15 de junho de 2015

[Teatro] "As mulheres de seu Chico"


Olá, minha gente linda? Tudo Ok com vocês? Hoje teremos uma postagem extra. E por que extra, Di?  É postagem extra porque vou fugir um pouco das resenhas, das atrações literárias e casais românticos para falar do meu domingo no teatro. Sim, eu AM teatro e qualquer tipo de manifestação artística.



*.*.*
A Companhia de Teatro Lorena Pio apresentou ontem (14) no teatro Sitorne, Rio Vermelho – em Salvador -, o musical "As mulheres de seu Chico". A montagem é uma releitura das personagens dramáticas, cheias de personalidade, intensas e loucas de amor do incrível Chico Buarque de Hollanda - poeta/compositor consagrado na nossa música. O elenco presenteou o público com um texto claro e dramático, além de se apropriarem com muita graça das piadas que estão na boca - ou na timeline do facebook - do povo atualmente. Os problemas de casais - não excluindo os homoafetivos – e os dramas de vividos pelas mulheres insatisfeitas, mas completamente loucas de amor é o ponto forte da apresentação que mescla a vida íntima dos conjugues com as histórias vividas por eles fora de casa, nas mesas dos bares. Na trilha sonora da apresentação estavam canções como "Atrás da porta", "O meu amor", "Cotidiano", "Iolanda", entre outros sucessos de Buarque.

As mulheres de seu Chico lembra as séries que a globo já apresentou como Amor em quatro atos e Eu que amo tanto – essa última apresentada no fantástico - com Marjorie Estiano, Carolina Dieckman e Suzana Vieira entre outros atores no elenco.

O texto da peça ao mesmo tempo em que soou atual, me levou a décadas passadas e me fez reconhecer os personagens nos dias atuais. Essa é uma das características de Chico: criar personagens atemporais. E quem sabe representa-los de maneira competente – esse foi o caso da apresentação -, consegue mandar bem o recado e merece todo meu respeito. O ponto fraco da apresentação fica por conta da interpretação fraca de alguns atores em cenas fortes e ricas, que pede um pouco mais de atitude e expressão. Gostaria de ver mais deles no sentido de ter uma interpretação melhor, de estarem mais soltos.

Eu adorei a apresentação. Gosto das coisas que me tomam por completo e me emocionam, sabe? De um jeito forte, que me faça questionar e refletir. Adoraria que vocês pudessem assistir também! Saí de lá mais apaixonado do que já sou. Mas, tenho certeza que na cidade de vocês tem apresentações lindas também, portanto sempre que possível vá ao teatro, é mais uma maneira de enriquecer nossa cultura e mais uma maneira espetacular de fazer leitura.

A companhia de teatro Lorena Pio está abre inscrições para uma nova oficina no mês de julho.  Acessem a página no facebook e saiba como se inscrever.
CLIQUE AQUI












É isso, gente!
Nos encontramos logo, logo.

Bjux do Dinho.

7 comentários:

  1. Nossa.... Não sei quanto tempo faz que vão vou ao teatro, acredita?
    Fico nessa de cinema e livros, e o teatro fica sempre para uma próxima oportunidade - que nunca chega! :(
    Eu preciso mudar isso... sério!
    Acho que você deveria falar mais sobre teatro por aqui... gostei! :)

    *.*Bjs
    MaH

    O que disse, Alice?
    www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mah! Eu passei um bom tempo sem ir ao teatro também. Acho que há dois meses atrás não entrava numa sala de teatro até então. Eu adoro! Não deixe de ir sempre que houver oportunidade. Fico feliz que tenha gostado da postagem.
      Estou tendo poucas oportunidades de ir assistir a espetáculos também, mas pode deixar que sempre que eu for assistir alguma peça divido com vocês a experiência aqui no blog.

      Bjão.

      Excluir
  2. Oi Tamires, tudo bom? Que pena que você não viu a peça. Infelizmente a última apresentação foi no domingo, não sei quando eles voltam. Quanto ao Vitor, é muito bom; deu um show dramatizando e cantando também. Muito bom!

    Bjão.

    ResponderExcluir
  3. Preciso voltar a ir ao teatro, faz uns 4 meses que não vou e sinto falta. Gostei que você tenha dito que o tom da peça, ao mesmo tempo que atual, te levou a um lugar mais antigo. Se eles vierem pra Campinas, vou tentar ir.

    Abraço. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saio renovado sempre que saio de um espetáculo.É uma arte tão linda!
      Tente assistir alguma peça sempre que puder.É relaxante! rs.

      Abraço, Ágata.

      Excluir
  4. Os médicos gregos, há mais de dois mil anos, costumavam receitar o teatro como tratamento dos males do corpo e da alma. Vá sempre que puder. Aproveite o bom momento que Salvador esta passando em termos de espetáculos teatrais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jan com certeza vou aproveitar, me sinto leve e mais apaixonado sempre que saio do teatro.
      Obrigado pelo incentivo de sempre.

      =)

      Excluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger