20 de novembro de 2017

ILUSTRAÇÕES DE ÉDIPO RÉGIS


Olá,

Você gosta de ilustrações? Ultimamente, com o surgimento dos livros interativos, tanto de pintura, quanto de caligrafias, as ilustrações feitas à mão têm estado em evidência. Não que ela nunca tenha existido até então, claro. Mas geralmente, antes do BOOM da internet, antes dos livros de arte, e até pouco tempo mesmo, esses desenhos já chegavam prontos e digitalizados para nós. Agora temos até a chance de vê-los ganharem vida e cor aos poucos, num incrível processo criativo e de pura beleza. 

E sobre essa linda manifestação de arte, há pouco tempo, através do perfil da Sandy no Twitter, conheci  o belíssimo trabalho do ilustrador Édipo Regis. Ele havia feito um desenho da Sandy, no clipe Respirar, e a própria cantora divulgou a imagem nas redes sociais. Eu fiquei apaixonado e logo fui pesquisar mais sobre o artista. E eu encontrei muita coisa linda, de bom gosto, de uma sensibilidade e romantismo incríveis. Precisava mostrar a vocês. 


Édipo é um jovem de 29 anos, mora em São Paulo há 11 meses, mas é pernambucano.


"Desde muito cedo dou apaixonado por desenhos e caixa de lápis de cor, giz de cera e papéis de todos os tipos. Minhas memórias mais antigas são de minha mãe brincando de adivinhar o que ela estava desenhando."

O ilustrador também era fascinado pelo universo criado por Walt Disney e Maurício de Sousa. 

"Quando cresci essa paixão só aumentou e passei a querer representar todos aqueles personagens que eu tanto amava." - E, diga-se de passagem, o rapaz representa muito bem os personagens com seus desenhos cheios de personalidade e com esse sentimento de amor e paixão exposto em cada traço.

"Na faculdade, escolhi fazer desenho industrial e fui bem feliz com a escolha." - Conta Édipo, que atualmente trabalha numa multifuncional, na área de projeto. 

Mas paralelamente a isso sou ilustrador de uma coluna, no site A BRODWAY É AQUI, onde quinzenalmente um musical de São Paulo ou Rio de Janeiro é escolhido para ganhar cores. 

Agora que você já conheceu um pouco do autor vejam mais algumas de suas ilustrações.








E então, gostaram? Eu sou fã do Regis, já declarei isso nas redes sociais e acho que já disse isso para ele umas 1000 vezes (ó lá, o exageradinho), mas vou dizer de novo. 

Para ver mais ilustrações do artista basta acessar o site  www.abroadwayeaqui.com.br 
E se quiser ter uma ou mais ilustrações só para você, entre em contato com ele através das redes sociais:




Bju, bju, pípol!
Até +!


16 comentários:

  1. Olá, eu amo ilustrações e também tenho uma história com elas [Assim como o Édipo] rs Mas a minha vida tomou o rumo da indecisão e acabei trocando de faculdades mais do que trocava de sandálias Havaianas. Apesar de tudo, continuo amando ilustrações fofas... Se um dia descobrir como resetar a vida, me conta [Quero resetar algumas vezes]. Enfim, amei o trabalho do Édipo... Ele acaba de ganhar mais um admirador.

    Forte abraço do Samuel Oranjee Blu [www.samueloranjee.com]

    ResponderExcluir
  2. Cada um mais bonito que o outro!Estou só imaginando os musicais sendo ilustrados!Lindos!
    http://thebluebird1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem? adorei seu artigo. Adoro desenhar e amo ver pessoas que também tem esse mesmo dom. Parabéns para ele os desenhos são lindos.

    ResponderExcluir
  4. Caracas muito bom, esse cara é muito talentoso.

    ResponderExcluir
  5. Cada um mais bonito que o outro, queria ter um talento assim

    ResponderExcluir
  6. Oie Diih =)

    Que ilustrações lindas! Amei a do Castelo Rá-tim-bum!
    Vou procurar mais trabalhos do Edipo ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Uma ilustração melhor que a outra. Tem muito talento, acho incrível quem consegue fazer desenhos dessa forma, até imagino o tamanho do trabalho e a concentração que tem que ter para realizar tal trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Uauu, as ilustrações são lidas mesmo, eu ameiii.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dih. Eu vi sua fotinha no instagram sobre ele e aproveitei e visitei o ilustrador. Sou apaixonada por esse tipo de trabalho, ainda mais porque não sei fazer. Fiquei encantada em como o desenho ficou parecendo realmente a Sandy, adorei isso. Já quero um meu!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dih!
    Gente, que lindas essas ilustrações. Uma mais bonita que a outra. A minha preferida foi a da Sandy.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  11. Oi Dih, tudo bem? Nossa, eu não conhecia o ilustrador, mas adorei o trabalho dele mostrado aqui, são perfeitos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Que trabalho riquíssimo.
    Adoreias ilustrações.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?

    Não conhecia o trabalho do Regis, mas, assim como você, fiquei encantada. Ele, com certeza, ganhou mais uma fã. Ele tem um talento excepcional e, como você descreveu: "muita coisa linda, de bom gosto, de uma sensibilidade e romantismo incríveis". Concordo totalmente e fiquei ainda mais abismada com esse desenho do Castelo Rá-Tim-Bum, que nostalgia!

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação, já estou seguindo o artista :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Adorei o seu blog e o post!
    Sou apaixonada por ilustrações e ainda não conhecia o trabalho desse artista!
    Fiquei encantada! Abraços ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu sou completamente apaixonada por ilustrações, quem me dera ter esse talento! Sempre fico babando quando vejo algo do tipo e, desta vez, não foi diferente. Tenho um primo que é ilustrador também e sempre fico admirada com o trabalho dele.
    Beijos

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger