2 de março de 2018

O que te inspira? - faça uma lista de inspirações e espalhe amor


      Olá,
     
   
      De vez em quando costumo aparecer por aqui querendo fugir - um pouquinho só - do tema LIVROS para explorar outras questões que costumam acenar para mim, diariamente. E eu gosto de dar atenção a elas, de mergulhar junto, de procurar até encontrar o que me falta, o que me faz bem, o que me realiza.
      Não é novidade que estamos vivendo dias complicados, cada um lutando por uma batalha, sobrevivendo às farpas, buscando um minuto de descanso e paz para o corpo e para a alma. É tanta coisa que parece que sairemos daqui insatisfeitos e incompletos, depois de batalhar tanto para servir ao outro, encontrar a possibilidade de se servir no início do mês e de manter-se de pé pelo resto dos dias. No entanto, o que nos dá prazer pode estar bem ali nos olhando, num cantinho, acanhado, escondido, piscando os olhos. E ainda assim a gente não vê, pois estamos acostumados a correr para não perder o ônibus e não se atrasar; estamos correndo e fechando os olhos.
      Mas quando a gente se apressa e ainda por cima não nos permitimos perceber o universo ao nosso redor, deixamos de estimular nosso coração, nossos pensamentos bons; deixamos de olhar para o mundo e perceber as pequenas coisas que nos inspiram e nos fortalecem. Por isso, quero dividir com você uma lista de coisas que me inspiram e me fortalecem, talvez essa lista possa fazer com que você se inspire também e divida comigo essas inspirações.


MINHA FAMÍLIA E MEUS AMIGOS:
- Minha família é meu lar, meu porto seguro, amigos inseparáveis. Graças a Deus tenho uma família unida, todo mundo é amigo, vive em paz, brinca, chora junto e damos as mãos nos momentos mais difíceis. É tanto amor e cumplicidade que não é difícil se sentir feliz e realizado. 

MEU CACHORRO:
- Snou o nome dele (sem o W para não ter significado de neve). Quando coloquei o nome dele não foi pelo significado da palavra em inglês, mas sim pela sonoridade. Eu gosto. Por isso quando registrei mudei a última letra. Ele é um amor de cachorro, me enche de alegria a cada chegada. Ele tem um olhar tão doce e puro que só quem tem um cão em casa - ou um animal estimação - sabe do que estou falando.

MÚSICAS:
- Música me inspira muito. Quando criança costumava dormir escutando música, eu me sentia melhor à noite. Música para quando estou triste, para quando estou feliz, para quando estou estressado. As canções de Sandy, Marisa Monde e Shania Twain são as que mais me tocam profundamente.

O PÔR-DO-SOL E O CÉU ESTRELADO:
- Provavelmente você já viu algumas fotos do céu aqui no blog, ou alguma estrela enfeitando alguma postagem minha. Acontece que sou um apaixonado pelo pôr-do-sol e gosto de deitar do lado de fora e olhar para o céu cheio de estrelas. Isso me acalma, me traz uma paz inexplicável.


OS LIVROS QUE LEIO - e gosto!:
- Acredito que todo leitor se sente tocado, apaixonado, inspirado por um livro em especial, pelos personagens, pela história e até por uma frase da história. Há frases tocantes e cenas marcantes que nos inspiram de tal forma, que é impossível não suspirar depois de ler. Um dos meus livros inspiradores da vida é Alice no pais das maravilhas. E tem também UM DIA, entre outros.

A CENA DE UM FILME OU UMA SITUAÇÃO REAL:
- Eu amo assistir a filmes românticos, sempre vejo e ouço coisas que me fazem refletir e pensar na minha vida, às vezes até me inspiram a escrever sobre o amor e sobre relacionamento. A mesma coisas acontece na vida real. Sou observador demais e se vejo uma atitude bonita de uma pessoa nas caminhadas que faço logo quero escrever e deixar aquela cena marcada. 

MINHA MÃE:
- Impossível não falar das coisas que me inspiram e não citar minha mãe, uma mulher forte e guerreira, que quando algo coloca a cara a tapa e faz. É meu exemplo de pessoa e coragem. 

CONTEMPLAR O MAR:
- Sempre que estou triste, angustiado ou estressado procuro encontrar um momento para sentar frente ao mar, fechar os olhos e deixar tudo de ruim ir embora. O vento batendo no meu rosto é especial. Não dá para explicar como me sinto. Já escrevi um texto lindo de frente para o mar, um dos meus preferidos. Mas bem pessoais, por isso nunca publiquei no blog.

UM DIA DE SOL E O CÉU AZUL:
- Quando abro a janela do meu quarto e vejo que o dia está claro, com sol, e o céu está azulão eu me sinto bem realizado. Eu não gosto de chuva, tão pouco de sentir frio. Nesse período, além de ser tomado por uma melancolia, meu humor não é dos melhores e isso me incomoda. Muito diferente do que acontece nos dias de sol.

      E não para por aqui, há muita coisa que me inspira, é quase uma lista infinita. Acho que a vida em si, ainda que caótica, às vezes, injusta (pelo que pode parecer) é inspiradora. A gente só precisa descobrir o jeito certo de fazer valer a pena, arriscando e descobrindo mais de quem nós somos.

    Se você quiser refazer o post no seu blog fique à vontade. Vou adorar conhecer sua lista de inspirações. Sinta-se livre para publicar e me mostrar. Basta dizer onde encontrou a primeira lista, linkar o blog e me avisar que vou correndo deixar uma mensagem.

B-jão,

14 comentários:

  1. Oi, Dih.
    Eu senti amor transpassando nesse post! Eu adoro fazer listas e acho que é uma das coisas que mais me inspiram. Eu também acredito que a família e os amigos são essenciais na vida do ser humano, sem eles perdemos aquilo que nos faz continuar a trilhar nosso caminho. Música, livros... tantas coisas boas! Farei o mesmo post lá no blog, quero que essas inspirações também passem para os leitores assim como senti aqui.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dih,
    Inspirador esse post, viu? Carregado de emoção!
    Acho que o que me inspira é o amor da minha mãe, quando ela me olha com orgulho, sabe?
    Penso em tudo o que ela passou e dar o melhor a ela é o que me faz seguir em frente todos os dias.
    Mas claro, eu amo músicas, filmes, séries e obviamente: LIVROS. Eles sempre me fazem pensar e rever conceitos de vida.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Diih
    Adorei conhecer mais de você e suas inspirações, o post ficou lindo. Fiquei com vontade de fazer no blog tbm, te aviso.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Diego! Tudo bem/ Que lista incrível! Minha mãe tb me inspira bastante e os livros que eu leio tb!! E música nem se fala <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas de inspiração pois é exatamente disto que todos precisam...
    Excelente conteúdo..

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Nossa, que ideia bacana essa da lista de coisas que nos inspiram! Acho que o que mais me inspira são livros, música, minha mãe e meu cachorro, haha. Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Que ideia linda. Gostei das tuas inspirações. As minhas são controversas mas estão por aí.
    Livros e música são fontes inesgotáveis de inspiração.

    Minha Vida Por Acaso


    ResponderExcluir
  8. Sabe o que me inspira? Minha filha, me inspira a acordar todos os dias, a levantar todos os dias, a ir atrás das coisas❤

    ResponderExcluir
  9. Oi Diego!!
    Nossa, amei seu texto. Hoje a minha maior inspiração é a minha filha Catarina de 3 anos. É por ela que luto todos os dias e que motiva a ser melhor pessoa, filha, esposa, amiga e principalmente uma mãe melhor pra ela.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia da lista, com certeza é bem válido. Faz a gente lembrar as nossas motivações para seguir.
    https://caromundoestelar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Nossa adorei sua lista, minha família também é uma grande inspiração para mim, assim como minha mãe e um livro. Quanto ao céu eu prefiro ver as nuvens, adoro as nuvens. Tem uma coisa que gosto muito, mas já faz muito tempo que não faço que é deitar na grama, eu acho tão gostoso

    ResponderExcluir
  12. Oi Diego! Eu amo suas resenhas, mas seus textos de inspiração... esses pegam a gente pelo laço! Deu pra sentir um amor e um monte de lindas inspirações. Preciso te dizer que me sinto tocada por livros, filmes, séries, novelas, músicas. Mas minha maior inspiração é a minha mãe. Ela é a minha rainha guerreira e um exemplo em tantas áreas. Quando olho pra ela sinto que posso enfrentar muita coisa e terei ela por perto.
    Parabéns pelo texto. Beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Ahhh que máximo essas suas inspirações gostei muito. Aliás gostei de tudo, menino que blog legal que você tem parabéns. Sugestão boa para fazer a minha lista também <3 Bjus Isa Miranda

    ResponderExcluir
  14. Oi, Diego. Como gostei desse seu texto. De uma simplicidade e uma beleza muito grandes. Um texto que veio em confluência com o que eu andava pensando, que é sobre existências poética (afinal, há pessoas que vivem poeticamente, se irmanam à beleza e ao espanto). Realmente, para uma vida poética é preciso estar conectado às coisas que nos inspiram, que de algum modo conclamam nossa atenção e nossa sensibilidade. A partir desse post, fiquei a pensar sobre aquilo que me inspira e me alimenta os sentidos...
    Abraços!!

    teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger