, parabéns.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. " Insistir e persistir " É que falo para mim todos os dias, não é fácil mas no fim dá certo sim.
    adorei o texto
    beijos
    Blog Levando a Sério | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Diego não sei nem como descrever o quanto essa sua publicação foi bonita e necessária, sobre você falar de não desistir e a realidade dentro do nosso espaço. Eu concordo muuito com a sua ideia, venho tentando há cinco anos e já pensei muitas vezes em abandonar esses meus projetos, mas sempre o amor que eu tenho e a vontade de fazer alguma diferença sempre faziam com que eu não desistisse, que eu não deixasse de lado meu sonho. "Para você que está pensando em desistir", esse título definitivamente me atingiu e foi sensacional, porque como conversei com você pelo instagram, é difícil mostrar seu trabalho na internet, o que você cria e a sua arte. Muitas pessoas não dão atenção, mas sabemos que todos algum dia seremos reconhecidos pelo nosso esforço e pelos nossos talentos. Amando seu blog, apesar de ter demorado MUITO (por causa do tempo) para acessar, entretanto saiba que vou tentar sempre que tiver um tempinho passar por aqui e deixar um pouquinho de amor.

    ResponderExcluir
  4. Um texto que muita gente tem que ler. Paciência é uma palavrinha que não pode faltar. Às vezes bate aquele desânimo de vontade de largar tudo, mas passa. Ô se passa!! O crescimento vem com o tempo e com a dedicação. Não adianta querer mostrar algo que você não se sente bem só para agradar ou para ganhar likes e comentários. Tem que ser por amor.


    Beijos ♥
    Boas de Papo

    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  5. Você foi muito feliz no que disse. Obrigada pela preocupação com quem está começando, falta muito disso neste meio. Parabéns por todos esses anos de blog, te desejo cada vez mais sucesso! Seu texto foi inspirador, todos que estão começando nos blogs da vida deveriam ler isto. Espero que estejas tendo um ótimo fim de semana. :)

    https://alegoriaprimavera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Acho que eu precisava e MUITO ler tudo o que você escreveu aqui. Eu tenho pensado muito em desistir do blog... Agora talvez, eu esteja somente pensando em espairecer um pouco, sumir da blogosfera no geral para fazer um "detox" virtual, rs. Acho que isso é válido também, né. Como se fosse umas férias onde podemos realinhar tudo o que bagunçou.
    Obrigada pelas palavras sempre tão gentis. Esse mês, por conta do desânimo, não consegui postar a cartinha do nosso projeto, que eu acho tão lindo, mas não vou desistir. Obrigada mais uma vez ♥

    Um beijo no coração!

    ResponderExcluir
  7. Oie Di. Eu até comentei aqui acima, e tomei uma porrada bem na cara. Primeiro pelo seu texto. Segundo pelo meu próprio comentário. É! Até antes de ontem estava mega radiante. De ontem pra cá, desmotivei geral e me bateu uma vontade de desistir do meu blog. Tudo isso porque fui dá uma leve espiada no Analytics, o trafego caiu, rejeição mais de 70%. O universo me incentivou de alguma forma a entrar no seu blog e cai nesse texto, novamente! Acho q precisava ler tudo isso de novo, inclusive meu comentário.
    Grata!

    Blog Levando a Sério
    | Facebook
    | Instagram

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger